Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oryon

Quanta moralidade =O

8 mensagens neste tópico

Estava lendo um tópico no fórum do Anime News Network sobre um anime pouco conhecido que eu gosto (Nurse Angel Ririka SOS) e lá um cara falou que este anime foi dublado em chinês mandarim e televisionado na China. Até aí tudo bem, mas citou sobre uma organização patrocinada pelo governo que é basicamente uma "instuição moral" que "ensina" cidadãos o que assistir e não assistir; e que fez os seguintes comentários sobre certos animes:

- Nurse Angel Ririka SOS: contéudo extravagante onde é mostrado alunas do primário com grande poder de combate, mas enquanto tendo a inspiração de "justiça sempre ganha", é por demais violento.

- Kodomo no Omocha: Alunos do primário se beijando pode levar a imitação. Anime não apropriado para crianças.

- Rurouni Kenshin: contéudo extremamente terrível com lutas e muito sangue; podendo trazer efeitos negativos sobre seu público.

- Card Captor Sakura: Conversas vazias e com character design terrível, este anime contêm numerosos homossexuais e mostra relação imprópria entre professor-aluna, e consequentemente trazendo maus exemplos para crianças e adolescentes em desenvolvimento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rídiculo, não pelo tema em si, mas pelos exemplos que essa instituição foi buscar. Kodocha, Ruroken, e Sakura são séries perfeitamente inocentes (bem, Kenshin tem a sua violência, e Sakura é CLAMP.. hehe :XP: mas mesmo assim, não são nada de especial).

Sobre isso da moralidade, é verdade que a grande maioria da anime ignora qualquer tipo de moralidade. Eles (japs) fazem o que se lembram que consiga dar Lulz, Luzes e Cores, e Fanservice. Tudo o que os fãs gostem e queiram. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me surpreende. Um país onde o acesso à internet é limitado e controlado é natural que emita esse tipo parecer.

Mais uma vez o problema também não é exclusivo da China. Temos os EUA e o eterno problema da 4kids e da censura nos animes.

O paraiso é mesmo Portugal, onde o Hentai é aprovado pelas entidades competentes como visionável por crianças maiores de 6 anos! Viva o IGAC!

@Oryon: se quiseres, para te situares no que eu disse agora do IGAC:

http://www.anime.pt/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2760

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja oportuno mencionar que na China existe um grande preconceito e xenofobia contra o Japão, os japoneses, e coisas e cultura japonesa. Acho que vem da 2ª guerra mundial (lol), mas não tenho a certeza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Talvez seja oportuno mencionar que na China existe um grande preconceito e xenofobia contra o Japão' date=' os japoneses, e coisas e cultura japonesa. Acho que vem da 2ª guerra mundial (lol), mas não tenho a certeza.[/quote']E de facto isso é possivelmente o busílis desta questão. Esse "espirito" já existia antes do séc. XX (os japoneses sempre se deram mal com os vizinhos), mas os crimes q eles cometeram na 2ª Guerra Mundial foram a fonte do grande ódio q os vizinhos nutrem por eles actualmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E os desprezo imenso que os japoneses têm pelos outros, pode-se acrescentar...

Ainda há muita mentalidade, apoiada e incentivada, de "únicos e superiores Nihon-jin".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isso já não é nada de novo. O que me surpreende é que anime na china, visto o ódio visceral (e, digamos, justo) que os chineses têm pelos japas (sabem, invadirem-lhes o país, violar e matar as suas mulheres e crianças e pilar o sitio não é exactamente uma maneira de fazer os chineses gostar nós). Até me admira não serem mais duros nas criticas aos animes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

comparado a iço a censura aki no brasil eh bm mais leve mas eu concordo em part com iço desenho naum eh + coisa soh pra crianças o problema eh quando ele naum pod ser classificado pra pessoas mais velhas, aki por exemplo naum pod ter sensura +q 13 pra desenhos na tv aberta, oq significa q animes um poouco violentos ou com fan service sofrem uma brutal retaliaçao pela sençura , fora q eles apagam o sangue.......

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0