Kuro

Akagami no Shirayuki-hime

30 mensagens neste tópico

Gostei muito :) Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/09/akagami-no-shirayuki-hime.html

 

 


 
Considerando que esta season segui pouquíssimos animes, este foi o que considerei melhorzinho, apesar de ser bastante regular em todos os aspectos.
 
Um shoujo romântico passado numa era medieval, num país que tem algo de fantástico, conta a história de Shirayuki, uma herbalista (espécie de farmacêutica) que tem a particularidade de ter o cabelo muito vermelho, ao contrário das pessoas normais. Devido a este facto, o rei do seu país decide torná-la sua concubina e, como Shirayuki não se quer meter nisso, ela foge para ser encontrada pelo príncipe do país vizinho. Depois disto seguimos a sua vida no castelo, na sua luta para se tornar uma herbalista oficial e no desenvolvimento da relação entre os dois.
 
É um anime muito simpático e simples, que se foca sobretudo na manutenção dessa relação. Para isso, temos um conjunto de personagens muito agradável, com uma caracterização simples mas eficiente que agradará certamente a todos os gostos. Sendo que os personagens secundários são deixados para trás, todos eles têm algum interesse e, pessoalmente, gostaria de saber mais sobre eles. Zan, o príncipe, tem uma boa personalidade e uma história pregressa que lhe poderá dar mais densidade. Mas é Shirayuki a estrela principal. Uma personagem amável, querida de todos e com alguns elementos, como a coragem e determinação, que a tornam numa heroína ideal. Aliás, tanto gostei dela que cogitei a ideia de adicionar à minha lista de cosplays futuros, no Cosplay Portfolio, mas decidi aguardar até ao final da segunda season (que já está anunciada) para ter a certeza absoluta de que é uma personagem boa para mim.
 
Os designs são limpos e a arte bastante simples e colorida, sem grande detalhe ou distracção. Também as cenas em que há uma manifestação maior de técnicas de animação têm essas características. Na realidade, artisticamente não é o anime ideal, mas acaba por ser satisfatório pois, como em tudo, agrada à vista e é deveras relaxante.
 
Também o é a música, com uma pitada de bom humor que torna toda a história numa experiência positiva e dá ao anime todo um ar de conto de fadas, tal como o nome indica ("Branca de Neve dos Cabelos Vermelhos")
 
No geral, um anime satisfatório e simpático, que aguça a curiosidade para uma segunda season.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2ª season começou~

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já começou? Fixee ~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já começou? Fixee ~

Se tiveres um Android, mete a app do Livechart.me. Assim não tens de andar sempre no Google para saber quando estreia os animes.. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Se tiveres um Android, mete a app do Livechart.me. Assim não tens de andar sempre no Google para saber quando estreia os animes.. ;)

 

Ah, eu gosto de saber por acaso. Isto é, quando a coisa me aparece à frente.

 

Não sou muito dedicada a seasons de anime :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres um Android, mete a app do Livechart.me. Assim não tens de andar sempre no Google para saber quando estreia os animes.. ;)

Ah, eu gosto de saber por acaso. Isto é, quando a coisa me aparece à frente.

 

Não sou muito dedicada a seasons de anime :P

Ao contrário de mim... que chego ao fim da temporada arrependido de 90% do que escolhi e depois para temporada seguinte escolho ainda mais.. É o que dá escolher pelos posters...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, lá vi o primeiro episódio. Está precisamente na mesma linha que a primeira season, sem qualquer diferença. Mas parece-me que agora vai começar uma nova aventura? Quem era aquele fulano que apareceu logo ao início?

 

As questões que se levantaaaam 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém mais a ver isto?

 

Entretanto parece que acabou uma espécie de arco... Não gostei muito deste, com todas as implicações políticas e a comédia misturada com os momentos sérios... E a Shirayuki parece que tem mais sabedoria do que nunca, aprendeu mesmo rápido! (ou afinal passou-se muito tempo?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente terminei esta segunda season (fui a única?) e não posso dizer que tenha gostado tanto como da primeira... Achei politiquices a mais e que os personagens se tornaram demasiado dependentes uns dos outros. Enfim, por um lado ainda bem, menos um cosplay para a lista xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver isto. Suponho que seja um bombom recheado de positividade e alegria. Pelo menos nos dois episódios que vi não consigo imaginar que a alguma coisa de mau possa acontecer à "Branca de Neve". Soube bem :) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Ryuuken
      Por Ryuuken
      SHIROBAKO
       

       
      Girls und Panzer's Mizushima, P.A. Works Collaborate for SHIROBAKO Original TV Anime
       
      More details, promo for October original anime to be unveiled at Comiket 86 event next weekend
       
      P.A. Works unveiled a teaser site on Friday for a new,original TV anime in collaboration with animation director Tsutomu Mizushima (xxxHOLiC, Girls und Panzer,Joshiraku) titled SHIROBAKO (White Box). The series is scheduled to premiere in Japan in October. The slogan on the website reads, “The 'now' in the animation business is right here.”
       
      More details will be announced about the series at next weekend's Comic Market (Comiket) 86 event at the Warner booth with a promotional video.
       
      P.A. Works' original anime GLASSLIP is currently broadcasting in Japan. Crunchyroll is streaming the anime as it airs, and Sentai Filmworks has licensed the series for North American release.
       
      @ANN
       
       
    • Death the Kid
      Por Death the Kid
      Strike Witches' Takamura Launches Vivid Red Operation Anime
      Director Kazuhiro Takamura attached; Aniplex had registered vividred.net domain
      The July issue of ASCII Media Works' Dengeki G's Magazine is announcing on Wednesday that Strike Witches director Kazuhiro Takamura is launching a new anime project called Vivid Red Operation.
      Japanese production company Aniplex had registered the domain name vividred.net on April 15.
      The official website for the upcoming "original new animation project" collaboration between Dengeki G's Magazine and Aniplex gave the following clues:
      @ANN