Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Ran

[DJ] Fantastic Plastic Machine

10 mensagens neste tópico

Ok, já estou assim para o farta de que a divulgação seja sempre sobre J-Pop ou J-Rock, decidi então apresentar um dos grandes movimentos da música japonesa aqui ao AnimePortugal, Shibuya-kei (as influências deste estilo musical são a lounge music, bossa nova, o pop francês e o soft rock).

Trago-vos então Tomoyuki Tanaka AKA Fantastic Plastic Machine! Yay da ze! <3 Podem fazer o download de 4 músicas aqui!

Fantastic%20Plastic%20Machine.jpg

Ele é um japonês gordo! Pouco mais a dizer sobre ele, podem sempre procurar se estiverem interessados, fica um vídeozeco:

Este vídeo não é oficial, foi criado por alguém para uma aula qualquer, mas como usa esta música e usa... wow.

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e notem por favor, o charuto... promenor importante.

a musica é so boa onda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só ouvi falar de Shibuya Kei recentemente, é de facto um género musical muito invulgar e substream.

Sinceramente, nem conheço ou consigo ver muito o contexto cultural em que se insere Shibuya Kei... os tons e sonoridades da música são bastante.. únicos; não sei bem a quem e como é que este estilo musical se dirige na cultura de massas japonesa.

bem, não posso falar muito mais porque não sou grande apreciador da música, mas foi um excelente tema para introduzir no forum! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vi o video. Fez-me lembrar Pizzicato Five ;P penso que os estilos sejam parecidos :P ou então não, sempre fui péssima para definir estilos de música O_O!

Mas a música é gira, a sonoridade é fixe, entra no ouvido e não é agressivo, tá fofo ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

He! he! Pizzicato Five é das bandas mais emblemáticas de Shibuya Kei. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
He! he! Pizzicato Five é das bandas mais emblemáticas de Shibuya Kei. :)

Sim, juntamente com o Fantastic Plastic Machine e com Cornelius. Foram eles que "inventaram" o movimento Shibuya-kei, que para alguns entendidos desapareceu no ano 2000, dando origem ao movimento Neo-Shibuya.

Mas voltando ao FPM ele tb fez a musica para a publicidade da Louis Vitton no Japão. O video é lindo ^_^; e super kawaii.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sinceramente' date=' nem conheço ou consigo ver muito o contexto cultural em que se insere Shibuya Kei... os tons e sonoridades da música são bastante.. únicos; não sei bem a quem e como é que este estilo musical se dirige na cultura de massas japonesa.[/quote']

É óbvio que uma certa parte da sociedade japonesa, e não só, é bastante altnernativa (uma minoria, obviamente) e fã de culturas mais retro mas ao mesmo tempo de um estilo eléctronico e futurista, fresco e reconfortador. É um estilo relaxado para quem gosta de ter o Sol a bater na cara ao amanhecer!

Ou de adormecer depois de um bom jantar, com uma boa música ambiente, depois de dançar com aquela pessoa especial!

Este poderá chamar-se o estilo de música de quem tem uma vida 'aventureira' e misteriosa, se notares Shibuya Kei tem muitas influências francesas, e tudo o que é francês hoje em dia, tem um certo charme misterioso e romântico. OUI, OUI, PARIS!

Gosto especialmente dos ritmos mais chill out e daz vozes com personalidade, adoro ainda mais os temas das músicas. Tens o exemplo de Yoshiori Sunahara, cuja maioria de Albúns foram feitos à volta do seu fascínio à cerca de aviões! :D Algo muito em voga em tempos antigos.

Basicamente o Shibuya Kei era destinado a um movimento artístico, uma altura em que se misturava o Retro com o Moderno (estilo que ainda hoje podem observar na decoração de interiores em muitos locais).

Pá, na realidade podia estar aqui a falar à cerca de qualquer pedaço de influências e estilos, etc. etc. mas eventualmente iria-me repetir, e não vale a pena. XD

Mas voltando ao FPM ele também fez a musica para a publicidade da Louis Vitton no Japão. O video é lindo ^_^; e super kawaii.

http://www.youtube.com/watch?v=4C84FLwm3DA

Yep, é mesmo fofo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O video está muito giro! :D

Será que este género se insere no moviemento Superflat...? Não sei quase nada sobre o assunto, mas a música faz-me lembrar Superflat.

É um estilo relaxado para quem gosta de ter o Sol a bater na cara ao amanhecer!

Ou de adormecer depois de um bom jantar' date=' com uma boa música ambiente, depois de dançar com aquela pessoa especial! [/quote']

pretty. ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O video está muito giro! :D

Será que este género se insere no moviemento Superflat...? Não sei quase nada sobre o assunto' date=' mas a música faz-me lembrar Superflat.

É um estilo relaxado para quem gosta de ter o Sol a bater na cara ao amanhecer!

Ou de adormecer depois de um bom jantar, com uma boa música ambiente, depois de dançar com aquela pessoa especial!

pretty. ^_^

É claro que se insere :)

O FPM fez uma música para um video criado pelo colectivo Superflat. Eles são todos amigos e "farinha" do mesmo saco ^_^;;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hehe, estava mesmo a ver que isto do Shibuya Kei vinha lá da malta intelectual alternativa de Superflat. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0