Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Kuro

Anime de Wakaru Shinryounaika

11 mensagens neste tópico

                                                                  ejygdg.jpg

 

Comical Psychosomatic Medicine Manga Gets Anime

 

Mental illness series already inspired drama CD with Wataru HatanoAi Kayano

 

This year's 21st issue of Shonengahosha's Young Kingmagazine is announcing on Tuesday that an anime adaptation of Yū Yūki's Manga de Wakaru Shinryōnaika (Comical Psychosomatic Medicine) manga has been green-lit. The announcement includes the anime's first visual.

 

Sinopse

 

The manga's story centers on the psychologist Ryō and his nurse Asuna. The pair explain aspects of mental illness through a series of loosely connected cases that usually conclude in one manga chapter. With a light-hearted tone, the doctor helps readers understand conditions such as depression, adjustment disorder, and Asperger syndrome.

 

@ANN

 

Inventam cada uma...

Editado por Kuro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se isto for como Trapeze, estou lá

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PV

 

http://www.youtube.com/watch?v=kII4bMP0TFE

 

Narrator: The manga series has printed over three million copies! The world's first mental health manga gets an anime! Each episode has about five minutes of short gag stories! Depression, ED, wishes to become female, dementia, paranoia, pedophilia. You can learn about all these mental health issues while laughing! 

Nurse: I wonder if we can get people to understand this anime is actually seriously trying to teach people about mental health...
Doctor: It'd be great if we could...
Narrator: People who do and don't know, head to the official site!

 

ill_front.png.jpg

 

Hum se calhar até vou ver isto. 

Editado por Kuro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando li a história, também estava a pensar ver... depois vi a imagem abaixo. *nothing to do here*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando li a história, também estava a pensar ver... depois vi a imagem abaixo. *nothing to do here*

 

Comigo foi o oposto xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Eu quando li a história, também estava a pensar ver... depois vi a imagem abaixo. *nothing to do here*

 

Comigo foi o oposto xD

 

Ahaha. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/07/comical-psychosomatic-medicine.html

 


Em algo mais que uma hora, vê-se este anime. Episódios de cinco minutos, cada um tentando explicar, por uma vertente cómica, doenças do foro psicológico e mental.
 
É um anime bastante divertido, com muitos gags que realmente funcionam, que serve como meio educativo para sabermos mais sobre este tipo de doença. Aparentemente, foca-se em problemas comuns da sociedade japonesa, que serão doenças de componente sexual e outras disfunções do género. De certa forma, isto é um pouco assustador, pois ganhamos a noção de que - se calhar - a sociedade japonesa não é tão paradisíaca como gostaríamos de acreditar.
 
Como conheço alguma coisa de psicologia e doenças comportamentais (é essa a minha especialização, embora seja em animais), posso dizer que o anime trata os assuntos com um certo rigor científico, o que é um alívio. Imaginemos que estariam a passar informações erradas, qual um Dr. Oz!
 
A animação é muito simples e poderia ter feito uso de alguma experimentação, o que joga sempre bem com o tema (veja-se outro anime do género, Trapeze). Os personagens apresentados são simplesmente representativos na sua generalidade e não se pode considerar que tenham algum tipo de conteúdo, o que também faria falta.
 
Musicalmente não temos quase nada, mas as vozes estão bastante bem moduladas.
 
Um anime divertido que nos dá mais a conhecer sobre este tipo de problema social.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Etologia é muito diferente de psicologia...

E de resto vou indo, que li o titulo e só abri p ver que anime era este. N me interessa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou propriamente da etologia, eu sou da medicina comportamental, que é diferente :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Review time! :D

Tinha expectativas elevadas para este Anime por várias razões: é uma série original que se propõe a abordar um tema atual, complexo e muito pouco compreendido pelas pessoas. A saúde mental é uma epidemia na medida em que assola a grande generalidade das pessoas, de todos os países, de todas as idades, de ambos os géneros, etc. e ainda assim é tratada como um mal menor e vista como "fraqueza", "mentira", "desculpa", etc. pelas pessoas.

 

Felizmente AWS correspondeu ao que eu esperava dele, na medida em que aborda várias doenças mentais, explicando-as de forma simples e com humor à mistura, ajudando a desmistificar muitas das ideias pré-concebidas e estigmas associados a este tema. É um anime engraçado e que cultiva, simultaneamente, a cultura geral de qualquer pessoa. Tenho a certeza de que quem quer que seja que se atreva a ver AWS vai se identificar com alguns sintomas ou problemas mencionados e/ou reconhecer casos de família ou amigos, siginificando que a saúde mental é algo que está em vias de extinção e que não pode ser de maneira alguma desvalorizada.

Nota: 7/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0