Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Lupin

[DANÇA] Night of Fire / Para Para Dance

8 mensagens neste tópico

Uma das músicas Eurobeat da banda sonora do Initial D (das melhores, está no brilhante álbum Initial D Non-stop Megamix), versão original de Niko e se calhar a mais popular na cena Para Para. Para quem não sabe, o para-para consiste num tipo de 'dança' ou coreografia com movimentos principalmente da cintura para cima, aplicados a ritmos eurobeat. Esta canção popularizou-se por causa da versão das Hinoi Team (Ike Ike) com o Korikki:

http://www.youtube.com/watch?v=iCAFl_tqw1w

O Korikki é um comediante japonês que imita um wrestler profissional, daí aquele (perturbante!) traje de tanga ser a sua imagem de marca. Esta coreografia acabou por ser tornar a oficial da música (foram o primeiro grupo a 'para-parizar' a música), e como até existe uma versão do vídeoclip para mostrar o para-para:

http://www.youtube.com/watch?v=Y3IQc8ubFj4

é fácil de treinar, e acabou por se tornar um presença habitual em conveções de anime, veja-se

XII Salão de Manga de Barcelona

- hehe, este foi improptu, a música estava a dar, e o pessoal (que obviamente sabia a coreografia) começou a dançar

Aparentemente até o 'Mike' e a 'Mine' da Disney (Japão) a dançaram! Lol

Links:

Para-para

ParaParaParadise

Música Night of Fire - Niko (megaupload)

Música Night of Fire - Hinoi Team with Korikki (megaupload)

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lindo!!! =D

A OST da série é o que eu adoro mais em Initial D :) Ah, e os Hinoi Team... especialmente Ike Ike, Night on Fire e Sing na na na são dos meus prazeres secretos xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta música já é um hino da cultura pop anime/mangá ^_^;

Já a dancei tantas vezes ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Esta música já é um hino da cultura pop anime/mangá ^_^;

Yup' date=' por isso fiz o post, para estarmos ao corrente. Hmm, será que deveríamos treinar para saber a dança? Um workshop destes é que vinha a calhar...

Já a dancei tantas vezes ...

Really, onde?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em casa de certeza, lol.

O tópico de facto é interessante, não conhecia a importância desta música e dança na cultura de J-pop.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Em casa de certeza' date=' lol.[/quote']

Talvez. Ou vai na volta até é um(a) grande perito(a), sabe aqueles passos todos, e faz tourneés mundiais!

Ou talvez não...

O tópico de facto é interessante' date=' não conhecia a popularidade desta música e dança na cultura de J-pop.[/quote']

Para ser sincero, até muito recentemente, nem eu. Descobri o vídeo há uns meses, achei estranho, depois percebi. Com o passar do tempo, comecei a tropeçar em (e investigar) montes de referências ao para-para quando vi as toneladas de vídeos do Night of Fire no youtube é que me apercebi da dimensão da coisa - claro que muitos nem dançam aquilo muito bem, mas há um ou outro que estão lá. E aqueles links do post anterior - é inpagável o Mickey a paraparar, lol!

Só para completude, há também um videoclip da versão dos dream, mas não gosto tanto desta versão - embora tenha bólides (e gaijas, o que se pode querer mais? ;) )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fenómeno de popularidade no Japão = Comédia garantida

Eu rio-me tanto com estas coisas, nem que seja pelo facto disto chegar a ser um fenómeno popular. O homem está demais, e achei interessante como no segundo video ele está para lá no meio a fazer a parte "realista" da coreografia, ao contrario das raparigas ao lado dele. Mais uma pérola da cultura pop japonesa, i love them, as coisas são sempre divertidas ou por serem boas, ou por serem más demais :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0