tiago425

Batalha do Pacífic um plagio de evangelion ?

23 mensagens neste tópico

É plágio que os dois é sobre robots contra monstros... ohhh wait....

Editado por Besmarques

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Evangelion não é aquele de mechas -só- com um piloto que luta contra 'supostos' anjos que vêm do espaço? Se sim, então não é plágio. Pacific Rim tem mechas de -dois- pilotos e os monstros vêm da crosta terrestre.

 

:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vi esse filme. Manda exemplos para suportar a teoria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Interessante. Nope, plágio não é, mas pode ter algumas referências, como tributo. Afinal de contas, EVA é das séries de anime mais conhecidas no mundo. E Guillermo del Toro é fixe, o gostar de EVA ainda o faz mais fixe, lel.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bastante discutível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Evangelion não é aquele de mechas -só- com um piloto que luta contra 'supostos' anjos que vêm do espaço? Se sim, então não é plágio. Pacific Rim tem mechas de -dois- pilotos e os monstros vêm da crosta terrestre.

 

:)

 

 

Interessante. Nope, plágio não é, mas pode ter algumas referências, como tributo. Afinal de contas, EVA é das séries de anime mais conhecidas no mundo. E Guillermo del Toro é fixe, o gostar de EVA ainda o faz mais fixe, lel.

 

Concordo com as explicações acima quanto ao "suposto plágio" e nada mais coloco quanto à comparação entre os dois. É uma história original, quanto eu saiba, no Pacific Rim e, pelo que tenho lido, tem tido boa critica. Se foi um "tributo", talvez mas teria de ver o filme primeiro antes de ter uma opinião mais certada.

No entanto, se tiver sucesso talvez posso vir mais filmes sobre mechas e o Evangelion, que muito se tem falado para ser adaptado para cinema, tenha a oportunidade de sair do papel. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem...considerar um conjunto de imagens de promo em comparação com as da série original como fundamento para se considerar um plágio...não será esticar a corda demasiado e forçadamente...enfim, brasileiros...mase for para jogar assim...esperem ai que eu ja volto com as minhas imagens a suportar outros "possiveis" plagios no mundo da 7ºa arte

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inspiração é uma coisa, plágio é outra. Se for para ser plágio seria tornar significamente Pacific Rim em torno de todas as teorias de Evangelion como suposta cópia da série, o que supostamente não acontece.

 

Todos nós somos inspirados por muita coisa seja ela x,y ou z e se sempre quisermos fazer algo em conta, não é isso que torna-nos plagiadores pelo facto de gostarmos. Inspiração apenas gera mais creatividade e criatividade gere originialidade de trabalhos que esse mesmo são inspiradados, sim demasiado redondante mas é apenas a maneira de separar as concretamente. Para não falar de quando existem coincidências, mas isso também é outro factor a considerar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no minimo é um tributo , se é um tributo deviam indicar no trailer

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não digo que seja plagio, mas acredito que ele possa ter tirado algumas ideias do anime.

Hoje em dia tbm é dificil fazer alguma coisa 100% original...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A GLaDOS também está no filme. Então foi isto que lhe aconteceu depois dos eventos de Portal 2. lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, ele roubou do evangelion porque a primeira cena que existiu no mundo com monstros gigantes foi o evangelion... ohhh wait

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Plágio é o Attack on Titan.

 

~como

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Evangelion não é aquele de mechas -só- com um piloto que luta contra 'supostos' anjos que vêm do espaço? Se sim, então não é plágio. Pacific Rim tem mechas de -dois- pilotos e os monstros vêm da crosta terrestre.

 

:)

Havia um anjo no estado de embrião que estava na terra.

bem, assim que vi o trailler lembrei-me logo de eva, embora nao tenha visto o filme, nao me parece que a inspiração saia do humanos metidos em "robos" contra alienigenas gigantes. Mas quero ver para saber se ha la alguma Misato. : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho de ter o filme e posso dizer que não é um plagio de Evangelion. 
Um bom filme d'acção, com uma historia simples, directa e um pouco prévisivel, que honra e de que forma, as series japonesas dos anos 70-80... Mesmo muito bom. Devo voltar a ver o filme na quarta-feira. 

Os montros vêm do espaço e fazem pensar ao monstro de Cloverfield. Este são criados por uma raça extraterrestre e enviados na Terra por un tunel/passagem para conquistar o planeta.
Ha uma sinchronização que é feita, mas no filme ella é feita entre os dois pilotos.

Editado por Bigall
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é um plágio de Evangelion. Evangelion é que é um plágio de Ultraman, National Kid, Ultraseven, Spectreman, Jaspion, Changeman, Flashman, entre outras tantas séries tokusatsu. Foram estas que Guillermo assistiu, e foram estas que ele quis homenagear. As tokusatsu tem início com Godzilla em 1958, mas já faziam parte do imaginário japonês desde sempre.

 

http://www.youtube.com/watch?v=ubU9YbyHsqQ

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é plágio pois o filme é ganda merda. Mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais