LadyPumpkin

Festival de Animação de Lisboa | MONSTRA – 7 a 17 de Março

27 mensagens neste tópico

Vou todos os anos, a ver se este vou acompanhada pela primeira vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem puder ir, e gostar, recomendo vivamente. A não perder :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ver algum filme, mas estou longe de Lisboa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em principio vou e desses filmes que estão anunciados aqui estava a pensar ver Akira, A Letter to Momo e Mystical Laws. Os dois últimos são filmes que nunca vi nem estava a planear ver mas já que vão passar... Mesmo a pagar, prefiro aproveitar do que fazer o download.

Também será a primeira vez que verei um filme de animação japonesa no grande ecrã :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estão abertas as inscrições para Workshops e Masterclasses, inseridos no Festival de Animação de Lisboa | MONSTRA, 7 a 17 de Março de 2013!

Podes aprender e criar animação com plasticina ou realizar uma longa-metragem em marionetas, entre outras técnicas monstruosas :)

Para mais informações e inscrições contactar através do email [email protected]

539772_307553456014152_1196586465_n.png

64109_309296092506555_86251662_n.jpg

E já foi confirmada uma Masterclass na MONSTRA 2013 com entrada gratuita:

Masterclass - The Mystical Laws

Formador - Isamu Imakake - 12 de Março de 2013, 11h30

Local de Masterclass - Cinema São Jorge, Sala Montepio (Entrada Livre)

Um veterano da indústria de animação japonesa, Isamu Imakake é um visionário, com mais de 20 anos de experiência nas séries de maior sucesso do anime, como “Cowboy Bebop” (animador principal), “Neon Genesis Evangelion” (animador, design de personagens), e muitos mais. Já realizou, fez design de produção, dirigiu o departamento de arte e foi responsável pelos cenários, em diversas produções diferentes. O seu trabalho e capacidades de realização impressionantes continuam com o novo projecto, “The Mystical Laws”, um filme de animação japonesa cheio de acção, reviravoltas imprevisíveis, e um enredo excitante, que será apresentada nesta masterclass.

No dia seguinte, 13 de Março, “The Mystical Laws” será exibido no Cinema City Alvalade, às 22h00 com a presença de Isamu Imakake.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Masterclass com alguém da equipa de produção do Evangelion original.E a entrada é livre!! Bem, é para aproveitar sim senhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse cartaz de Formação é bem interessante. Uma grande oportunidade para quem pode ir.

Este ano, parece ser um festival muito bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ver algum filme, mas estou longe de Lisboa...

Eu tb estou sempre longe de Lxa... mas p isso existem aviões, carros, comboios e submarinos.

De qualquer forma, aprecio mais o ambiente doméstico para ver desenhos ou que seja.

Esse cartaz de Formação é bem interessante. Uma grande oportunidade para quem pode ir.

Para quem tiver interesse na área a coisa aparentemente está composta.

Não é a minha cena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui então tenho uma duvida, a versão dos filmes que eles passam é em japonês c/ legendas pt ou em inglês c/ legendas pt?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Costuma ser em Japonês com legendas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui então tenho uma duvida, a versão dos filmes que eles passam é em japonês c/ legendas pt ou em inglês c/ legendas pt?

Todos os filmes são em japonês com legendas em inglês e/ou português.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cinema City Alvalade:

12 Mar, 19h30 | A Letter to Momo - Sala 3

Vamos lá ver se saio a tempo do trabalho para ir hoje ver isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se morasse perto, não perdia.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quem me dera estar por casa...e caso estivesse podia dar abrigo aos não lisboetas...gostava mesmo de ver esses filmes todos assim em grande...talvez prá proxima

quem for que aproveite por mim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ontem ainda acabei por ver dois filmes no Alvalade (cinema fixe, também tem stand up numa sala à parte por isso passa-se lá um bom bocado) que não estava planear ver:

Une Vie de Chat
- gostei muito, mesmo com um epílogo meio meh!

Jez Jerzy
- um humor muito nojento mas deus me ajude eu até gostei, é muito criativo ao menos. lol

Amanhã a ver se vejo The Mystical Laws.
:)
Editado por 2LazyToCare

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui ver o Mono e no Tegami. Eu não percebo quase nada de Japonês, mas parabéns a quem fez a tradução para português... Estava bem melhor que as legendas em inglês... Pena estarem tão fora do ecrã.

Não me parece que o "The mystical Laws" seja grande coisas, mas segundo vejo, às 21:30 vai passar o "From Up On Puppy Hill", certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem ontem foram mais dois filmes no Alvalade:

Selkirk, the Real Robinson Crusoe - filme giro mas de Robinson Crusoé não tem nada... esse ponto pareceu-me que foi muito forçado no final, mas é um bom filme de aventura. Gostei muito das personagens, principalmente pelas vozes que pareciam muito naturais.

&

The Mystical Laws - O primeiro filme japonês que fui ver neste festival e para mais com o director do filme, Isamu Imakake, lá. Fez um discurso sobre o que o levou a fazer este filme, que é o primeiro que realizou, antes do começo do filme e no final teve à entrada da sala a agradecer as pessoas. Verdade seja dita, pelo o que tenho visto ele é das pessoas que mais trabalha para promover este filme, e no festival Monstra não foi diferente... foi uma pena mesmo não ter podido ir à Masterclass dele.

Agora o filme em si, meu deus por onde começar... Ok, animação excelente como já era de esperar, com excepção do CGI que fazia muito contraste com a outra animação e por isso sempre me pareceu fora do lugar. O vilão tinha um design interessante mas o seu passado e motivos foram enfiados no filme literalmente nos últimos minutos. Todas as outras personagens eram aborrecidas, especialmente a personagem principal que não só não tinha personalidade, também nunca sofreu qualquer desenvolvimento nem nos foi explicado nada sobre o seu passado. A história é só um plug-in para uma nova religião... com extraterrestres por uma razão qualquer. Também passa muito depressa de "isto é o que vai acontecer quando China conquistar o mundo" para "é tudo culpa das pessoas que deixaram de acreditar em deus". Um discurso que nunca mais acaba, sobre fé em deus; comparar descobertas cientificas com o trabalho do diabo (pobre Darwin, é sempre visto na pior luz quando se fala de religião); um romance que vem só deus sabe de onde; uma personagem principal que não faz nada a não ser rezar mas no fim transforma-se no deus ex machina (aí esse fim... quem mais tenha visto este filme digam-me lá que não fui a única a ter flashbacks da Sakura CardCaptors lol, dragon ball também por causa daquela coisa da energia); e uns extraterrestres que só aparecem no fim do filme para invadir a terra mas acabam por não fazer nada e vão-se embora... fizeram deste filme um dos piores filmes de animação japonesa que já vi. Só não é o pior porque vi Tales of Earthsea e esse pôs-me a dormir. Ao menos este tinha alguns pedaços de animação impressionantes - a terra vista do espaço estava linda, assim como o céu estrelado, e antes dos dragões de cgi aparecerem, eles eram só feitos de nuvens e a forma como se moviam era espectacular... era bom que tivessem ficado assim.

Bom no fim de contas, é um filme muito fraco que precisava urgentemente de alguma subtileza, porque mesmo no que diz respeito a filmes religiosos eu nunca vi um que fosse tão directo e até tão agressivo na sua mensagem.

Próximo: Akira na sexta :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem ontem foram mais dois filmes no Alvalade:

Selkirk, the Real Robinson Crusoe - filme giro mas de Robinson Crusoé não tem nada... esse ponto pareceu-me que foi muito forçado no final, mas é um bom filme de aventura. Gostei muito das personagens, principalmente pelas vozes que pareciam muito naturais.

&

The Mystical Laws - O primeiro filme japonês que fui ver neste festival e para mais com o director do filme, Isamu Imakake, lá. Fez um discurso sobre o que o levou a fazer este filme, que é o primeiro que realizou, antes do começo do filme e no final teve à entrada da sala a agradecer as pessoas. Verdade seja dita, pelo o que tenho visto ele é das pessoas que mais trabalha para promover este filme, e no festival Monstra não foi diferente... foi uma pena mesmo não ter podido ir à Masterclass dele.

Agora o filme em si, meu deus por onde começar... Ok, animação excelente como já era de esperar, com excepção do CGI que fazia muito contraste com a outra animação e por isso sempre me pareceu fora do lugar. O vilão tinha um design interessante mas o seu passado e motivos foram enfiados no filme literalmente nos últimos minutos. Todas as outras personagens eram aborrecidas, especialmente a personagem principal que não só não tinha personalidade, também nunca sofreu qualquer desenvolvimento nem nos foi explicado nada sobre o seu passado. A história é só um plug-in para uma nova religião... com extraterrestres por uma razão qualquer. Também passa muito depressa de "isto é o que vai acontecer quando China conquistar o mundo" para "é tudo culpa das pessoas que deixaram de acreditar em deus". Um discurso que nunca mais acaba, sobre fé em deus; comparar descobertas cientificas com o trabalho do diabo (pobre Darwin, é sempre visto na pior luz quando se fala de religião); um romance que vem só deus sabe de onde; uma personagem principal que não faz nada a não ser rezar mas no fim transforma-se no deus ex machina (aí esse fim... quem mais tenha visto este filme digam-me lá que não fui a única a ter flashbacks da Sakura CardCaptors lol, dragon ball também por causa daquela coisa da energia); e uns extraterrestres que só aparecem no fim do filme para invadir a terra mas acabam por não fazer nada e vão-se embora... fizeram deste filme um dos piores filmes de animação japonesa que já vi. Só não é o pior porque vi Tales of Earthsea e esse pôs-me a dormir. Ao menos este tinha alguns pedaços de animação impressionantes - a terra vista do espaço estava linda, assim como o céu estrelado, e antes dos dragões de cgi aparecerem, eles eram só feitos de nuvens e a forma como se moviam era espectacular... era bom que tivessem ficado assim.

Bom no fim de contas, é um filme muito fraco que precisava urgentemente de alguma subtileza, porque mesmo no que diz respeito a filmes religiosos eu nunca vi um que fosse tão directo e até tão agressivo na sua mensagem.

Próximo: Akira na sexta :3

Eu pesquisei um pouco pelo filme e aparentemente é patrocinado por uma "nova religião": http://en.wikipedia.org/wiki/Happy_Science ... o que me levou a ir ver "From up on poppy hill" em vez desse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Muta
      Por Muta
      Procurei e não encontrei thread para a edição deste ano (?)
       
      http://monstrafestival.com/
       
       
      Pontos de interesse para mim:
       
      Miss Hokusai  
      Keiichi Hara | Japão | 2015 | 90’
      Cinema São Jorge | Sala Manoel de Oliveira | 8 de março | 22h00 | Competição Longas 02 90’ (VO leg. pt,en)
      Cinema City Alvalade| Sala 2 | 9 março | 22h00 | Competição Longas 02 90’ (VO / leg. pt, en)
       
       
       
      Memórias de Marnie | When Marnie Was There
      Hiromasa Yonebayashi | Japão | 2015 | 103’
      Cinema São Jorge | Sala Manoel de Oliveira | 11 de março | 20h00 | Competição Longas 05 103’ (VO / leg. pt, en)
       
       
       
      O Rapaz e o Monstro | The Boy and the Beast - Bakemono no Ko    
      Mamoru Hosoda | Japão | 2015 | 120’
       
      Cinema São Jorge  | Sala Manoel de Oliveira | 4 de março | 21h30 | Ante-Estreia |  Premiere 120’ (VO / leg. pt)
       
       
       
      Ouvi dizer que alguma da "elite" do fórum vai lá andar na próxima sexta-feira à noite