Masaki-kun

Asia from Outside - Aulas e Explicações

3 mensagens neste tópico

10113_500141470022864_2026830216_n.jpg

Para qualquer informação, contactem-nos por facebook ou telemóvel :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Haverá algum dia em Coimbra algo deste género?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • SoraDeAlmeida
      Por SoraDeAlmeida
      Boas, pessoal!

      Tenho aqui este livro de Peter Carey, "O Japão é um lugar estranho", na versão portuguesa. Como fala um pouco de anime e de cultura japonesa, pensei que vos pudesse interessar.

      Aqui fica uma sinopse da história por Carlos Vaz Marques:
      «Escrito com a destreza narrativa de um romancista de créditos firmados (vencedor do Booker Prize por duas vezes), este livro traz em si, também, a urgência da reportagem e a capacidade de observação do melhor jornalismo. Revela-nos aquilo a que muita gente ainda não terá dado a atenção necessária: que há uma nova geração de adolescentes ocidentais a crescer, nesta primeira década do século XXI, sob a influência da cultura popular japonesa. Peter Carey conduz o filho e é conduzido (levando-nos a nós também nessa viagem) pelos labirintos de uma cultura cheia de códigos mais ou menos impenetráveis para um estrangeiro. Uma cultura bem mais transparente para um adolescente familiarizado com os universos da manga e do anime do que para um adulto à procura de uma chave que se revela quase sempre "lost in translation".»
       
      Editora: Tinta da China
      Preço: 8€
      Modalidades de pagamento:
      - Entrego em mão em Aveiro ou no Porto.
      - Envio à cobrança (portes a cargo do comprador)
       
      Está em muito boa condição, parece novo.
      Fica aqui o anúncio no olx com mais e melhores fotos.
      http://anadia.olx.pt/o-japao-e-um-lugar-estranho-de-peter-carey-iid-465253027
      ^^



      VENDIDO!


       

    • ShiraWasHere
      Por ShiraWasHere
      Porque é moda atribuir grupo sanguíneo às personagens de manga e depois de ler algo interessante, pensei fazer o mesmo às personagens da minha "LN". Descobri coisas interessantes enquanto pesquisava:
       
       
      Quadro das Personalidades Japonesas Segundo Grupo Sanguíneo
      Tipo A
      Pontos Positivos: Sincera, criativa, sensível, reservada, paciente, responsável
      Pontos Negativos: Melindrosa, frontalidade em excesso, teimosa, tensa
       
      Tipo B
      Pontos Positivos: Dedicada, activa, põe as mãos à obra, criativa, feroz, forte
      Pontos Negativos: Egoísta, irresponsável, intolerante, implacável, instável
       
      Tipo AB
      Pontos Positivos: Calma, regrada, racional, sociável, adaptável, bem-humorada
      Pontos Negativos: Crítica, indecisa, esquecida, irresponsável, "dupla personalidade"
       
      Tipo O
      Pontos Positivos: Confiante, determinada, optimista, com força de vontade, intuitiva
      Pontos Negativos: Egocêntrica, fria, desconfiada, imprevisível, "workaholic"
       
      Retirado de: http://en.wikipedia.org/wiki/Blood_types_in_Japanese_culture
       
       
      Portanto acho que é giro perguntar-vos qual é vosso grupo sanguíneo e se a vossa personalidade realmente confere com a do quadro para vermos se existe mesmo uma relação entre tipo de sangue e personalidade.
       
      Eu não sei qual é o meu grupo sanguíneo mas julgando pela personalidade devo ser de certeza tipo A.
    • joaorb09
      Por joaorb09
      OLA sou novo aqui. tenho uma pergunta a muito tempo o que fazer para a minha vida toda? (em termos de trabalho e de que curso tirar).
      ja pensei ser muita coisa, mas á um ano ou mais tempo descobri fortemente a cultura japonesa.em termos de mangas ,animes,musica, a vida no japão,etc.
      comecei a ver ver varios canais do youtube sobre o Japão, desde a cultura a prender a lingua.
      finalmente descobri que há cursos de japones em portugal. ate por este site, gostava de pedir ajuda e informações se a cursos do 10,11 e 12 de japones .
      Estou no 8º e acho que ja e altura de começar a pensar no meu futuro ate por que ja chumbem dois anos.
      nao sou nada bom a portugues nunca tive positiva a portugues acho, e tou quase a ter positiva no 3º periodo.
      e nao sei se vai ser muito dificil de aprender ate porque tenho dislexia, mas as outras disciplinas e na boa.
      e se so ouver cursos na univercidade deixem ai sff e que curso e preciso tirar para fazer faculdade de japones.