Visitante iop

Devaneios sobre a votação do MConsolas

20 mensagens neste tópico

Antes de mais quero dizer que o que escrevo aqui foi escrito sem ter feito grandes reflexões sobre o assunto, como tal não tentei limar arestas ou evitar ferir susceptibilidades. Achei que a rapidez era a essência da questão.

O forum MConsolas resolveu fazer uma votação para eleger os melhores animes de 2006, até aqui nada de mais, qualquer forum que se preze com uma secção para anime faz uma votação destas todos os anos, nós aqui no AniPt tb tivemos uma.

O interessante é que alguém (Blue-Kun?) resolveu pôr a preguiça e o "orgulhosamente sós" para trás das costas e transformar esta votação num acontecimento inter-foruns, numa votação dentro da comunidade animífila, e pelo menos veio até aqui, ao AniPt, fazer publicidade e tentar convencer o pessoal daqui a ir lá votar... e fez muito bem! Espero que tenha(m) ido a outros foruns tb, porque embora nós sejamos os maiores :D , não somos os unicos.

Agora, independentemente da opinião se tal iniciativa deveria ter partido dum forum mais dedicado à anime.

Independentemente da escolha de anime feita na pré-selecção, eu por exemplo terei de ir votar aleatoriamente, visto não ter visto 4 quintos da anime que eles lá puseram (epá, aquilo tá pejado de moe!!!).

Independentemente de só começarem a fazer publicidade extra-MConsolas quando já só faltam 6 dias para o término da votação.

Independentemente de quezílias pessoais ou de acharmos estas iniciativas irrelevantes, acho que foi espectacular terem feito isto, e na minha opinião já é um dos (por enquanto "O") acontecimentos do ano.

Se o pessoal tiver com vontade de lá passar para votar, aqui tá o link pro forum http://mc.pt.to/

P.S. [info pros newbies] o que acabei de fazer, pôr um link dum forum de anime noutro forum de anime é um dos grandes NO-NO's da etiqueta dos foruns, e nalguns sitios arriscaria-me a ser banido. Resumindo, atitude a evitar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto por acaso não sei se está nos planos do ANiMEPT mas não lhes ficava mal de modo nenhum pegar no caso de tantos outros forums ANIMEREACTOR por exemplo (de onde partiu originalmente esta ideia penso eu) e fazer um Headline com o melhor de 2006 (um estilo Best off onde faziam referencia a reviews que tenham em arquivo sobre os animes mais badalados de 2006 ) e terminava com a uma Poll gigante ..

De certa forma em relacção a votação MC não sei quais foram os critérios, não sei em que se basearam (ANIME REACTOR provavelemnte devido as categorias) mas aprovo a 100 por cento a iniciativa ..

Congrats Blue-kun (MC) XD you guys got my vote

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É pah! Obrigado pelos comentários. Sim, em certa parte, nós (eu e o Tsumori) tivemos a ideia de fazer isto na expectativa de conseguir uma votação minimamente organizada e que abrangesse não só um fórum, ou uma comunidade, mas toda a fanbase Portuguesa.

As categorias são, muitas delas, iguais as do AnimeReactor, se bem que não foram propriamente copiadas. É só que só iguais em todo o lado, seja como for, ainda há uma que é "original", a de melhor adaptação.

Quanto à escolha dos animes, como foi dito no FAQ, fomos só duas pessoas a escolher, o que pode ter originado algumas "ah, mas eu acho que este anime deveria lá ter estado". Pois, nós não vimos tudo, mas como bem disse o Tsumori, na nossa opinião, reflecte bem o que houve de melhor neste último ano.

Seja como for, este foi o primeiro site em que metemos o aviso. Para além daqui, talvez fosse boa ideia pedir a alguém do Club Otaku (?). E não estou a ver assim muitas mais comunidades, mas se souberem, e quiserem espalhar a palavra, força nisso. Quem sabe não vira até um evento oficial todos os anos? :F

Mas bem, novamente, obrigado pelos comentários :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente acho que a escolha dos animes para as varias categorias foi muito repetitiva e devia-se dar mais escolha em cada uma das categorias, acho que deveriam ter acordado com mais alguem os diferentes animes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu pessoalmente acho que a escolha dos naimes para as varias categorias foi muito repetitiva e devia-se dar mais escolha em cada uma das categorias acho que deveriam ter acordado com mais alguem os diferentes animes.

É válido, sim. Mas como disse, e repito, só tinhamos duas pessoas a organizar, e estar a escolher mais do que 4 poderia vir a ser difícil. Já para não falar que há certas categorias em que mais de 4 titulos seriam fáceis de arranjar, mas em outras dariam mais trabalho, visto que tentou filtrar-se o que ficou-se pelo average, escolhendo só mesmo o que se destacou. Talvez seja esta uma das razões de haver muitos nomes repetidos.

Mas sugestões são sempre bem-vindas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blah, e que tal porem aqui uma lista dos tais animes em questão? Para o pessoal ter uma ideia do que estão a falar.

Eu por mim não me apetece ir ao MConsolas xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em vez disso, estive a pensar, o que é que acham se criassemos aqui também os mesmos tópicos que lá estão com as votações para facilitar-vos a vida? I mean, sei que o nome ainda é MCAA, mas mesmo assim, não me parece que nenhum dos lados (a administração, isto é) se vá importar muito.

Yes or no?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era capaz de ter mais afluência aqui do que no MConsolas. Fui eu re-criar lá a minha conta para votar nisso e agora vais trazer o tópico para cá. You naughty boy... :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É uma muito boa ideia.

Mas... já não existem votações desse tipo aqui, na página principal do site?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E bem! Obrigado a quem votou, queixou-se e tudo mais. Acabaram-se as votações e já posso anunciar os vencedores de cada categoria. Ora vamos lá:

Melhor Anime de Acção de 2006 :

Vencedor: Fate/Stay Night [10 votos]

Séries que entraram nesta categoria: Black Lagoon [5], Blood+ [6], Mai-Otome [5]

Melhor anime de romance/drama de 2006

Vencedor: Honey and Clover II [8 votos]

Séries que entraram nesta categoria: Bokura ga Ita [2], Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora [7], REC [5]

Melhor anime Thriller/Mystery de 2006

Vencedor: Ghost in the Shell: Stand Alone Complex - Solid State Society [10 votos]

Séries que entraram nesta categoria: Higurashi No Naku Koro Ni [9], Mushihi [4], Ayakashi - Japanese Classic Horror [6]

Melhor anime de comédia de 2006

Vencedor: Ouran Koukou Host Club [11 votos]

Séries que entraram nesta categoria: School Rumble Ni Gakki [8], Suzumiya Haruhi No Yuuutsu [1], NHK ni Youkoso! [5]

Melhor anime fanservice/ecchi de 2006

Vencedor: Zero No Tsukaima [13 votos]

Séries que entraram nesta categoria: Amaenaide yo!! Katsu!! [4], Kyou no go no ni [4], Inukami! [3]

Melhor adaptação para anime de 2006

Vencedor: Suzumiya Haruhi No Yuuutsu [9 votos]

Séries que entraram nesta categoria: Ouran Koukou Host Club [5], Fate/Stay Night [8], ARIA the Natural [3]

Anime com melhor conjunto de OP/ED(s) de 2006

Vencedor: Higurashi No Naku Koro Ni [8 votos]

Séries que entraram nesta categoria: Honey and Clover II [4], Shakugan no SHANA [7], Blood+ [7]

Anime com a melhor animação de 2006

Vencedor: Suzumiya Haruhi No Yuuutsu [14 votos]

Séries que entraram nesta categoria: Honey and Clover II [2], Ouran Koukou Host Club [5], Mai-Otome [5].

Anime com a melhor OST de 2006

Vencedor: Mai-Otome [10 votos]

Séries que entraram nesta categoria: Honey and Clover II [4], Blood+ [6], Mushishi [1]

Melhor anime em geral de 2006

Vencedor: Suzumiya Haruhi No Yuuutsu [9 votos]

Séries que também entraram nesta categoria: Honey and Clover II [7], Mai-Otome [4], School Rumble Ni Gakki [4].

Melhor personagem masculino de 2006

Vencedor: Kyon (Suzumiya Haruhi No Yuuutsu) [12 votos]

Personagens que também entraram nesta categoria: Harima Kenji (School Rumble) [9], Morita (Honey and Clover II) [4], Archer (Fate/Stay Night) [3].

Melhor personagem feminina de 2006

Vencedor: Rin Tohsaka (Fate/Stay Night) [16 votos]

Personagens que também entraram nesta categoria: Akari (ARIA The Natural) [4], Haruhi (Ouran Koukou Host Club) [9], Revy (Black Lagoon) [2]

-------------------------------

O tópico original está aqui.

Bem, logo vejo se consigo meter uma notícia tipo esta com os resultados, visto que penso que nem todos vêm ao fórum ler isto. Mas como dificilmente apanho o Mike no msn aos f-d-s...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BAh , O harima não ganhou como é possivel de resto so tenho pena a falta de afluencia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu nao tava com vontade me registar no forum :\

e tb seria bastante parcial porque só vi alguns dos animes k foram a votaçao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu deus, mata-me a ironia de Suzumiya Haruhi, que foi a "melhor anime de 2006" mas não foi a melhor do seu estilo!!! :euforico:

:lolol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estilo? Estás a referir-te à comédia? Suzumiya Haruhi não chega aos calcanhares dos outros candidatos. Aliás, eu nem sei o que a série teve de cómico. Um comentário ou outro do Kyon mais engraçado, mas de resto... :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Meu deus' date=' mata-me a ironia de Suzumiya Haruhi, que foi a "melhor anime de 2006" mas não foi a melhor do seu estilo!!! :euforico:

:lolol:[/quote']

Qual é o estilo de Haruhi? Podes dizer que é comédia, mas não é só isso. Tem, sim, cenas engraçadas (várias até) e por isso foi nomeado para aquela categoria. Mas nenhuma das séries que lá se encontravam eram rigorosamente só comédia.

E foi eleito o melhor em geral, ou seja, somando tudo, conseguiu ser melhor que os outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Axo que One Piece deveria pelo menos ter sido um dos nomeados po melhor anime em geral, mas tou contente por o Fate Stay Night ter ganho o de melhor Acção

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca disse que Suzumiya Haruhi era de comedia... ;) Na votação é que a puseram nessa categoria. Ora, por simples logica, a melhor serie de todas as categorias tem de ser a melhor da sua categoria... não me digam que Suzumiya Haruhi foi a melhor de 2006 por causa da OST...? :|

Anyway, só disse aquele comentário por graça, pois de facto a situação é bastante irónica :).

Compreendo que Ouran seja muito mais engraçado que Haruhi. Haruhi é uma série muito invulgar, seria alternativa se não fosse o seu objectivo de parodia, todos os clichés, grafismo mainstream lol. Era impossivel pô-la bem posta numa dessas categorias quaisquer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora, poderíamos ficar aqui a discutir isto até à próxima votação (partindo do princípio que para o ano há mais) e nunca nos íamos entender. Por isso é que não gosto muito de rótulos e categorias... nada é só uma coisa. Para mim Black Lagoon foi o grande derrotado. Ou porque pouca gente viu, ou porque a concorrência era bastante forte. Pessoalmente gostei muito mais de Fate/Stay Night mas admito que como série de acção Black Laggon merecia ter ganho. E talvez Fate devesse estar numa categoria de fantasia/magia. Estão a ver, nestas coisas nunca se chega a acordo. :P

Não votei porque não tinha visto as séries todas e acho pouco justo votar numa determinada série em detrimento de outra só porque foi aquela que vi. Também tenho consciência que seria quase impossível ter visto todas, mas foi o que pensei na altura.

De qualquer maneira parabéns pelo bom trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:arrow: Para mim o grande derrotado continua a ser a Falta de afluencia as votações

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando fui votar tava à espera de ser bué dificil registrar-me e ter de esperar pelo mail de confirmação etc...

Mas não! Foi quase tão facil como fazer o login aqui, por isso... não ter havido mais afluência, só pode ter sido pelas anime à escolha e por preguiça!

Fiz uma pequena procura e fiquei supreendido por haver tão poucos foruns de anime portugueses, há menos agora do que há 1 ou 2 anos atrás, acho.

Mas não vale a pena bater mais no ceguinho, pro ano há mais, espero!

Valeu, pessoal!

P.S. Blue-kun, não deixas passar um NAKU sem lhe pôres o vermelho, hã?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais