Haozor

[Ajuda] Preciso de opinão de pessoas mais experientes xD

11 mensagens neste tópico

Bem este é o meu primeiro post espero que não esteja no sítio errado..xD

Bem eu basicamente venho aqui porque quero pedir a opinião de pessoas mais "experientes"

 

Eu estou a pensar comprar as minhas primeiras mangás.. não é bem a primeira mas pronto.. E sim também sei que posso ler online de graça mas não é a mesma coisa.

Estou indeciso entre:

 

Bleach

One Piece

Shingeki no Kyojin(Attack on Titan)

Naruto-> Tenho já três mangás(3 primeiros volumes) que me ofereçaram já a uns anos

Hunter x Hunter

 

se poderem dar a vossa opinião sobre estas mangás agradecia porque eu estou mesmo indeciso :D

 

 

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se fizesses uma apresentação de ti, o pessoal tinha melhores dados para te indicar o melhor manga para comprares ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, uma vez que não sabemos quais as tuas preferências, torna-se um pouco difícil escolher qual a mais indicada.

 

No entanto, se pretendes fazer colecção (por exemplo) toma em atenção o número de volumes de cada série e também o preço a que estão a ser vendidas. Em todo o caso, eu escolhia os Titãs :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu vou ser sincero eu sou um pouco novo nestas coisas das animes/mangás, e comecei a ver/ler por influencias de colegas no inicio deste ano escolar mas já estou viciado xD. Por compelto ainda só vi Angel Beats! e gostei. neste momento estou a ver attack on titan e estou a adorar o drama, acção. estou a ver também bleach, e um pouco de one piece. Naruto já vi há uns anos atrás. Bem eu acho que eu gosto da acção/drama mas também gosto quando tem um pouco de comédia envolvida. Não sei bem explicar..

 

Mas isto claro nas animes não sei bem como são as mangás. Sim o que eu pretendo é vir a ter uma coleção penso que seja algo engraçado, quando comprar provavelmente vou comprar mais do que um volume, porque lembro me quando me deram as mangás do naruto que tenho li cada uma num dia(apesar que agora não tenho tanto tempo mas pronto).

Não sei mais o que dizer, mas se me poderem dizer qual acham boa para eu começar/qual na vossa opinião é a melhor agradeço.Mas claro que se houverem outras deste genero que achem que seja melhor digam que eu estou aberto a sugestões. :)



Bem eu vou ser sincero eu sou um pouco novo nestas coisas das animes/mangás, e comecei a ver/ler por influencias de colegas no inicio deste ano escolar mas já estou viciado xD. Por compelto ainda só vi Angel Beats! e gostei. neste momento estou a ver attack on titan e estou a adorar o drama, acção. estou a ver também bleach, e um pouco de one piece. Naruto já vi há uns anos atrás. Bem eu acho que eu gosto da acção/drama mas também gosto quando tem um pouco de comédia envolvida. Não sei bem explicar..

 

Mas isto claro nas animes não sei bem como são as mangás. Sim o que eu pretendo é vir a ter uma coleção penso que seja algo engraçado, quando comprar provavelmente vou comprar mais do que um volume, porque lembro me quando me deram as mangás do naruto que tenho li cada uma num dia(apesar que agora não tenho tanto tempo mas pronto).

Não sei mais o que dizer, mas se me poderem dizer qual acham boa para eu começar/qual na vossa opinião é a melhor agradeço.Mas claro que se houverem outras deste genero que achem que seja melhor digam que eu estou aberto a sugestões. :)

peço desculpa estar a fazer double post so queria retficar aquilo que disse.. esqueçam o angel beats, pensei que a tinha mencionado na lista das mangás entre as quais estava indeciso..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá não escolhia nenhum, são todos séries muito longas, não terminadas, vai ser uma frustração coleccioná-los para primeira experiência.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem como ja disseram essas sao longas, e ainda nao estao terminadas, mas tens mirai nikki, que deve ter uns poucos volumes e é bastante bom

;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá não escolhia nenhum, são todos séries muito longas, não terminadas, vai ser uma frustração coleccioná-los para primeira experiência.

E juntando o facto de seres novo nisto.. Na minha opinião, continua a ver anime e ler manga descansadamente durante algum tempo e depois pensa em coleccionar alguma coisa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que queres coleccionar manga, como já disseram, convém que seja algo que já tenha terminado. Pelo que estou a ver, estás mais inclinado para shounen, por isso aconselho-te dois dos melhores: Fullmetal Alchemist e Death Note (este último até podes arranjar em português).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o @G.E.R.M.A.N. Se quiseres comprar algo que já esteja acabado eu sugeria Death Note ou Monster. Se quiseres começar com algum desses títulos que disseste, recomendo Shingeki no Kyojin ou Hunter x Hunter.  ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sugiro que compres mangás que sabes perfeitamente que irás ler não só uma vez, mas reler várias vezes. Os que comprei foram todos ao calhas (hmmm hoje apetece-me levar este volume X deste mangá Y) mas acabo sempre por lê-los de vez em quando.

 

 

Compra mangás que já leste anteriormente online, ou que tenhas ideia se gostaste assim tanto deles ao ponto de gastares tanto dinheiro (supondo que cada volume custa 10€)

 

Define a língua em que os queres ler. Inglês, existe mais oferta online e principalmente mais competitiva do que nas lojas locais. Português tens a escolhe mais limitada a menos que não te importes com PT-BR 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eish quando vi isto pensei outra coisa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais