Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Katoka Nirkana

taxas alfandegárias para compras on-lines

9 mensagens neste tópico

para quem já comprou ou compra com regularidade no Ebay, de-me uma ajudinha sff:

 

há um limite (ou pelo menos havia  :bored: ) até 22euros para isenção de taxas alfandegárias. pretendia fazer uma compra no ebay, mas li por aí na net que essa isenção não inclui compras feitas por sites como o ebay.

 

isso é verdade?

 

(refiro-me a compras fora da UE)

Editado por Katoka Nirkana

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na prática, para compras até aos 40 euros, não pagas mais nada. E até onde eu sei o Ebay está incluído neste regime....

Eles estão a dar franquia a compras cujo o valor do IVA é inferior a 10 euros... o que ronda mais ou menos os 40 euros de valor da encomenda (custos + portes).

 

Pelo menos comigo tem sido assim, e são os relatos que tenho lido.

Quanto a transportadoras privadas... elas cobram uma taxa adicional (cerca de 50 euros) pelo trabalho administrativo, mas ACHO que é só quando as encomendas são superiores aos 40 euros e taxadas. (se vier por transportadora privada informar-te bem sobre isso antes de mandares vir... eu, pessoalmente, recomendo correio normal registado ou EMS)

 

Se a encomenda não tiver uma factura detalhada no interior eles irão pedir-te o comprovativo do paypal para comprovarem o valor da encomenda.

 

E já agora deve demorar mais ou menos um mês e meio na alfândega se for seleccionada para inspecção! xD

Editado por Mira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na prática, para compras até aos 40 euros, não pagas mais nada. E até onde eu sei o Ebay está incluído neste regime....

Eles estão a dar franquia a compras cujo o valor do IVA é inferior a 10 euros... o que ronda mais ou menos os 40 euros de valor da encomenda (custos + portes).

 

 

o limite dos 40 euros (eu conhecia para os 45 euros mas se calhar já não é) é para vendas entre particulares, enquanto  a de 22 euros é para vendas de empresas (ou entidades parecidas). 

 

obrigada pela ajuda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto às transportadoras privadas, regra geral, penso o que a Mira disse está correcto (se bem que os valores podem variar). Procura orçamentos de várias empresas e vê quais delas são mais vantajosas em cada caso.

 

E já agora deve demorar mais ou menos um mês e meio na alfândega se for seleccionada para inspecção! xD

 

Se não for mais tempo :) (mas regra geral é assim)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Escolham sempre a EMS ou USPS para envio de fora da europa... Nunca a FEDEX ou UPS...

Uma vez uma encomenda veio pela fedex e ficou na alfândega e tive de pagar 50€ só para a fedex (rangel) me dar os papéis para ir à alfândega... Os ctt, que tratam das encomendas da USPS cobram 3€ para o serviço completo.

Agora o ebay US tem um modo novo de envio chamado "global shipping" em que cobram logo as taxas todas à priori e também tratam de tudo na alfândega.

Editado por Muta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora o ebay US tem um modo novo de envio chamado "global shipping" em que cobram logo as taxas todas à priori e também tratam de tudo na alfândega.

 

já tinha passado os olhos por isso do global shipping, mas confeço que não liguei muito na altura... isso é só para os americanos (como compradores) ou é mesmo a nível mundial

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Agora o ebay US tem um modo novo de envio chamado "global shipping" em que cobram logo as taxas todas à priori e também tratam de tudo na alfândega.

 

já tinha passado os olhos por isso do global shipping, mas confeço que não liguei muito na altura... isso é só para os americanos (como compradores) ou é mesmo a nível mundial

 

 

É para compradores fora dos states, vendedores dentro dos states.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

evita comprar coisas fora da Europa , é mais chatices na altura da alfandega já mandei vir muitas coisas da Alemanha e nunca tive chatices,
agora pode ter sido sorte que já ouvi historias de pessoas por encomendas de 15 euros( uma merdice de nada)
esteve na alfandega de lisboa 2 messes, eu apenas tenho experiencia a mandar vir da hobbyking mas não há nada como procurar no velho Google, mas penso que o limite para pagares o Iva são 40 euros, mas ate podes a sorte de mandar vir encomendas de 500 euros e não pagares Iva que desde já é estupido ter de pagar o Iva quando compro e outra vez na alfandega se a encomenda vier da Europa -_-
 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Na prática, para compras até aos 40 euros, não pagas mais nada. E até onde eu sei o Ebay está incluído neste regime....

Eles estão a dar franquia a compras cujo o valor do IVA é inferior a 10 euros... o que ronda mais ou menos os 40 euros de valor da encomenda (custos + portes).

 

 

o limite dos 40 euros (eu conhecia para os 45 euros mas se calhar já não é) é para vendas entre particulares, enquanto  a de 22 euros é para vendas de empresas (ou entidades parecidas). 

 

obrigada pela ajuda

 

 

Quando comprei dois CD's singles da CDJapan ficaram por volta dos 35€ e a alfândega pôs lá o carimbo mágico e não paguei nada. E vinha um poster enrolado lá dentro.

Apesar de isso estar lá escrito nas FAQ todos os relatos que tenho lido falam nos 40-45€. Eu digo 40€ porque existe um pouco essa dúvida entre os 43 e os 45€ eu opto por calcular por defeito.

 

Mas se tiveres mais dúvidas manda um mail ou para a autoridade tributária ou para os CTT. 

A autoridade tributária a mim respondeu quando enviei um mail para lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0