Heartless

Filme ou OVA

23 mensagens neste tópico

Devido á minha incapacidade de entender nova informação tenho uma duvida:

Qaundo falamos em anime, muitas vezes falamos em séries, Ovas ou filmes...

gostaria de saber a diferença entre um Ova e um filme que pelo que ouço referem-se a coisas diferentes...

Lamento a estupidez nata mas só a perguntar é que me safo

Desde já Obrigado e desculpem a maçada

PS. lamento se não é aqui a colocação da duvida. Caso não seja mudem o thread para a secção devida

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora que falas nisso, também me apercebo que não tenho lá muito certeza sobre o assunto.. :/

Acho que a diferença é uma possível destas duas:

1) Filmes são passados em cinemas, OVAs são só lançados para o consumo doméstico.

2) Filmes são mais longos (lol) Salvo erro, episódios de OVAs nunca excedem os 50 minutos.

Alguém que confirme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem' date=' agora que falas nisso, também me apercebo que não tenho lá muito certeza sobre o assunto.. :/

Acho que a diferença é uma possível destas duas:

1) Filmes são passados em cinemas, OVAs são só lançados para o consumo doméstico.

2) Filmes são mais longos (lol) Salvo erro, episódios de OVAs nunca excedem os 50 minutos.

Alguém que confirme.[/quote']

Ova / Oav normalmente saem como never before seen fotagge , ou seja raramente são destinadas para serem vistas ou irem para o AR na TV , saem normalemnte como extras em DVD , JOgos , SPecials.

O filme , basicamente , é para o cinema na maioria dos casos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ova / Oav normalmente saem como never before seen fotagge ' date=' ou seja raramente são destinadas para serem vistas ou irem para o AR na TV , saem normalemnte como extras em DVD , JOgos , SPecials.

O filme , basicamente , é para o cinema na maioria dos casos[/quote']

Não, nada disso. Quando disseste "never before seen footage" deves estar a pensar em OVAs baseadas em séries longas de TV. Estas no entanto, são só algumas.

OVA (ou OAV) é o nome dado a séries com 1 ou mais episódios lançadas unicamente em DVD para venda. Ou seja, não passam na TV ou cinema

.

Agora, e pensando no que o Heartless disse, é verdade que alguns filmes também só são lançados em edição DVD. Penso eu, é possível que no Japão todos os filmes passem no cinema. Mas se assim não for, qual é a diferença entre um filme e uma OVA de 1 episódio?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ova / Oav normalmente saem como never before seen fotagge ' date=' ou seja raramente são destinadas para serem vistas ou irem para o AR na TV , saem normalemnte como extras em DVD , JOgos , SPecials.

O filme , basicamente , é para o cinema na maioria dos casos[/quote']

Não, nada disso. Quando disseste "never before seen footage" deves estar a pensar em OVAs baseadas em séries longas de TV. Estas no entanto, são só algumas.

OVA (ou OAV) é o nome dado a séries com 1 ou mais episódios lançadas unicamente em DVD para venda. Ou seja, não passam na TV ou cinema.

Agora, e pensando no que o Heartless disse, é verdade que alguns filmes também só são lançados em edição DVD (penso eu, não tenho a certeza se no Japão todos os filmes passam em cinemas). Assim, qual é a diferença entre um filme e uma OVA de 1 episódio?

Não há assim tão poucas séries lançadas em OVAs , Hentais por exemplo .. na grande maioria (90%) são lançados em OVas , o que queria dizer e que os Ovas são "filmes" que na altura que sairam ou em DVD ou como extra num jogo nunca foram para o Ar na TV

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OVA = Original Video Animation, animes que são lançados directamente em VHS/DVD.

Um filme é lançado no cinema (duh) e a longevidade não tem influência nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não fiz a pergunta, mas partilhava da mesma dúvida do heartless, apesar de ter já uma ideia pré-definida dos OVA's por causa de jogos, especiais, etc.

Anyways, obrigado àqueles que utilizaram o tempo precioso que tinham para responder a nós, fracos e ignorantes xD (random-ness FTW!)

Cheers!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ova's tb podem ser séries k nunca passaram na TV, mas k foram directamente para o retalho ou episodios extra de alguma serie k tb nao passaram na TV (e.g. wolf's rain, elfen lied, green green tv, etc).

mas há excepções. Penso k estas ultimas ovas do Hellsing têm passado na TV.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Um filme é lançado no cinema (duh) e a longevidade não tem influência nisso.
'Duh' para ti também XD

Repara no que escrevi lá para cima: tenho as minhas dúvidas no que toca a todos os 'filmes' de anime passaram no cinema. Filmes ocidentais por exemplo, uma boa fatia deles são só lançados em edição DVD. Daí, a minha dúvida ^^

Também se pode dar o caso de todos os 'filmes' (de anime) serem planeados para o lançamento no cinema, mas por falta de aceitação, alguns deles só sairem em edição DVD.

Isto tudo falando unicamente dos cinemas japoneses, claro. (não vá alguém pensar que estou a falar dos filmes anime que passam ou não no ocidente ;P).

E em relação à longevidade, parece-me estranho que as OVAs tenham este... limite difuso.. dos 50 miuntos :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como já aqui foi dito:

OVA/OAV = anime lançado directamente para video/DVD. Pode ter um qualquer numero de episódios, com uma duração qualquer, embora normalmente seja abaixo de 50 mins;

Filme = anime produzido para cinema. A duração pode ser qualquer, embora normalmente seja superior a 60 mins.

Isto não significa q não seja lançado em outros formatos. Especialmente filmes, q por vezes não chegam a arranjar distribuição em cinemas e, por isso, só saem em DVD.

Por outro lado, há muitas OVAs q acabam por ser passadas na TV.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, não sabia que OVAs também podiam ser passar na TV :?

Especialmente filmes' date=' q por vezes não chegam a arranjar distribuição em cinemas e, por isso, só saem em DVD.[/quote']

pois nesse caso, não há diferença aparente entre um filme e um ova.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Um filme é lançado no cinema (duh) e a longevidade não tem influência nisso.
'Duh' para ti também XD

Peço desculpa, aquele "duh" não era dirigido a nenhum de vós. Digamos que quando estava a escrever pareceu-me uma daquelas frases "geniais" que merecem um Nobel... "os filmes são lançados no cinema", sei lá, parece que descobri a pólvora. :?

Quanto a isso das ovas passarem na tv... suponho que seja normal as cadeias televisivas comprarem os direitos para passar "aquele episódio especial nunca antes visto" para fazerem as "estreias absolutas em televisão" e assim ganharem um bocadinho mais de audiências.

Por acaso ontem tive a pensar neste assunto e lembrei-me que as sequelas dos filmes Disney saem maioritariamente para VHS/DVD sem passarem no cinema ("Pequena Sereia 2", "Pocahontas 2", "Rei Leão 2" e "Hakuna Matata", etc). Não são filmes, são OVAs. Andaram a enganar-me estes anos todos... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Um filme é lançado no cinema (duh) e a longevidade não tem influência nisso.
'Duh' para ti também XD

Peço desculpa' date=' aquele "duh" não era dirigido a nenhum de vós. Digamos que quando estava a escrever pareceu-me uma daquelas frases "geniais" que merecem um Nobel... "os filmes são lançados no cinema", sei lá, parece que descobri a pólvora. :?

Quanto a isso das ovas passarem na tv... suponho que seja normal as cadeias televisivas comprarem os direitos para passar "aquele episódio especial nunca antes visto" para fazerem as "estreias absolutas em televisão" e assim ganharem um bocadinho mais de audiências.

Por acaso ontem tive a pensar neste assunto e lembrei-me que as sequelas dos filmes Disney saem maioritariamente para VHS/DVD sem passarem no cinema ("Pequena Sereia 2", "Pocahontas 2", "Rei Leão 2" e "Hakuna Matata", etc). Não são filmes, são OVAs. Andaram a enganar-me estes anos todos... :roll:[/quote']

Bem no caso da Disney fazem Ovas demasiado longas.. mas penso que o facto de não passarem no cinema é porque a qualidade em termos de história não é tão boa..

Não há nada como o primeiro - by KEANU REEVES as he finishes shooting matrix Revolutions

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal! É o seguinte!

OVA é aquele anime que só pode passar no interior residências. Por isso, são mais "pesados" e tem um conteudo erótico e sensual.

Filmes são "públicos". Podem ser vistos nas salas de exbição, apesar da censura e da classifição por idade, estes são muito mais "leves" do que os OVAs.

É isso.

Até! 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pessoal! É o seguinte!

OVA é aquele anime que só pode passar no interior residências. Por isso' date=' são mais "pesados" e tem um conteudo erótico e sensual.

Filmes são "públicos". Podem ser vistos nas salas de exbição, apesar da censura e da classifição por idade, estes são muito mais "leves" do que os OVAs.

É isso.

Até! 8)[/quote']

O que tu disseste esta correcto mas também incompleto... lá por serem ovas não quer dizer que o anime tenha obrigatoriamente de ter um conteúdo pesado ou erótico, um ova pode ser também uma espécie de episodeo extra que esta desfasado da série dos episódios e que, por exemplo pode narrar alguns acontecimentos que não são contados nos episódios (por exemplo o passado de uma determinada personagem...). Os ovas em geral são editados em vhs ou dvd.

filmes acho que são na maior parte das vezes longas metragens com uma qualidade tento a nivel gráfico como a nivel do enrredo muito superior à dos ovas e à dos episódicos, o tempo de duração de um filme e sempre ou quase sempre muito maior...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens razão!

Muito bem lembrado! A sua observação foi muito bem colocada, interlude...

Obrigado! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como o titulo indica esta duvida é um pouco embaraçosa...mas vou perguntar na mesma...

o que é um (ou uma nao sei) OVA?

por favor respondam ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OVA = Original Video Animation

Simplesmente são animes, que vão directos para dvd, antigamente cassete, sem nunca terem sido emitidos na televisão.

Normalmente os casos mais conhecidos de OVA's são os Hentais, praticamentes todos são OVA's, se existem series, são muito poucas.

Mais info: http://en.wikipedia.org/wiki/Original_Video_Animation

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também já ouvi que OVAs também podem se considerados aqueles que são transmitidos em canais pagos (TVcabo etc..), isto porque os OVAs de Saint Seiya são transmitidos na TV antes de sairem em DVD, num Canal Japonês cujo nome não me recordo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como o titulo indica esta duvida é um pouco embaraçosa...mas vou perguntar na mesma...

o que é um (ou uma nao sei) OVA?

por favor respondam ;)

Secção errada, tópico já existente. Tópicos unidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais