Zephirus

Pessoal comprem o vosso material informatico la fora sff

34 mensagens neste tópico

lá diz que isto vai em concordância com o que é feito em outros países da UE

Então gostava de saber como é que os telemóveis, HDD, cartões etc etc são mais caros em Portugal do que nos outros países...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É a mesma treta de sempre: dizem que é para proteger os autores mas na realidade é para proteger os seus negócios e industria que ainda pensam que ditam ordens aos consumidores no que devem comprar, ouvir, etc. É uma lei estúpida e sem sentido. Mas quando é regida por pessoas que vivem numa realidade diferente ou faltam alguma inteligência ou não querem ouvir o outro lado, o que é que esperamos desta (e doutras) lei? Enfim...

Os preços das taxas são exageradamente altos mesmo que eles tenham recuado para o máximo de 15€, o que quer dizer que, ao fim de algum tempo, todos os equipamento referidos na lista serão depois taxados na taxa máxima. Além de mais, isto só vai incentivar o pessoal a comprar mais pela internet ou pensarem duas vez antes de comprarem. E tal como foi com as Scouts (onde será que já comparei antes?hum...), esperam que o pessoal continue a comprarem a mesma quantidade mesmo com o aumento.

Ainda estou para ver para onde vai o dinheiro dessa taxa, ou seja, se vai mesmo para onde dizem que vai. O que eu duvido. Mas também não esperava que o governo fosse vetar isto porque afinal eles também ganham. É o típico "equipamento+taxa=preço+IVA=preço_final".

Agora, para ter piada, todos deviam declarar que são autores visto que cada um ou já tirou um fotografia, ou fez uma música, ou programou um programa ou outra coisa qualquer na qual somos autores dessa obra em particular. Mesmo um fotografia via telemóvel que é tirada por uma pessoa de um determinado tema tem o direito de receber parte dessa taxa. 

Sendo assim todos recebemos a taxa , essa lei está condenada a falhar!

 

lá diz que isto vai em concordância com o que é feito em outros países da UE

Então gostava de saber como é que os telemóveis, HDD, cartões etc etc são mais caros em Portugal do que nos outros países...

 

Tudo de electrónica cá em portugal é mais caro , acho que deve ter a ver com os portes só pode . Um servo aqui custa 15euros enquanto nos Uk custa 1,5 fico parvo com isto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vai ajudar a fechar mais lojas em Portugal....

Quem vai querer comprar numa loja com preços tão competitivos na internet? Em vez de tentarem reverter a situação ainda aumentam os preços, depois queixam-se que não ajudamos a economia do país...

Editado por asuna97
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Para quem quiser ler, ai esta o projecto de lei 283 que é a versão nova da antiga 118 que não foi aceite na altura  https://blasfemias.files.wordpress.com/2014/08/iii_7_pl2832014.pdf

 

Li as primeiras páginas por alto, lá diz que isto vai em concordância com o que é feito em outros países da UE? É verdade? Se sim, que países?

 

 

Neste blog tens a resposta sobre esse assunto e mais alguns que te podem interessar http://jonasnuts.com/faq-lei-da-copia-privada-pl118-491801

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E devia ser mais! Só com estas medidas é que se pode acabar com a praga dos piratas. Pena que pelo pecador pague o justo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

São ladrões e ainda por cima são burros, é que nem povo, nem empresas gostam desta medida lol
 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E devia ser mais! Só com estas medidas é que se pode acabar com a praga dos piratas. Pena que pelo pecador pague o justo.

Há um estudo nos US que mostra que a pirataria ajuda na economia  e nao o contrario !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas tem direito ao direito de autor, se fizessem uma coisa e depois a vissem em todo o lado a ser usada por todos aposto que se sentiriam mal pois foram vocês que a fizeram

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas tem direito ao direito de autor, se fizessem uma coisa e depois a vissem em todo o lado a ser usada por todos aposto que se sentiriam mal pois foram vocês que a fizeram

 

Eu sentir me ia mal, se não fosse tudo tão caro, é que as editoras abusam, por exemplo a maior parte dos musicos mal ganha para comer, mesmo que vendam milhões de cds pouco lucro lhes chega às mãos porque fica nas mãos das editoras, era muito mais fácil cortar no lucro das editoras (que é enorme), dar um valor fixo ao autor e depois e vender a um preço razoável. Hoje em dia o entretenimento não pode ser um bem de luxo. Sabias que a Katy Perry disse uma vez, que se fosse pela musica que vendia, não era rentável para ela fazer musica? E olha que a Katy Perry é muito famosa.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas tem direito ao direito de autor, se fizessem uma coisa e depois a vissem em todo o lado a ser usada por todos aposto que se sentiriam mal pois foram vocês que a fizeram

Isso já é pago. Tás a pagar os materiais. Agora o que eles querem é pôr-te a pagar algo que tu não vais pôr no dispositivo.

Ou seja, eles dizem que vai para os autores do conteúdo que tu vais meter lá. Duvido que vão dar algum dinheiro ao EastNewSound, Asian Kung-Fu Generation, Ghibli, Aniplex, etc, etc.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas tem direito ao direito de autor, se fizessem uma coisa e depois a vissem em todo o lado a ser usada por todos aposto que se sentiriam mal pois foram vocês que a fizeram

 

Não confundas alhos com bugalhos, uma coisa é pagar direitos de autor por algo que tu fizeste, outra é impingirem-te uma taxa num dispositivo que pode ou não ter conteudo desse.

 

Eu por exemplo aqui à tempos comprei uma pen de 32gb para poder usar como backup do windows e de outros programas que vêm no pc por default, o bom senso (e a experiencia que já me aconteceu) diz que se deve fazer backup a tudo o que tem valor não vá o diabo tece-las, vou andar a pagar taxas para fazer backups? Vou andar a pagar taxas para lá por fotos minhas? E porque não sou santo nenhum, vou pagar pelos animes/musicas/filmes/etc que saquei ilegalmente na internet? Não, não vou. Aliás a próxima vez que precisar de comprar algo do género, vou ver primeiro a sites estrangeiros, mesmo que com portes saia a mais 1 ou 2€ prefiro mandar vir de fora que dar de comer a lobbys.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, esta lei corre o risco de se tornar obsoleta à nascença porque a mesma directiva europeia com que esta lei foi gerada, está ela própria a ser modificada porque não contempla algo tão óbvio como o cloud computing (aka as nuvens,  dropbox , skydrives e afins) .

 

A lei, como está escrita, presume que a malta vai comprar uma pen para passar músicas e filmes. Isto é, vamos pagar um imposto porque podemos ser piratas. Então eu quando faço um relatório lá no meu trabalho, e o passo aos meus clientes/colegas de trabalho, vou ser restituído pela minha propriedade intelectual? Óbvio que não. E um caso ainda mais estranho: um centro de radiologia, que emite todos os exames em formato digital vai ter de pagar um imposto para os artistas pimba, se usa os discos externos, cd´s, pens e afins para guardar informação médica dos pacientes e exames que o próprio centro de radiologia fez?

 

No entanto, acho que esta lei vai mesmo seguir em frente até porque é necessário ir buscar algum dinheiro e rápido para os cofres do estado (devido às constitucionalidades que todos sabemos).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais