Oboromusha

Vamos falar sobre isto, meninos.

27 mensagens neste tópico

A política dos Estados Unidos em relação a armas de fogo é completamente idiota, quase que se compram no supermercado mais próximo >_>

 

Gostava de pegar um bocadinho no que o Obo disse sobre muita gente hoje em dia ter filhos "só porque sim". É triste mas é completamente verdade. Eu tenho contacto com crianças todas as semanas na clínica da minha faculdade (temos uma especialidade em que só se tratam crianças, Odontopediatria) e eu presencio situações  completamente dramáticas.

 

Crianças institucionalizadas que aparecem lá sem um único dente não-cariado, meninos que vivem com os avós porque sabe-se lá onde estão os pais e já tive um caso que me deixou quase em lágrimas de um menino que veio ter comigo e disse "Olhe não me pode oferecer uma escova? Eu gostava muito de poder lavar os dentes mas lá em casa só há uma escova de dentes...". Nem vale a pena referir como estava a boca dele e as implicações que isso vai ter para o resto da vida dele. 

 

Fico fora de mim quando vêm com merdas que as crianças têm de ser educadas por um pai e uma mãe, que é uma pena estarem num lar mas seria pior terem dois pais ou duas mães...claramente só quem não lida com crianças pode afirmar tais idiotices. 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os estados unidos não são exemplo para ninguém, país onde compras armas aos 18 mas só bebes alcool aos 21.. acho que ficamos por aqui.

Nem sei como fizeram o que fizeram no colorado, tal é o tamanho do lobby que isso movimenta, mas isso era conversa para outro tópico.

 

 

A violência sempre foi uma das coisas mais atraentes para as pessoas, ao longa da história é um dos temas centrais mais frequentes seja em termos artísticos e literários seja mesmo como peça central no tipo de diversão da época e, tendo em conta que hoje somos suficientemente evoluídos para perceber que algumas coisas são/ eram erradas e não podem ser feitas por magoarem terceiros, não vejo nada de mal com substituir essa fonte de libertação de stress por uma coisa fictícia ou virtual que tem o mesmo efeito em termos mentais para quem vê.

 

O único senão de terem 'fechado' o coliseu de roma é que agora não tens sitio para atirar os pedófilos aos leões. De resto estou de acordo com o que dizes. As etiquetas nas caixinhas dos jogos/filmes/wtv a dizer 18+ estão lá por alguma razão, mas qualquer puto de 12 anos hoje em dia já jogou gta's e outros que tais.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
As etiquetas nas caixinhas dos jogos/filmes/wtv a dizer 18+ estão lá por alguma razão, mas qualquer puto de 12 anos hoje em dia já jogou gta's e outros que tais.

 

E se for preciso não jogam Pokémon porque os putos são bastante "adultos" para jogar a isso, para não ficarem atrás dos seus amigos. Eu não vou muito de encontro a jogos de tiros e guerra, mas se for um bom jogo, jogo (GTA, TLOU, Assassin's Credd, Uncharted, etc). Mas estou mais virado para Mario Karts, Pokémon, Zelda, etc, os tais ditos jogos de "crianças" (considero-me uma criança grande :P)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

As etiquetas nas caixinhas dos jogos/filmes/wtv a dizer 18+ estão lá por alguma razão, mas qualquer puto de 12 anos hoje em dia já jogou gta's e outros que tais.

E se for preciso não jogam Pokémon porque os putos são bastante "adultos" para jogar a isso, para não ficarem atrás dos seus amigos. Eu não vou muito de encontro a jogos de tiros e guerra, mas se for um bom jogo, jogo (GTA, TLOU, Assassin's Credd, Uncharted, etc). Mas estou mais virado para Mario Karts, Pokémon, Zelda, etc, os tais ditos jogos de "crianças" (considero-me uma criança grande :P)

 

Eu antevejo um dia em que me vou ficar por todo o gaming que juntei na minha gameteca e espremer isso ao máximo. Sou um coto casual e isso faz que eu queira acabar todos os jogos que vou comprando pelo menos uma vez, sem grande atenção aos extras e tal. Mas depois, ui...

Só montar a maior colecção de armas encantadas no Skyrim, apanhar as personas todas no 3, 4 e 5, até quem sabe jogar pokemons e cenas mais kiddie, vai valer tudo. Porque o potencial de rejogabilidade de tudo o que implica coleccionar cenas é de tal forma absurdo, que nós já temos em conteúdo para jogar, o que o tempo de vida que temos não chega sequer para platinar na totalidade.

Somos uns sortudos de merda é o que é. E não temos sequer direito de alguma vez nos sentirmos bored ao ponto de cometer besteiras porque nos atrevemos a pensar que a nossa vida é uma merda. A minha e a vossa geração tem a chave de sermos putos crescidos para o resto das nossas vidas. A meu ver, somos uns privilegiados e temos vidas awesome à custa disso.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu antevejo um dia em que me vou ficar por todo o gaming que juntei na minha gameteca e espremer isso ao máximo. Sou um coto casual e isso faz que eu queira acabar todos os jogos que vou comprando pelo menos uma vez, sem grande atenção aos extras e tal. Mas depois, ui... Só montar a maior colecção de armas encantadas no Skyrim, apanhar as personas todas no 3, 4 e 5, até quem sabe jogar pokemons e cenas mais kiddie, vai valer tudo. Porque o potencial de rejogabilidade de tudo o que implica coleccionar cenas é de tal forma absurdo, que nós já temos em conteúdo para jogar, o que o tempo de vida que temos não chega sequer para platinar na totalidade. Somos uns sortudos de merda é o que é. E não temos sequer direito de alguma vez nos sentirmos bored ao ponto de cometer besteiras porque nos atrevemos a pensar que a nossa vida é uma merda. A minha e a vossa geração tem a chave de sermos putos crescidos para o resto das nossas vidas. A meu ver, somos uns privilegiados e temos vidas awesome à custa disso.

 

100% verdade.

 

E o melhor de tudo é que nos próximos anos as coisas vão melhorar e vamos ter direito a muitas mais novidades em relação aos jogos. Há anos que espero pela realidade virtual e vou recebê-la de braços abertos. Apesar de saber que ainda vai demorar até esperar aprimorado, no fim vai ser bem porreiro. Desde há muito tempo que desejo movimentar as personagens como se fosse uma. Opá, a sério, sempre quis fazer o que se faz em animes/ jogos. Já imaginaram o que era estarmos na pele de um treinador pokémon e estarmos a ver eles ali mesmo à nossa frente? Eu vou adorar no dia que isso chegar...

E é aí que se vão aproveitar para outros ramos: Cenas sexuais, e isso. 

 

Ok, posso até sonhar muito, mas da maneira como a tecnologia está a evoluir a uma velocidade cada vez mais absurda, não é de espantar de que em menos de 10 anos tenhamos acesso a algo assim. Quem é que nos finais dos anos 90 alguma vez imaginou que num espaço de tão pouco tempo tivéssemos, hoje em dia, como se fosse uma coisa normal, um LCD 3D? Ou quem é que pensou que em menos de 20 anos pássessemos de uma cassete VHS para cartões micro SD? É o futuro hoje...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas se alguém se treina psicologicamente para matar pessoas com videojogos, então existe algo à priori dessa premissa de total insanidade que motivou isso.


Concordo inteiramente com esta frase. Videojogos até podem ter tido alguma influencia, mas certamente não foram o "gatilho". Já existia algo antes que não estava nada bem.
Além disso, se os videojogos realmente fossem maus, pergunto-me quantos milhões de milhões de psicopatas não existiriam por aí? Só as reservas do ultimo Call of Duty...

 

Eu francamente acho que o problema não são os jogos, nem as armas. É os double standards que invadem a cultura deles (e a nossa, que está cada vez mais parecida).

 

Eles culpam os videojogos, porque... bem, alguma coisa tem de ser culpada em vez do sistema criado por eles XD
Verdade que há uma crise de valores no mundo actual (isto até é um tópico aqui do forum :P), mas acho que há esperança. Temos de ter noção que somos os adultos de amanhã, e se muitos de nós têm consciência do que se passa, então ainda podemos mudar isto (aliás, acho que é mais fatalista, temos de ser nós).

 

Se todos tentassemos melhorar as coisas 1% à nossa volta, é mais do que suficiente. Se toda a gente o fizesse, seriamos todos mais felizes :)

 

 

A solução é educação. É a re-introdução de filosofia no currículo genérico. Equipar o pessoal com pensamento crítico, privilegiar a proactividade e o mutualismo comunitário.
 

 

Mais uma vez concordo. Mudar o sistema de ensino para fazer crescer seres humanos voltados para ajudar a comunidade à sua volta, em vez de "criar" ferramentas de trabalho rotulados com um número e uma média.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O oculus rift tem um atractivo bastante limitado a meu ver. Para que é que serve:

- FPS RPG (Estilo Skyrim)
- FPS Shooter
- FPS Terror

Fora disto, acho que o gaming deve manter aquele charme da terceira pessoa. Para além disso, eu só me sinto tentado a usar isso quando estou sozinho e depende muito da minha disposição. É para todos os efeitos um isolamento quase total do mundo real em termos sensoriais e para te ser franco, eu sento-me todos os dias à frente de um LED de 55 polegadas. Eu tenho de virar a cabeça num shooter para disparar para um dos cantos, por exemplo. Eu já sinto a imersão sem usar um capacete. E se quiser enterrar-me mesmo, fumo um charro e eu não existo aqui. Estou lá.

Isto faz-me pensar que um dia as inovações vão me deixar de interessar e dou por mim a pegar num resident evil 2. Eu já faço isso de vez em quando e a nostalgia, há muito pessoal diz que passa rápido. Para mim não é. Continuo a adorar jogar cenas da era 8 bits. E tudo o resto desde então. 

Tudo o que se fez até agora já me permite viver o sonho, que é, para além de todos os meus hobbies, ter uma colecção enorme de jogos à minha disposição. Eu estou completamente satisfeito. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais