Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Cata or Shane

Akai Koudan Zillion

2 mensagens neste tópico

1.jpg

 

Ano: 1987

Duração: 31 episódios (24 minutos cada)

Género: aventura, ficção científica, shounen

História: estamos no ano de 2387 e no Planeta Maris. A humanidade enfrenta uma grave crise bélica quando a raça alienígena conhecida por Nohza procura invadir e conquistar o Planeta Maris. Entretanto três misteriosas armas aparecem conhecidas por Zillion e são escolhidos três jovens para as usarem contra os Nohza.

 

 

Review time! (sem spoilers excepto a spoiler tag) :D

Primeiro vou começar pela animação. Há falhas a toda o minuto neste departamento e são bastante graves. Além disso, há várias sequências animadas que não têm continuidade, há alguma animação reciclada e de vez em quando surgem uns flashbacks sem qualquer nexo. Sei que é um anime antigo mas isso não é desculpa para um trabalho tão pobre neste departamento, até porque já vi vários Animes dos anos 80 e nenhum teve uma animação tão péssima.

 

Já que comecei pelas falhas, elas existem também no som e no senso comum mas as mais graves (além da animação) são ao nível da lógica e da continuidade.

 

Passado um bocado, as repetidas cenas de "transformação" perdem o interesse e é quase impossível de as passar à frente.

 

Às vezes o ritmo é tão lento que são capazes de demorar 1 episódio inteiro para derrotar um único inimigo (dos mais comuns), sendo que no final fazem-no com apenas 3 disparos. -.-'

 

Em relação à história, ela é previsível e nem sempre há explicação para o que se vai passando. As personagens não são nada de especial e isso impede uma empatia entre elas e o espectador.

 

Basicamente, o 1º episódio mostra uma série com algum potencial mas que a partir do 2º cai tudo por terra pelas razões que já apresentei.

 

Episódio 26 -> inflitração de um Nohza disfarçado de soldado humano. A certa altura o JJ confronta-o mas declara ser incapaz de disparar contra algo que pareça tão humano. Quer dizer, ele sabe que se trata de um Nohza e estão várias vidas em risco, mas ainda assim opta por não disparar. Fantástico!

Conclusão a que se chega após 31 episódios: então andaram 30 episódios a chacinar Nohzas para chegarem ao episódio 31 e salvarem a espécie. Bru-tal!

 

Nota: 3/10

Review time da OVA (Akai Koudan Zillion Utahime Yakyoku)! :D

Reparei em várias falhas graves ao nível do som, animação e continuidade. Achei que a banda sonora não se adequava a algumas situações.

 

Acho que o JJ fica melhor com a Amy e o Champ fica melhor com a Apple.

 

Nota: 4/10



Esta mensagem foi promovida a Artigo Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que ainda tenho,algures,um par de pistolas disto para a sega.

O que interessava era fazer propaganda ao jogo,que era e é uma merda. Típica série dos anos 80. Nem tenho isso no mal,a ver se um dia destes atualizo a lista com as velharias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0