Kiba

lentes de contacto e astigmatismo

17 mensagens neste tópico

Tenho astigmatismo e não me tenho dado bem com as lentes de contacto. Ao PC a imagem começa a ficar desfocada e quando vou às compras ao recheio começo a ter o mesmo problema. Ultimamente tenho começado a usar os óculos quando estou ao PC, a conduzir e andar na rua prefiro as lentes de contacto. As lentes de contacto e os óculos tem a mesma graduação.

 

Será que vale a pena ir outra óptica fazer exame aos olhos? :(

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para o astigmatismo precisas de lentes tóricas, que são 3523434x mais caras e podem não funcionar de qualquer forma. Por isso ou aprendes a viver com ele ou usas óculos. Eu aprendi a viver com o meu. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha graduação é a seguinte:
Olho Esquerdo: DIA 14.5 PWR -3.25/-0.75x180
Olho Direito: DIA 14.5 PWR -3.75 /-0.75x180

 

É o que está nas caixas. Quando fiz o exame à vista á cerca de 3 meses átras a graduação do olho direito aumentou um bocado e foi adidionado aqueles -0.75.

 

Btw não sei a diferença entre astigmatismo e estigmatismo. Já vi nuns foruns escreverem estigmatismo. :wacko:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No wikipedia diz isto : Chama-se estigmatismo à propriedade que determinados sistemas ópticos apresentam de fazer concorrer numa imagem pontual os raios provenientes de outro ponto (ou objecto). Normalmente é feita uma confusão entre Estigmatismo e Astigmatismo. No Astigmatismo a córnea apresenta uma maior curvatura em uma direção, oque distorce a visão para perto, e à distância também. A córnea normalmente é redonda, enquanto no astigmata é ovalada.

( não percebi muito bem.. mas pronto )

 

Eu tenho estigmatismo e miopia nos dois olhos, num olho tenho 4,25 e no outro tenho 5,00 e uso lentes faz muito tempo, uso lentes quinzenais então apenas as tenho de tirar de 15 em 15 dias, podendo até dormir com elas . Não sei se tem alguma coisa haver mas eu às vezes também começo a ver desfocado porque os meus olhos começam a ficar secos, isso acontece-me muito no pc, se estou muito tempo a olhar para alguma coisa , se levo com vento nos olhos ou então quando acabo de acordar ... Quando isso me acontece ou meto gotas ou tento chorar para assim ficar com os olhos mais molhados... Mas como temos problemas diferentes é possível que não tenha nada haver com isso.

 

Eu acho que devias ver o que se passa, conheço muitas pessoas que simplesmente não podem usar lentes e não se habituam a elas, ou então tens de ter as lentes especias como a ladyx disse. 

Boa sorte.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho astigmatismo leve só num olho. Já usei lentes e lembro-me de que as de um olho eram diferentes das do outro (tóricas, como a lady disse). Entretanto fartei-me de lentes e arranjei óculos fotocromáticos para lidar com o sol. Seja como for, estás a pôr as lentes direitas? As lentes tóricas para além de terem lado de dentro e lado de fora também têm lado de cima e lado de baixo. Supostamente o lado de baixo é mais pesado e elas acabam por girar para a posição certa ao fim de algum tempo, mas não perdes nada em tentar colocá-las logo direitas e ver se a situação melhora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso significa que devia ter prestado atenção ao que o doutor disse. Já agora para lentes de contacto não é preciso ver qual é a grauação que se vai usar?

 

Vou tentar a minha sorte no continente, na multiopticas não me fazem exame aos olhos porque tenho esclereose múltipla.



Isso significa que devia ter prestado atenção ao que o doutor disse. Já agora para lentes de contacto não é preciso ver qual é a grauação que se vai usar?

 

Vou tentar a minha sorte no continente, na multiopticas não me fazem exame aos olhos porque tenho esclereose múltipla.

 

Só sei que são lentes que gelatinosas (há mais de 1 ano que uso lentes te contacto), as lentes tem tendência a ficar sempre na forma correcta.

Editado por Kiba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso significa que devia ter prestado atenção ao que o doutor disse. Já agora para lentes de contacto não é preciso ver qual é a grauação que se vai usar?

Huh? Como assim? Como é que podias sequer arranjar lentes sem saber a graduação? Mas as tóricas em tinha sempre que as mandar vir por encomenda, nem o oculista lá da terra as tinha em stock.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O médico onde fui passou receita para os óculos e na multiopticas depois deram-me lentes de contacto com essa graduação.

 

 

As lentes de contacto que tenho demoraram 2/3 semanas a chegar.

Editado por Kiba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, então não percebi do que é que estavas a falar. Tenta só a cena de as pôr com a parte certa voltada para baixo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se as lentes estivem mal postas faziam impressão no olho. Quando começei a usar lentes de contacto houve uma vez que pus uma das lente mal e começou a magoar. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens de ir a um contactologista, que é um oftalmologista de lentes de contacto, nas ópticas só fazem optometria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho astigmatismo e miopia e daqui a alguns anos (por razões económico-financeiras) devo fazer uma operação a laser. Nunca tive necessidade nem curiosidade de usar lentes de contacto e não percebo qual é o drama de usar lentes ou óculos. Enfim, hoje em dia por 5 euros compram-se armações com lentes de vidro (sem qualquer graduação) nas lojas de roupa e acessórios, enquanto que nas lojas de óculos, custam bem para cima de 200 € (bastante mais caras que as próprias lentes). -.-'

 

Acho que devias consultar um técnico que perceba de olhos e de lentes. Talvez o problema esteja relacionado com as lentes em sim, que não sejam as mais adequadas para os teus olhos. :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Well's (Continente) diz: "

Tem dúvidas acerca das lentes de contacto ideais para si?

Se pretender, antes de realizar a sua compra pode beneficiar de uma consulta de contactologia, totalmente gratuita, realizada por optometristas licenciados, especializados nos cuidados da visão, com oferta das lentes de adaptação."

 

 

A razão porque me quero dar bem com as lentes de contacto é porque tenho uns RayBan originais e como sabem esses óculos são caros e também porque não me dou muito bem com a luz do sol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas compreende que um optometrista não é um médico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A médico já vou eu a cada 3 meses e sei que está tudo bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então dá-lhe bué nas infecções oculares, é bué saudável.

 

Ah sim, e lentes tóricas provavelmente precisam de receita.

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tinha e passou. Eu usava as lentes na rua e em casa os óculos e isso corrigiu me o astigmatismo. =) podes ter sorte e corrigir te também da lhe um tempo e faz o exame outra vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais