nuteix

Adaptações

Adaptações   4 votos

  1. 1. No geral, as adaptações são...?

    • Muito boas. São melhores do que os originais!
      0
    • Boas mas desde que adaptem para [...] seguindo no que está no original.
      2
    • Más. Deram cabo do(s) meu(s) [...] favorito(s)!
      2
    • Não quero saber. Eu não vejo adaptações. Só quero no formato original.
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

4 mensagens neste tópico

Adaptações.

Já vimos, ouvimos e lemos muitos em vários formatos. Sejam esses do e para cinema, teatro, livro, televisão, animação, manga, comics, etc. Alguns alcançaram o sucesso comercial e/ou critico, outros nem por isso até ficarem esquecidos algures numa gaveta qualquer, como um exemplo de uma má adaptação. Sejam elas de onde foram os originais (livros, mangas, tv, etc) para qualquer formato (cinema, tv, animação, bd, etc).

Agora, o que acham das antigas e das mais recentes adaptações e qual o futuro delas? Serão boas ou nem por isso? Fizeram justiça à tua manga, livro ou outro formato? Quais foram os sucessos e porquê? Quais os falhados e o porquê desse falhanço. O que devem fazer para ter uma adaptação de sucesso? Gostas do que vês, ouves e lês da uma determinada adaptação? Que titulo(s) gostaria de ver adaptado, seja que formato for?

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Filme para jogo = piores adaptações à face da Terra. Acho que são muito poucos os que escapam a esse destino :/

Quanto a livros para filmes, geralmente saem bem, mas tudo depende do director e cenas do género.

Comic books para filme também é outro nojo. Nos comics têm poder suficiente para destruírem um planeta, no filme conseguem destruir um quarteirão.

Anime para live action geralmente sai nojo, mas também há excepções, como o Death Note.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma das opções. A verdade é que depende. Eu de anime só vejo praticamente adaptações. Por isso não quero saber da origem. Mas, por exemplo, em filmes, eu costumo ler os livros. Aí já interessa mais.

 

Ainda assim, é impossível de adaptar um livro perfeitamente. Só vi uma vez (o filme "As Horas"), mas a escrita tem muitas nuances que não passam para o ecrã. Além disso os actores nunca correspondem àquilo que imaginamos no livro. Nunca vou esquecer o meu desgosto pelo Sirius Black do filme (que é o meu personagem preferido dos livros todos do Harry Potter) ser assim e não como era na minha cabeça. Nem vi o filme à conta disso.

 

Mas, com todas as suas limitações, diferentes media dão experiências diferentes. Por isso adaptem tudo o que quiserem.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma das opções. A verdade é que depende. Eu de anime só vejo praticamente adaptações. Por isso não quero saber da origem. Mas, por exemplo, em filmes, eu costumo ler os livros. Aí já interessa mais.

 

Ainda assim, é impossível de adaptar um livro perfeitamente. Só vi uma vez (o filme "As Horas"), mas a escrita tem muitas nuances que não passam para o ecrã. Além disso os actores nunca correspondem àquilo que imaginamos no livro. Nunca vou esquecer o meu desgosto pelo Sirius Black do filme (que é o meu personagem preferido dos livros todos do Harry Potter) ser assim e não como era na minha cabeça. Nem vi o filme à conta disso.

 

Mas, com todas as suas limitações, diferentes media dão experiências diferentes. Por isso adaptem tudo o que quiserem.

this

 

posso-te pedir para adicionares uma opção nova? (não me aquece nem me arrefece, "diferentes media dão experiências diferentes")

tks ;)

Editado por FireWall

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais