Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
korosukami

Blade of the Immortal

20 mensagens neste tópico

N acredito que ainda não falaram deste grande manga Hiroaki Samura sobre um anti-heroi chamado Manji, manji significa swastica e o proprio heroi tem um swastica ás costas mas n tem qualquer significado nazi pois esse significado so apareceu depois de 1910 e a historia situa-se em 1782-3. Manji é um imortal conhecido por ter morto 100 homems com as suas 12 armas cortantes que tem escondidas no corpo. Aamrgurado e buscando poder encontra uma freira que lhe mete as "flesh worms" uma especie de organismo vivo que actua como um agente que regenera qualquer ferida que ele possa ter. A ajuda dele é precisa por Rin rapariga a qual o pai foi morto e a mãe violada e morta a frente dela.

Recomendo este manga a todos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já ouvi falar mt desta manga. Não me lembro era se eram bons ou maus comentarios.

A suástica vem do hinduísmo, não é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yep, a suástica era originalmente um simbolo hindu ou persa. Por essa zona. O simbolo já tem milhares e milhares de anos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sabes se na casa fantasma há este manga? pelo que parece é um manga bom e decente de ler, acho que vou gostar de ler este, podes dizer mais sobre as personagens? eu quero ter a certeza que nao me vou arrepender ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

casa fantasma? keres dizer mundo fantasma?

Se quizerem faço um review do manga c imagems e assim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso mundo fantasma :oops: , eu só queria saber se havia, se calhar quando receber a minha mesada vou compara um ou dois mangas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o mundo fantasma rouba nos preços vai a central comics^^

se nao souberes onde é posso explicar-te de k zona do porto és?

sempre keres o review?

se for no central comics até posso ver k numeros tem disponivel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao precisas de me fazer nada eu nao gosto muito disso ^^ prefiro ser eu mesma a fazer;

o Central Comics nao sei onde fica;

eu fico na zona da Crojeira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blade of the Immortal (Mugen no Juunin) é um dos meus mangas favoritos, talvez o meu favorito.

A história começa como o korosukami descreveu, excepto que eu não concordo quando dizes "Amargurado e buscando poder encontra uma freira que lhe mete as "flesh worms" uma especie de organismo vivo que actua como um agente que regenera qualquer ferida que ele possa ter."

Acho que ele não esteve à procura de poder nem da Yaobikuni (a velha freira/monge) e depois daquele acontecimento

a morte da irmã

nem sequer queria continuar com as kessenchu (as minhocas), e foi isso que uniu o destino do Manji com o da Rin.

À muito que alguns fãs deste manga anseiam por uma adaptação para anime, outros, como eu, esperam que isso nunca aconteça, porque é impossivel passar para anime as texturas e o traço de Hiroaki Samura.

Esta manga é a unica manga de samurais que eu gosto, a historia é simples e linear, mas complexa em todos os pormenores e em todas as situações paralelas ao enredo principal.

Dos personagens, nem vale a pena falar, são magnificos, todos eles e (perdoem-me os fãs) metem, por exemplo, o kenshin e companhia no sapato.

E sem esquecer que apesar de não levar nota maxima, tem a sua boa dose de sangue e membros decepados para agradar aos apreciadores de gore.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito boa definição exept k tb sou um fan de kenshin *.* efim sou um fan de samurais mas acho k são dois generos completamentes diferentes de samurais e a historia tb é muito diferente sem falar k se trata de duas epocas distintas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa critica à série, Iop! ^^

Fala-me só mais um pouco disto:

Dos personagens, nem vale a pena falar, são magnificos, todos eles e (perdoem-me os fãs) metem, por exemplo, o kenshin e companhia no sapato.

È uma comparação ambiciosa. :) Podes descrever um pouco as personagens?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, sem spoilar...

Tens o Manji, que tal como o korosukami disse, é um anti-heroi, ou melhor talvez seja chamar-lhe um romantico com capa de cinico, assim tipo Spike Spiegel mas sem o peso da tragedia amorosa. Não esquecer que é muy bueno a lutar e virtualmente imortal, o que o leva por vezes a cometer erros.

Tens a Rin. a Rin é uma personagem que evolui muito durante o desenrolar da manga, ao principio é apenas uma miuda de 16 anos ingenua, apesar de tudo a que assistiu, com muita sede de vingança, mas depois começa a transformar-se, a crescer sem cair, na minha opinião, em nenhum dos tipicos estereotipos femininos, talvez se aproxime um pouco da personalidade da Kaoru, um pouco...

A Yaobikuni basicamente só serve para pôr a história em movimento, mas sem ela não havia história. Tipico personagem velhote e sabio, mas sem ser enjoativo.

Mantendo-me apenas no 1º volume, tens o Kuroi Sabato, um really bad ass, na ordem do Shishio, mas com loucuras diferentes.

Tens tambem um amigo da familia de Rin, não me lembro do nome dele, interessante na medida como encara a arte da pintura, achei-o comico apesar de não o ser. Não há momentos comicos nesta manga, e os romanticos são minimos.

Há outros personagens mas ou não são importantes a nivel psicologico ou são mais desenvolvidos nos volumes posteriores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bastante interessante, já agora, alguém me pode dizer quantos volumes são e de que ano é ? Obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blade é O MELHOR DOS MANGAS!!!

cotações de 1 a 10:

Personagens: 9. Enredo: 9. Desenho: 10!!. Historia: 10.

Kuanto a ano e volumes ainda não sei. Mas pelo o ke vi já sairam mais de 20 e tal numeros.

;D ;D ;D ;D ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

comecei a ler blade este mes que passou, por acaso.. e FANTASTICO .. gosto muito, a arte.... ui.... muito boa... enfim, pelo que sei ainda nao acabou no japao, e sim, penso que conta com 20 volumes ate agora... este mes agora vou ver se compro o 3 e para cima  ;D tou a gostar por acaso.. digam-ne so uma coisa, a historia evolui muito mais do que o que esta certo ? nao e so ele a matar 100 homens o manga todo certo ? e que se a historia for so ele a matar 100 homenzinhos (tipo, aquela serie do Eddie e as 100 boas acçoes ou la como se chama), nao e assim TAO BOM, acho eu, se bem que gosto.. evolui muito mais ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A história começa como o korosukami descreveu, excepto que eu não concordo quando dizes "Amargurado e buscando poder encontra uma freira que lhe mete as "flesh worms" uma especie de organismo vivo que actua como um agente que regenera qualquer ferida que ele possa ter."

Acho que ele não esteve à procura de poder nem da Yaobikuni (a velha freira/monge) e depois daquele acontecimento

a morte da irmã

nem sequer queria continuar com as kessenchu (as minhocas), e foi isso que uniu o destino do Manji com o da Rin.

Já li o manga até ao volume 12 à cerca de um ano e meio por isso sou capaz de não me recordar de alguns pormenores. Mas se não me engano, não foi após a morte da irmã que ele finalmente percebeu quão desprezíveis tinham sido as suas acções até aí? (Recordo-me de ler para aí no primeiro ou segundo volume que ele admitiu que no passado matára camponeses em troco de dinheiro pensando que estava a fazer isso para o bem... ::)) Depois disso é que ele foi ter com a Yaobikuni para se desfazer das flesh worms (ou para morrer mesmo? já não me recordo...=S ). Só que a Yaobikuni estableceu uma condição em que o pedido só se realizava se ele matasse 1000 homens.

Outra coisa, no inicio ele só se uniu à Rin porque ela era muito parecida com a irmã, só mais tarde é que se desenvolveu entre eles uma forte relação de amizade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só não percebi porque é que aquela ciccatriz k ele tem na cara nunca chega a ser curada... ou o olho direito do qual ele é cego.  ??? ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comprei recentemente os três primeiros volumes e mais uma compilação das obras de Hiroaki Samura, Ohikkoshi, da Dark Horse e simplesmente adoro tudo! O artwork, história e personagens têm todos um carácter inovador e único.

Recomendo a qualquer um que goste de história antigas de samurais e com muita acção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0