MarquisduBleue

Blog - sobre (sequências de abertura)

12 mensagens neste tópico

Muito bom post.

Gosto do teu ponto de vista, é verdade que as obras mais populares têm sempre personagens principais mais simples, provavelmente porque é suposto o espetador se identificar com a personagem. Porém, também tens obras onde o protagonista é 'vulgar', mas entretanto é uma personagem que desempenha bem o seu papel e tem atitudes realistas, que é por exemplo o Kenji de 20th Century Boys (e por ser de Naoki Urasawa um seinen, não se compara a nenhuma dessas personagens de shounens genéricos).

Acho que um bom protagonista não precisa necessariamente de ser aquilo que eu acharia que na vida real iria acontecer, se fosse assim não via boa parte dos animes, mas precisa ter um bom senso. A personagem pode nem ter muita personalidade, mas basta agir de uma forma que não pareça forçada que para mim já é uma mais-valia.

Quanto à parte de me identificar é me indiferente, não procuro personagens com quem eu me identifico e sim personagens que desempenhem o seu papel sem muito enchimento de chouriços.

O teu blog vai ser sempre sobre personagens? Ou vais falar de outros temas como fillers, fanservice, moe e por aí adiante?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é o "velho blog"? Blog Espirito Santo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bom post.

Gosto do teu ponto de vista

 Obrigado

 

Porém, também tens obras onde o protagonista é 'vulgar', mas entretanto é uma personagem que desempenha bem o seu papel e tem atitudes realistas, que é por exemplo o Kenji de 20th Century Boys (e por ser de Naoki Urasawa um seinen, não se compara a nenhuma dessas personagens de shounens genéricos).

 

Sim, mas como disse no post os personagens podem ter múltiplos traços e serem simples, sem que sejam ocos, e 20th cb entra nas excepcoes que criei com Monster, nao por ser seinen mas por ser do Urasawa, seinen e apenas um target demografico para o qual a obra e escrita, tens seinens com protagonistas do tipo 1, como Sun-Ken Rock por exemplo. O problema não e serem os shounens genéricos, o mesmo padrão se aplica desde shounens ate joseis. 

 

Em suma, a tua opinião corrobora a conclusão a que cheguei no final post, talvez não pela questão do "empowering" do leitor, mas de qualquer forma assumes que o padrao e, a partida o ideal.

 

E sim,  os posts serão como temas que referiste, e nunca apenas sobre personagens, contudo se eventualmente for pedida ou me der vontade talvez apareca um analise/review de algum manga/anime/comic. :)

 

@ - props pela piada e pelo avatar da Zatanna.

 

Cool-Story-Bro-Asian-Girl-Edition.gif

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O teu artigo é muito interessante, realmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O teu artigo é muito interessante, realmente.

 

Obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito de ler o teu artigo, é um tema que eu também já ponderei e a minha opinião coincide em vários pontos com a tua exposição. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

novo artigo hoje, podia ter sido publicado agora, mas o wordpress derpou e tenho que o rescrever

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blog já não tão novo, que quer amor ou ódio mas sobretudo atenção, onde o Marques dos Mirtilos fala sobre openings de anime.

 

Por favor, sintam-se livres de comentar, mesmo que seja odiosamente :3 

 

http://marquisdubleuet.wordpress.com/2014/09/11/sobre-sequencias-de-abertura/

 

Beijinhos 

 

*Caso devesse ter postado no tópico original, peco que juntem ou que me avisem e eu mesmo o farei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tópicos unidos para a informação não se dispersar ;)

 

P.s. se quiseres alterar o título do tópico é só mandar uma MP : )

Editado por Kuro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok, ja mudei por agora pelo menos ate ter um titulo definitivo para o topico :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Novo post hoje, porque estou aborrecido e particularmente hipster. - beijinhos 

 

------

 

Morri, mas ressuscitei, prolly amanha sai <3

Editado por MarquisduBleue
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais