Llefvoid

Fóruns vs grupos do facebook

25 mensagens neste tópico

Criei este tópico porque queria ouvir as vossas opiniões sobre os méritos e os defeitos de fóruns e grupos de facebook, no que toca a discutir cenas em geral e anime em particular.

 

Basicamente, para além de participar neste fórum (duh) também estou num par de grupos do facebook sobre anime e noto que as discussões lá são sistematicamente de um calibre diferente. Enquanto que aqui há regularmente tópicos com discussões longas e elaboradas, lá 90% das vezes as coisas resumem-se a sequências de posts com imagens e memes. Além disso, o pessoal no facebook parece incapaz de escrever uma frase sem 3 erros, ou posts com mais de 3 frases no total.

 

Que vos parece? Será uma plataforma mais propícia do que a outra a este tipo de discussões? Será apenas uma questão das pessoas que frequentam um lugar e o outro? Será que um tipo de plataforma atrai pessoas de um certo tipo ou de outro? Opinem para aí!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Forum é o melhor sitio para discussões END.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
o pessoal no facebook parece incapaz de escrever uma frase sem 3 erros, ou posts com mais de 3 frases no total.

 

Que vos parece?

Eish! nao me diagas.... e heu, em vez de andar por facefukas hado aki!?!

Bigada fufu, vou repensar a minha veda!

Ja te falaram do chat merdas? n fala quase nada é de animus :C

aquilo lá é só paneleiros e paneleiroswannabe

Editado por nightingale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas bonitas falam no face,as pessoas feias em fóruns. Depois há sempre as exceções à regra,como é o meu caso,que andam em fóruns porque as pessoas feias são sempre mais cultas e menos emo (nem sempre). Não há pessoas bonitas e inteligentes,só nos filmes e nos bonecos. Há sempre exceções à regra,mas não abundam no fb.

E nos fóruns não se é bombardeado por merdas de cães abandonados. Odeio cães.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estás no chat entao, ok

 

ladra p mim? só ate eu me chatear e dar-te com um taco de basebal!



E lefoide: foruns, foruns, esquece o fuçasbook

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que nos fóruns dá para ter discussões mais construtivas, até porque a leitura é bastante mais agradável (no facebook aparece tudo com aquele texto pequeno e em blocos todos atrofiados). 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho um pouco merdoso fazer dos grupos do fb foruns, mas aposto que ha gente que anda nisso que nem sabe o que é um forum.

Editado por Okumura Ru

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo, eu não estou a pedir para me escolherem um ou outro. Só disse que no facecenas as conversas não me parecem ter grande nível, e estava curioso de saber se é do sítio ou se simplesmente são pessoas diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não vejo utilidade prática para o facebook. Apenas reconheço potencial para divulgação de produtos/serviços...

 

Para discussões sobre varias temáticas (e até mais seriamente, não raras vezes) os fóruns batem as redes sociais aos pontos.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas bonitas falam no face,as pessoas feias em fóruns. 

 

Deixa-me corrigir: "As pessoas que pensam que são bonitas falam no face, as pessoas que se estam a cagar para isso falam em foruns" :P

 

Quanto ao assunto do tópico, o Kikuchi já disse tudo ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que tem mesmo a ver com o tipo de plataforma. O facebook é mais para pequenas mensagens e outras cenas, os foruns já são mais para teorias ou discussões mais elaboradas. Acho que não deves esperar ver no facebook as discussões elaboradas de um forum, não é esse o intuito da plataforma nem dos utilizadores.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É o que o fagn disse. Comparar fóruns com o fb é o mesmo que comparar mails com sms. Ambos têm spam,no caso dos sms,as mensagens da tmn/meo/pt/meo4g/sapo são o equivalente à cena dos cachorros do fb. Têm propósitos diferentes,sendo que sms/fb serve para coisas mais casuais e os fóruns/mails variam consoante o tópico,pode ir desde mensagens mais sérias a spam.

E não dá para diferenciar muito bem o tipo de pessoas que frequentam um ou outro porque a Internet é livre e há misturas entre vários tipos de pessoas,que numa escala de salsa vai desde o parideiros à salsa. Além disso quando mando um sms,estou mais preocupado em ser rápido do que em manter uma escrita perfeita,o mesmo acontece no face. Num fórum,como num mail,há mais o cuidado com o que se escreve e como se escreve,mas há gente que escreve mal aqui e há gente que escreve bem no fb e vice-versa.

Editado por psy-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até te respondia....

numa escala de salsa vai desde o parideiros à salsa

...mas não vale a pena!

 

Não ligo a como escrevo, nem num local nem noutro. E cada vez menos, nos diversos contextos... saturado.

De resto, eu n participo FB.

Aqui vai-se mandando merdas, U Know.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me que no FB as pessoas são mais "olha, eu ando no /a/, olha para mim a trollar, olha a quantidade de anime que eu vi, lololol". Nos fóruns são mais civilizadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nos fóruns são mais civilizadas.

XD

Sou não sou?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito que no facebook também se possam ter discussões elaboradas! 

 

Vejam o seguinte exemplo:

 

Clicka-me

 

 

 

:troh

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Nos fóruns são mais civilizadas.

XD

Sou não sou?

 

Tu não! Chô!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nos fóruns são mais civilizadas.

XD

Sou não sou?

Tu não! Chô!

Nem quero imaginar o que seria um facebook da salsa. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Nos fóruns são mais civilizadas.

XD

Sou não sou?

Tu não! Chô!

Nem quero imaginar o que seria um facebook da salsa. xD

 

...eu tenho FB!!...

mais detalhes, aparece no chat, acho que lá toda a gente sabe o meu facebook etcs XD palavra do mota!

Editado por nightingale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estratégia de marketing para chamar mais users para o chat? LOLOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais