Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

AnimePT lo-fi

5 mensagens neste tópico

Desembrulhamos algo que tinhamos guardado para o lançamento da versão 3 do site, que devido a esta estar a demorar mais tempo do que calculamos, decidimos activar esta opção agora.

Um dos objectivos da versão 3 do site é ser mais rápido que a actual versão, e usando a optimização (ou parte dela) que a nova versão está a levar, lançamos a versão lo-fi do site.

Lo-fi significa que o codigo está optimizado para velocidade sacrificando design, páginas cheias de imagens, e mais coisas que possam causar um carregamento mais lento.

De qualquer modo não queriamos lançar uma versão lo-fi apenas com texto, pois iria causar uma sensação de desorganização uma dificil navegação. Portanto cortamos com os fundos, blocos, etc., mas mantemos um layout apenas à base de tabelas sem imagens, que são rápidas a carregar. Deixamos também imagens em páginas já optimizadas (noticias, críticas, artigos etc.) e outros items que foram optimizadas para velocidade (como por ex. o menú do site).

Para além de fundos e algumas imagens, o fórum foi o que levou mais cortes.

Devido a muitos utilizadores colocarem avatares, assinaturas (sigs), imagens, e videos, isso provoca um tempo maior de espera por cada página que abra. Com a versão lo-fi isso é tudo cortado. Os avatares, assinaturas (sigs), e as tags [ img] e [ youtube] são removidas das páginas, sendo estas 2 últimas substituídas por os respectivos links para sua visualização.

Ex.

3.jpg

Para activarem a versão lo-fi, acedam às vossas preferências do site.

1.jpg

Escolham a opção "Activo" na linha "Versão lo-fi"

2.jpg

Depois têm efectuar o logout e login novamente para que as definições tomem efeito.

Se tiverem alguma dúvida ou detectarem algum problema, avisem :wink:

--

A versão lo-fi tem vindo a ser desenvolvida a já alguma tempo juntamente com a versão 3 do site, mas ainda está numa fase beta. Até a versão 3 do Anime Portugal ser lançada, a versão lo-fi irá continuar em fase de desenvolvimento.

A galeria de imagens não levou optimizações e iremos trabalhar na versão lo-fi desta no futuro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente, gosto bastante de ver as imagens, os bonequinhos e tal, logo não me importo muito em sacrificar ,um bocado, a velocidade a que acedo aos diferentes conteúdos do site, mas achei a ideia optima :piscadela:

Existe muita gente que nem liga às imagens nem nada e não se importaria nada se o site ficasse mais rápido, talvez até porque muita gente não tenha muito tempo para estar a esperar para que uma página abra ou simplesmente porque não gosta de esperar.... :Pusagi felix:

Espero que esta versão beta corra muito bem e sem problemas :Pusagi beijo5:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece-me uma boa ideia. :D

Que mais surpresas é que o Mike e a equipa têm guardadas para nós..!!? ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente muito bem pensado :D eu também gosto de ver as imagens e isso, mas por vezes demora tanto a abrir ><... para não falar da galeria de imagens :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fora de casa uso o Greasemonkey & isto, onde permiti apenas que fossem removidas as imagens para o AnimePortugal ou apenas no Fórum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais