ladyxzeus

Sobre as Relações Sociais

16 mensagens neste tópico

To much hentai , ecchi , e essas cenas de sexy animes Tá explicado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gajos são cada vez mais maricas a cada dia que passa.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto a mim parece-me ser tudo mais maluquice japonesa xD É verdade que as taxas de natalidade  têm baixado um pouco por todo o mundo "civilizado", mas isso é graças aos métodos contraceptivos, abortos e afins. Não me parece que seja porque as pessoas já não conseguem ter intimidade umas com as outras : O 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda há pouco tempo vi um documentário francês na RTP2 que falava desse assunto (precisamente os japoneses). A questão lá é bastante séria, na verdade. Os homens estão a "perder" a capacidade de engate (se é que lhe podemos chamar tal coisa, mas vocês entendem) e a focar-se mais e mais nos estudos/carreira/simply being an otaku. Também há aqueles que, por não conseguirem relacionar-se socialmente com alguém, recorrem às ajudas "técnicas", por assim dizer (até apareceu um rapaz jovem, visivelmente nerd, mas com um bom emprego, que achou que iria atrair atenções se comprasse um carro potente. Não resultou. Depois mostraram um homem casado, mas que tem uma mulher que não está interessada em envolver-se intimamente, cuja rotina era sair do trabalho e ir para um estabelecimento no mínimo estranho, onde podia alugar dvd's para ver em cabinas privadas e ainda lhe davam uns quantos utensílios descartáveis para ele se "divertir"). E aquilo lá parece ser uma coisa bem à frente. Ainda há homens "normais", ainda assim. Só que... As mulheres conformaram-se e muitas delas estão a adoptar uma mentalidade de recusa de sexo (dizem que arranjam maneira de se sentirem satisfeitas com as actividades diárias e hobbies), forçando os maridos a arranjarem alternativas. Há realmente o que dizem nessa notícia, que é o síndrome do celibato.

Não sou ninguém para julgar o que cada um opta por fazer, mas não posso negar que é uma questão preocupante no Japão. Ainda não vi muito disso em Portugal, por isso julgo que se possa dizer que ainda é um país "saudável" nesse aspecto (ainda que a natalidade ande também a cair, mas não é por estarmos a perder capacidades sociais).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que seja porque as pessoas já não conseguem ter intimidade umas com as outras : O 

Fotos ou então é mentira!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Não me parece que seja porque as pessoas já não conseguem ter intimidade umas com as outras : O 

Fotos ou então é mentira!

 

 

Queres ver fotos da minha intimidade, é?  :blush:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A distancia que os japoneses fazem questão de manter combinado com a banalização do sécse deu nisto.
Por acaso vi uma reportagem sobre isto ontem ou que foi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda há pouco tempo vi um documentário francês na RTP2 que falava desse assunto (precisamente os japoneses). A questão lá é bastante séria, na verdade. Os homens estão a "perder" a capacidade de engate (se é que lhe podemos chamar tal coisa, mas vocês entendem) e a focar-se mais e mais nos estudos/carreira/simply being an otaku. Também há aqueles que, por não conseguirem relacionar-se socialmente com alguém, recorrem às ajudas "técnicas", por assim dizer (até apareceu um rapaz jovem, visivelmente nerd, mas com um bom emprego, que achou que iria atrair atenções se comprasse um carro potente. Não resultou. Depois mostraram um homem casado, mas que tem uma mulher que não está interessada em envolver-se intimamente, cuja rotina era sair do trabalho e ir para um estabelecimento no mínimo estranho, onde podia alugar dvd's para ver em cabinas privadas e ainda lhe davam uns quantos utensílios descartáveis para ele se "divertir"). E aquilo lá parece ser uma coisa bem à frente. Ainda há homens "normais", ainda assim. Só que... As mulheres conformaram-se e muitas delas estão a adoptar uma mentalidade de recusa de sexo (dizem que arranjam maneira de se sentirem satisfeitas com as actividades diárias e hobbies), forçando os maridos a arranjarem alternativas. Há realmente o que dizem nessa notícia, que é o síndrome do celibato.

Não sou ninguém para julgar o que cada um opta por fazer, mas não posso negar que é uma questão preocupante no Japão. Ainda não vi muito disso em Portugal, por isso julgo que se possa dizer que ainda é um país "saudável" nesse aspecto (ainda que a natalidade ande também a cair, mas não é por estarmos a perder capacidades sociais).

O nome do doc é "O império dos sem sexo". Fácil de encontrar nos youtubes ou no site da RTP.

(Tenga, o efeito ventosa)

Pelos documentários que vi, para além das dificuldades de relacionamento, possivelmente da falta de jeito para dar um primeiro passo, também me parece haver um certo "egoísmo": Ao haver novas formas de satisfazer as necessidades pessoais imediatas, para quê o esforço e o tempo perdido com os outros?

Também mostraram um pouco da cultura tradicional no Japão, onde o que o homem faz é trabalhar de manhã à noite e tudo é gerido pela mulher, inclusivé todo o orçamento familiar, onde o homem ser tiver sorte tem uma "mesada" para poder ir para os copos :D

gajos são cada vez mais maricas a cada dia que passa.

Isso e as mulheres cada vez mais exigentes, pelo que mostraram alguns documentários.

Editado por Muta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Não me parece que seja porque as pessoas já não conseguem ter intimidade umas com as outras : O 

Fotos ou então é mentira!

 

 

Queres ver fotos da minha intimidade, é?  :blush:

 

Claro!

Para atestar o que dizes e eu acreditar, têm de ser da tua intimidade!

Porque eu confio em ti!

Caso contrário, como podes confiar que n seja fotomontagem?! Não nos podemos fiar dos outros Kurito!!!

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já as relações que não têm sexo à mistura são fodidas pra caralho!

 

Mas agora a sério, neste domínio o Japão é um mundo à parte. Particularmente no que toca ao formato standad de depois de uma mulher se casar só servir para estar em casa a cuidar dos filhos. Isso combinado com o facto de elas poderem simplesmente trabalhar e terem uma vida muito melhor (não que cheguem sequer perto de ser consideradas iguais aos homens no trabalho, mas anyway) faz que muita gente simplesmente diga "ah, fuck this shit".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah, isso tudo é culpa da sociedade em que estes vivem, onde se facilita de longe uma vida solitária do que uma vida a dois,já para não falar da imensidade de "brinquedos" avançados aos quais estes podem recorrer sem necessidade de ter de lidar com um outro ser humano com sentimentos,

 

É triste é ver que esta gente não percebe de todo o conceito amar nem tem a mínima fantasia de guiar um ser com traços semelhantes aos seus que os chama de "Pai\Mãe"...damn , isso é que é uma quebra em valores morais, digo eu.

 

Esta realidade japonesa pode tornar-se mundial , não pelo facto de recorrermos a animes ou bonecas asiáticas avançadas, mas porque de facto o homem do sec 21 começa a tornar-se cada vez mais incapaz de interagir com os sentimentos de uma mulher se ser de forma material, assim como as mulheres começam a desprezar cada vez mais a fantasia ingénua do príncipe encantado, mais ou menos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu não quero começar uma luta...mas acredito que isto também tenha a ver com a educação que a própria sociedade nos (lhes) impôe. o facto de não criarem laços com os próprios pais porque há outras coisas que estão na moda ou algo assim não ajuda mesmo em nada. e isto claro...a própria educação em casa...não é simples

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É como disse antes. Não acho que o Japão seja um exemplo do futuro que aguarda o resto do mundo. Acho que nesse aspecto a sociedade japonesa é de facto disfuncional e que enveredou por caminhos tão diferentes dos nossos que não está num estado de evolução mais avançado, está num ramo à parte.

 

E sobre os brinquedos avançados e o high tech e bla bla bla, tenho a dizer que Tóquio parece ter congelado por volta dos anos 80-90.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois... A proporcionalidade entre a evolução tecnológica e a social..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais