Sukigu

Crunchyroll procura portugueses para se juntarem à redação!

17 mensagens neste tópico

crunchy_seleccedilatildeo_pt-pt.jpg

Olá, pessoal! ;)
 
Faço parte da equipa de notícias de língua portuguesa da Crunchyroll, que alguns já devem conhecer como um site que licencia legalmente diversos animes a cada temporada e os disponibiliza pouco depois da sua transmissão nas televisões japonesas. A nossa equipa publica notícias/análises de animes, mangas, jogos, tudo o que esteja relacionado com a cultura pop japonesa, na página principal do site.
 
Com o objetivo de aumentar a proximidade aos fãs portugueses, para além de termos vindo cada vez a conseguir mais licenças para Portugal, queremos oferecer-lhes conteúdo relevante e interessante, daí termos aberto vagas para a nossa redação, dos 3 tipos seguintes:

 

  • 1 redator(a) de notícias, que terá de dedicar algum do seu tempo para a função, já que este cargo é remunerado. Também oferecemos uma Assinatura Premium para acesso a todas as funcionalidades do site;
  • Colaboradores de notícias, que terão prazos mais relaxados e mais liberdade no tipo de textos que escolhem, sendo também oferecida a esta posição o plano de Assinatura Premium;
  • Escritores convidados, que podem publicar qualquer texto, mesmo que seja retirado do seu site/blogue pessoal, e que estão livres de divulgar a sua página no final do texto.

 

Esperamos que os candidatos tenham um bom domínio das línguas portuguesa e inglesa. Para saberem como se candidatarem, simplesmente visitem esta página. Por favor, refiram que são portugueses e ignorem a data-limite referida para a posição de redator; vamos escolher o candidato quando acharmos justificado.
 
Qualquer questão, podem fazê-la aqui.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece bastante interessante, talvez participe  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

'--' hummmtalvez participe  :m054:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Sukigu é preciso mandar uma espécie de currículo ou que procuram nos candidatos para alem das línguas? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Aragao, não é necessário. Enviem apenas um email a mostrar o vosso interesse e, se acharem bem, digam por alto porque deveriam ser considerados. Depois, vão receber uma resposta com mais informações e em que vos pedem para enviar um texto para avaliarmos. :)

 

Não procuramos mais nada de específico, mas, é claro, é bom que tenham interesse e paixão por escrever textos interessantes e relevantes.

Editado por Sukigu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Sukigu obrigado então contem com um mail meu para daqui a uns minutos x) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, tenho algumas questões.

 

1. No domínio da língua inglesa temos que saber expressar-nos em inglês? Eu consigo ler bem inglês, mas escrever textos em inglês é difícil. A não ser que seja comunicação, que aí é fácil.

 

2. O redator de notícias tem que dedicar mais ou menos quantas horas por dia?  E está só restrito a notícias?

 

3. Se não for indiscrição perguntar, quanto é que seria a remuneração do redator de notícias?

 

E é só :)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É uma coisa interessante, sem dúvida, mas resta saber qual a carga horária...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@André:

 

1. De facto, não me expressei da melhor forma. O que pedimos é que saibam ler e interpretar razoavelmente, já que a maioria das fontes de notícias são em inglês. Não é preciso escrever nada que não seja em português, fica descansado!

 

2. O redator deve contribuir com 5 textos originais por semana de 300 carateres cada. Dentro dessa restrição, está livre para distribuir o trabalho como achar melhor. Não está restrito a notícias, embora, dada a maior frequência requirida, seja esse o tipo de texto mais frequente que publica. O nosso foco é tudo entre animes, mangas, eventos, cosplay, filmes e jogos do género, doramas, cultura asiática, etc.

 

3. Isso será comunicado por email a quem estiver interessado no cargo. Posso dizer que é proporcional ao trabalho realizado.

 

@@lobito180: Lê a resposta 2. ;)

Editado por Sukigu
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fixe 8D

 

@@Sukigu Isso dos 300 caracteres e dos 5 textos é só para os redactores, ou também para os outros cargos? Era bom se dissesses para todos :)



[ATUALIZAÇÃO] A vaga para Redator de Notícias é limitada e, portanto, só aceitaremos candidatos para ela até o dia 8 de junho. Já para quem quiser ser colaborador ou escritor convidado não há prazo.

 

Hm... De certeza que ainda há vagas, para os outros cargos pelo menos? x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim é-me mais prático fazer esses textos originais e de vez em quando pôr uma ou outra notícia. Suponho que se possa fazer, pela tua resposta.

 

Mas sendo assim, ficou mais interessante. Vou pensar bem no assunto! Obrigado ;)

Editado por André

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E quando e que temos noticias no mail ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Toua, é para os redatores. Os colaboradores, já que têm uma frequência menor, poderão guiar-se pelos 400 ou 500 carateres. No entanto, é algo negociável. Podemos discutir o melhor para cada escritor. Os convidados, como o nome indica, não fazem propriamente parte da redação. Se alguém tiver um texto interessante (nesse caso, não noticioso) e que gostaria de o ver publicado na Crunchyroll, pode enviá-lo para avaliarmos. Podem consultar aqui o que escritores convidados já publicaram.

 

Quanto às vagas, como eu disse no início do tópico, não há prazo para nenhuma. Como o nosso fórum é frequentado predominantemente por brasileiros, a informação que foi lá colocada é relativa ao Brasil, mas quanto a Portugal a Crunchyroll ainda continua a estudar a melhor maneira de abordar as coisas, daí haver um processo separado para as candidaturas dos portugueses à redação.

 

@@andre, isso é ótimo. Na verdade, os textos originais até são o que menos temos, logo, seria interessante alguém que se dedicasse mais a isso!

 

@@Aragao, o email que vocês enviam é para a nossa editora-chefe. A partir daí, eu não tenho muito controlo sobre o contacto que é feito. xD

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei da ideia, até porque gosto de escrever. Tenho apenas duas questões. Eu gosto bastante de animes, mas claro que só vejo um grupo limitado. Até que ponto tem o nosso conhecimento de se estender (é claro que tenho em conta que é necessáro fazer alguma investigaçao antes de se submeterem textos) ?

A minha segunda questao tem que ver sobre aquilo que temos de escrever. Um colaborador pode-se focar unicamente num tema, digamos anime, ou é requerido que ele escreva acerca doutras areas?

Desde já obrigado pela atençao, e gratz pela iniciativa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Dani_Chillz32, penso que dá para responder às duas perguntas de uma só vez. Dentro do nosso foco, os escritores têm liberdade para escolherem o que preferem publicar. Não é preciso um conhecimento muito específico nem muito extenso. No caso das notícias, passa apenas por saber onde pesquisá-las e fazer textos com base nessas fontes (que são geralmente sites em inglês, embora, se alguém tiver conhecimento de japonês suficiente que possa retirar desses sites, ainda melhor!), bem redigidos, etc., como podem ver em qualquer site de notícias. Os textos opinativos, se forem do vosso interesse, convém que demonstrem um certo conhecimento sobre o tema, seja porque é uma reflexão inteligente sobre o estado da indústria, porque é uma análise a um anime ou pelo que for. No entanto, como já disse, há bastante liberdade para cada um escrever sobre aquilo com que se sente mais à vontade.

 

Porém, volto a referir que seria bastante interessante se aumentássemos a quantidade de artigos que apelem aos visitantes portugueses. Sites como a Crunchyroll são uma boa forma de apoiar a indústria de que tanto gostamos e dar aos japoneses a conhecer o interesse do público ocidental pelos seus produtos, mas ainda temos muito poucos portugueses ativos no site, e isso é algo que gostávamos que mudasse. Por exemplo, já se discutiu a possibilidade de estarmos presentes em/acompanharmos convenções de anime em Portugal, logo, se alguém da equipa não se importasse de colaborar nisso e escrever minirreportagens sobre as mesmas, seria fantástico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Sukigu obrigado pelo esclarecimento. Sinto me tentado a fazer parte desta vossa iniciativa. Vou dar uma ultima vista de olhos a tudo isto, e enviarei a minha resposta o mais rápido possível. Hasta!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem se sente tentado a participar e tem receio da demora da resposta, eu enviei um email e obti resposta um dia depois (até menos que 24h), por isso suponho que a resposta é bastante rápida :v

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais