Kamikaze

Livros para aprender japonês

12 mensagens neste tópico

Quais são os livros que recomendam para quem quer aprender japonês? Não estou à procura de um dicionário mas sim de um livro do género "Japonês em 15 minutos" (que não encontro em lado nenhum).

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para aprenderes Japonês, tens de inscrever num curso daqueles que te levam para um templo, num daqueles montes com cerejeiras e mangas porcas, onde só poderás sair de lá quando conseguires traduzir os escritos do mar vermelho para japonês em 15 min. Boa sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás à procura especificamente de livros, ou recursos online também servem? Em português, ou estás confortável com inglês?

 

Em qualquer caso, aprender em 15 minutos era obra :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

livros n faço ideia, mas sites online cuja função e ensinar japuna sei mts e caso tambem sirvam, dou-te os links ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás à procura especificamente de livros, ou recursos online também servem? Em português, ou estás confortável com inglês?

 

Em qualquer caso, aprender em 15 minutos era obra :)

 

 

 

Estou efectivamente à procura de livros; sites, esquece.

É indiferente. Estou perfeitamente à vontade com o inglês.

O que pretendia era um livro com vocabulário simples como quem vai conhecer o país pela primeira vez e necessita de saber algumas palavras e frases básicas.

 

livros n faço ideia, mas sites online cuja função e ensinar japuna sei mts e caso tambem sirvam, dou-te os links ^^

 

Não, sites de facto não me interessam mas obrigada na mesma.

Estás à procura especificamente de livros, ou recursos online também servem? Em português, ou estás confortável com inglês?

 

Em qualquer caso, aprender em 15 minutos era obra :)

 

 

Este é o livro que mencionei no início. Não sei se conhecem mas se souberem onde se vende, agradecia.

 

 

5705004G1.jpg

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este é o livro que mencionei no início. Não sei se conhecem mas se souberem onde se vende, agradecia.

 

<Imagem de que o forum não me deixa fazer quote />

 

Em relação a livros não conheço grande coisa. Não o suficiente para que possa recomendar.

 

Não conheço esse que procuras, mas encontrei-o aqui e aqui. 15 minutos de prática diária já parece uma ideia mais sã :)

 

Edit: E também na Bertrand.

Editado por フィリテン

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para aprenderes Japonês, tens de inscrever num curso daqueles que te levam para um templo, num daqueles montes com cerejeiras e mangas porcas, onde só poderás sair de lá quando conseguires traduzir os escritos do mar vermelho para japonês em 15 min. Boa sorte!

Manuscritos do Mar Morto,b-baka.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Para aprenderes Japonês, tens de inscrever num curso daqueles que te levam para um templo, num daqueles montes com cerejeiras e mangas porcas, onde só poderás sair de lá quando conseguires traduzir os escritos do mar vermelho para japonês em 15 min. Boa sorte!

Manuscritos do Mar Morto,b-baka.

 

Vcs nao percebem as minhas cenas..volta la po Eva Unit-13.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que guardei isto, que já não me lembro onde saquei.

https://www.dropbox.com/s/hcpjyd7b133jlox/grammar_guide.pdf

 

I think I love you!! m153.gif.pagespeed.ce.a32Lgna6Nb.gif  Andava à procura de algo deste género. Thanks!!

 

Eu também tenho esse livro, gosto muito da forma como está organizado e dos exercícios... mas quando se desconhece algum vocabulário fica meio complicado perceber o que é o quê na frase. E uma coisa que estranhei muito quando o comecei a ler foi o romaji que é meio diferente do que estava habituada. xD

 

Eu já procurei na biblioteca de Aveiro e só tem um outro mini-livro para aprender japonês que me pareceu excelente mas está em francês.

 

Em livrarias, até hoje s+o encontrei esse dos 15 minutos e um dicionário.

Na Bertrand online tem algumas opções, mas que não estão em stock e pode acontecer de se encomendar e eles não conseguirem nada com o fornecedor...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Ainda bem que guardei isto, que já não me lembro onde saquei.

https://www.dropbox.com/s/hcpjyd7b133jlox/grammar_guide.pdf

 

I think I love you!!  :m153:  Andava à procura de algo deste género. Thanks!!

No problem. Ah e já tenho planos para o futuro, por isso isso do "I think I love you" fica pelo "think".

 

 

 LOLOLOLOL. 

 

Don't worry! Me too! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • MFR
      Por MFR
      Não sei se esta informação já foi divulgada neste forum; se já o foi peço desculpas por estar a criar outra vez um tópico sobre este assunto.
      Certamente que haverá muita gente interessada no que aqui vai ser divulgado. Talvez seja um pouco em cima da hora, mas tenho andado muito ocupado com as avaliações da Faculdade. Apesar disto julgo que a divulgação ainda é feita a tempo.
      Segue o panfleto digitalizado:


      Espero ter contribuído na vossa questão da candidatura ao ensino superior
      P.S.: Peço imensa desculpa, mas tive de reduzir a qualidade das digitalizações.
    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • Zephirus
      Por Zephirus
      Recentemente, deparei-me com um rapaz aqui no fórum com algumas dúvidas sobre como aprender japonês e sobre uma possível carreira em japonês, como professor ou tradutor. Tentei dar-lhe as melhores dicas. Vou aproveitar algumas coisas que lhe disse, mas recomendo-vos a ler este tópico.
       
      Seja como for, já vi muita gente que quer aprender japonês neste fórum, por alguma razão, este é talvez o único sítio em Portugal que permite às pessoas tirar dúvidas sobre o ensino da língua japonesa em Portugal. Por isso penso que é um tópico mais que bem-vindo - e que já cá fazia falta faz muitos anos.
      Para esclarecer, não sei japonês, mas estou na área de línguas, sou tradutor de profissão, sei um pouco sobre aprender línguas e também já tinha feito alguma pesquisa sobre o assunto, porque considero japonês a próxima língua que quero aprender, depois de acabar com a que estou a aprender agora.
       
      1. Como aprender japonês
       
       
      1.1. Como escolher um professor
       
       
      1.1.1. Professores de Japonês
       
       
      1.1.2. Aprender online
       
       
       1.2. Saídas Profissionais
       
       
      1.3. Cursos de japonês no Ensino Superior
       
       
      1.3.1. Cursos de Japonês para quem está a estudar outras coisas
       
       
      1.3.2. Bolsas para estudar no Japão
       
       
      Queria agradecer à @SeventyFive por me ajudar parcialmente a editar este artigo. Qualquer sugestão ou informação extra, eu adiciono informação aqui, recomendem-me alterações que eu fá-las-ei.
      Muito obrigado por lerem.