Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
G.E.R.M.A.N.

Solanin

10 mensagens neste tópico

Não percebo como é que isto não tem tópico aqui.

 

bxfuc.jpg

 

Manga do Inio Asano, que relata a vida de um grupo de jovens e suas crises existenciais dos 20 e tais. Bastante filosófico e contém umas boas lições de vida. Destaco o cast de personagens, muito bom. Para quem gosta de drama, seinen e slice of life, isto é das melhores coisinhas que andam para aí. Longe de ser lamechas, é material bem adulto que nos faz parar para reflectir um bocado no que andamos a fazer aqui. Aconselho definitivamente.

 

Não há adaptação anime, mas sei que há um live action, que ainda não tive oportunidade de ver, mas sou capaz de o fazer em breve.

 

Músicas do filme (aconselho a lerem a ouvir isto):

 

 

Já agora, eu li isto pelo mangapt. Deixo aqui uma nota pelo seu excelente trabalho, tanto em tradução, como edição.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tinha ideia que ja havia topico disto e do filme mas procurei e nada...

Comprei quando saiu a edição compilada dos 2 volumes (acho que agora nem se encontram os volumes separados)

Recomendo tal como todos os outros trabalhos do Inio Asano.

Quanto ao filme é uma boa adaptação mas se bem me recordo não passa disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Solanin é muito interessante. Retrata, de forma realística, a vivência difícil do quotidiano na vida de um japonês. Especialmente no início, Meiko não gostava nada do seu trabalho e teve a coragem de se demitir, após um empurrãozinho do namorado --- este que também era mal pago e teve de viver com ela porque não conseguia arrendar uma casa em Tóquio com o seu salário. Esta acaba por ser uma situação um pouco "embaraçosa" se olharmos pela mentalidade asiática. Não posso garantir isto, mas tenho ideia que para os asiáticos, quem fornece a casa é o homem e a mulher muda-se para uma casa dele quando se casam/estão juntos, enfim. 

 

 

 

 

 

Já agora, eu li isto pelo mangapt. Deixo aqui uma nota pelo seu excelente trabalho, tanto em tradução, como edição.

 

Falo em nome da equipa mangapt e agradeço pelos elogios e apoio. : ) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O manga é bem bom, tal como o Live Action. Para mim, a melhor obra dele tirando o Nijigahara Holograph. O resto parece-me bastante forçado a ser "deep".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De nada Hara, estou mortinho que acabem NGE porque quero ler isso tudo de seguida eheh

 

Não gostaste do Oyasumi Punpun, Shokotan? Estava com curiosidade em ler esse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu li um bocado e ao início parecia giro. Pelo que me disseram, começam a engonhar bué e depois o fim não é nada de especial.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É um manga fofo também li pelo MangaPT. Levanta muita das questões que acontecem nessa fase da vida, mas é demasiado tristeeeee. Tive medo que tentasse ser demasiado deep mas acho que não, manteve se sempre bem. Recomendo bastante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso é daqueles que tenho na lista para ler mas que nunca calhou. Nem mais, será o próximo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já li isto há anos! Foi boa, mas não é nenhuma masterpiece. Ah, e não se esqueçam de ler também o Ctrl+T.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei e recomendo: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2014/08/solanin.html

Esta é uma história para pessoas crescidas. Meiko é uma jovem, pouco mais nova que eu (que sou uma velha horrível, cansada e acabada), que foi trabalhar para um escritório assim que acabou a faculdade. Vive com o namorado, que trabalha em part-time. Ambos detestam o seu trabalho. Até que Meiko, num laivo de lucidez ou de loucura, não se sabe muito bem, decide desistir de trabalhar por uns tempos. E é nesses tempos que a história se passa.

Vive-se um drama muito humano com que todos nós, os jovens do milénio, nos podemos identificar. É difícil arranjar trabalho, muito mais difícil é arranjar um trabalho de que se goste e em que nos sintamos plenamente satisfeitos e realizados. Eu cá tenho muita sorte, mas irá acabar em breve... E nessa altura, tal como a Meiko, ficarei presa a uma rotina de tédio e desocupação, que leva sempre a um ligeiro estado de depressão. Assim, este manga é um retrato da realidade e da maneira utilizada para ultrapassar esses dilemas que, na história, são exacerbados por uma tragédia ocorrida no final do primeiro volume e que apenas contribui para aumentar o estado de alienação dos personagens.

Algo une estes personagens: a música, o rock. Não há muitas referências, porque o manga é muito curto, mas a imagem dada deste campo social, desta matilha urbana, é vívida e exacta. É a música que acaba por os salvar e os levar a dar novas oportunidades à vida. Com a música, há a libertação desses factos trágicos que tanto os magoaram. É uma moral: existe sempre algo a que nos podemos agarrar para lutar, mesmo que não seja essa a nossa intenção, e mudar de vida.

A arte é original. Os designs dos personagens são muito únicos, com uma expressividade latente. São realistas, apesar de terem um traço muito específico de autor. Os fundos serão, quase todos, cópias de fotografias. Assim, é num ambiente extremamente realista que esta história se passa. Estes personagens são pessoas como nós.

Seria um manga muito difícil de adaptar ao anime com qualidade, pois os momentos chave estão dependentes de uma música que cada um imagina como quer. Ouvi-la diferente daquilo que imaginamos, poderia ser tanto fantástico como desapontante. Fica a nota para que leiam este manga, sintético e directo ao assunto. Pode ser que se identifiquem também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0