Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

[Site] Performance do servidor

14 mensagens neste tópico

Quem visitou ontem à noite o Anime Portugal, provavelmente deparou-se com as mensagens temporárias de "This account exceded CPU quota".

Isto deveu-se a termos mais de 100 utilizadores/visitantes ligados ao mesmo tempo, estando a maioria provavelmente ver fotos e a navegar no fórum.

O fórum não tem um uso muito excessivo no processador do servidor, mas a Galeria tem. Esta usa alguns processos instalados no servidor para processar listas de álbuns, as miniaturas, inserir com segurança fotos, gestão de largura de banda, etc. e que com um numero elevado de acesso provoca que o site ultrapasse o limite imposto no contracto que temos com o alojador.

A solução? Temos 2... ou aumentamos o limite imposto no contracto, o que significa mais custos, ou mudamos o site para não puxar tanto pelo servidor, o que significa mais trabalho.

Eu como ando mal de finanças optei pela 2ª e para isso tive de optimizar algum código.

A nível visual a única diferença que notam é simplesmente que na página principal da Galeria já não aparece todos os álbuns que esta tem.

A partir de agora ao entrarem na Galeria, tem apenas a lista de categorias (Cosplay, FanArt, Wallpapers, etc) e após entrarem numa destas categorias, vêm então todos os álbuns respectivos a essa.

Isto dá uma melhor performance ao site, organização à Galeria e ... errr.... mais nada.

Caso tenham alguma dúvida ou problema avisem e continuem a colocar fotos :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso reparei nisso e passei-me XD Pensei que tinhamos sido hackados ._.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realemnte para alem de mais organizado , está bastante mais rápido ..

So um pequeno apontamento , Existe alguma funcionalidade em mudar o titulo das fotos que colocamos ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Existe alguma funcionalidade em mudar o titulo das fotos que colocamos ?

Nope... Mandem uma PM para mim ou para a Rynka a pedir a modificações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece que o problema persistiu ontem durante a tarde, a espaços, e também à noite. Aliás, aos domingos à noite é mais ou menos frequente, que é uma altura em que normalmente há mais afluência.

Quanto custa a outra solução? Não me importo de contribuir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Parece que o problema persistiu ontem durante a tarde' date=' a espaços, e também à noite. Aliás, aos domingos à noite é mais ou menos frequente, que é uma altura em que normalmente há mais afluência.

[/quote']

Ok... não sabia essa dos domingos.

Vou ter uma conversinha com o pessoal do alojamento... já digo qualquer coisa!

Quanto custa a outra solução? Não me importo de contribuir.

A não ser que entremos em grandes projectos, eu não quero que o Anime Portugal entre na onda de pedir dinheiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se pedir dinheiro, vamos po metro pedir ;___;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Errrr ... ok é complicado.

Para aumentar o limite (consideravelmente) temos de mover o site para um outro servidor deles de alta-performance (a nível de processador), e não é barato.

Temos as vantagens como mais processamento, maior rapidez nos processadores e um servidor com menos sites alojados... isto tudo significa uma pequena/razoável melhoria na velocidade do site, mas o preço ... ai o preço.

Quer dizer para quem trabalha nestes lados percebe que o serviço até é em conta, mas para a minha carteira e para um site que não tem fins lucrativos torna-se "doloroso".

Agora queria a vossa opinião!

O site com o planos que tem para o futuro (se os conseguir efectuar) mais dia menos dia tem de passar para esse serviço, mas isso seria só daqui a um ano ou dois.

Agora os problemas notam-se apenas quando o site tem um grande afluência de visitas, especialmente na Galeria de Imagens que é a zona onde puxa mais pelo servidor, mas após algum tempo o site normaliza.

Por exemplo estes problemas tem aparecido porque devido ao Photoshoot, o numero total de páginas que que são vistas no Anime Portugal diáriamente quadruplicou. Se virmos isto numa perspectiva onde a maioria dessas página é a ver fotos na Galeria, isto é uma grande carga para o nosso limite de processamento no servidor.

Portanto o ponto 1 será aguentar o erro do "CPU quota exceded" nas alturas de maior afluência.

O ponto 2 será apostar no serviço melhor, onde provavelmente todos estes problemas irão acabar e todos ficam felizes ... menos a minha carteira XD (não quero o vosso dinheiro)

O que acham? Devo apostar?

--

P.S. - Vou mudar o nome do tópico e move-lo para "Discussões sobre o site"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aguentamos o erro do "CPU quota exceded" nas alturas de maior afluência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EU concordo com a Dra.Faye , o erro aguenta-se bem.

Mas já agora quem corrige o erro , ?? Corrige-se sozinho? Ou o site fica offline durante 10 minutos e reinicia pro si só

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas já agora quem corrige o erro ' date=' ?? Corrige-se sozinho? Ou o site fica offline durante 10 minutos e reinicia pro si só[/quote']

Corrige-se sozinho ... ele "bloqueia" o site durante 2 ou 3 minutos se não me engano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu por mim não ha prob, pode continuar como está :P

2 ou 3 minutos não é assim tão mau ;P era pior se fosse tipo fotolog que chega a ser umas 7 horas :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas já agora quem corrige o erro ' date=' ?? Corrige-se sozinho? Ou o site fica offline durante 10 minutos e reinicia pro si só[/quote']

Corrige-se sozinho ... ele "bloqueia" o site durante 2 ou 3 minutos se não me engano.

Mais uma razão para continuar assim por agora , IMO

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais