Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Sadaki

Recomendam-me ____________?

5 mensagens neste tópico

Não encontrei nenhum tópico de recomendações. Se há, peço desculpa e peço que mudem este post para lá.

Pois, gostava de saber se os mangás Pandora Hearts e Black Butler serão adequados para mim. Li os 2 primeiros capítulos dos 2 e achei-os algo interessantes mas fiquei com a impressão de que eram um pouco afeminados. Não é que procuro algo cheio de testosterona que me faça crescer mais pelo no peito, mas também não quero ficar com dor nos ovários, se é que me faço entender. Li que são os dois shonen, por isso gostava que alguém me ajuda-se. Não me importo que me spoilen um pouco se isso me ajudar a decidir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

São considerados shounens por terem cenas de acção e tal mas não são nem de perto nem de longe os típicos shounens da Jump, por exemplo. São poucas as lutas propriamente ditas.

São escritos e desenhados por mulheres e o público alvo penso que seja o essencialmente o feminino, principalmente no que toca a Kuroshitsuji (mais o anime do que o manga, tem um fanservice claramente dirigido ao público feminino). Dando a minha opinião em separado sobre eles:

- Kuroshitsuji: lê-se bem mas sinceramente não me parece que vá a algum lado. São vários pequenos arcos, alguns deles bastante desinteressantes e onde não acontece rigorosamente nada para o avanço da história que, diga-se a verdade, não se sabe qual é o seu objectivo. É provavelmente o único manga que li e prefiro a versão animada, que tem sem dúvida alguma. muito mais fanservice feminino e algum objectivo (se bem que também não acho nada de especial). Como a história não parece ter objectivo, não faço a mais pequena ideia de quando é que isto vai acabar.

- Pandora Hearts: tem um traço muito bonito (principalmente as páginas coloridas, são lindíssimas) e história. Aliás, a história é o seu ponto forte, com umas quantas reviravoltas bem mindf***. Também existem algumas relações entre as personagens que podem dar asas à imaginação de quem for mais apreciador de shounen-ai mas, sinceramente, acho a relação NarutoxSasuke muito mais explícita do que qualquer uma que possas vir a achar em PH. Ah, o manga parece estar a aproximar-se do fim (para grande tristeza minha...).

Overall, gosto mais de PH do que de Kuroshitsuji e não considero nenhum dos dois como sendo um verdadeiro shounen. Considero-os mais uma fantasia histórica com acção.

E pronto, esta é a minha opinião : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha primeira impressão das duas series também vai um pouco pelo que tu dizes. Pandora Hearts tem esse feature de ter uma arte muito bonita, a enganar um pouco o público-alvo no princípio, mas pareceu-me ter uma história algo mais profunda e menos girly. O Kuroshitjuri ainda que tenha uma sinopse interessante no wiki (quem não gosta de demónios???), pelo menos o principio deixa uma pessoa um pouco à toa…

Ainda assim não há que nos deixar enganar muito pela base de fans de uma serie, já que o Rurouni Kenshin tinha bastantes mais leitoras que leitores. Ainda que goste bastante dessa manga, consigo perceber, mas não deixa de ser uma boa mangá para qualquer ser humano com testículos. Mas vou seguir o teu conselho e tentar ler PH e deixar o outro de parte, pelo menos enquanto tenha tanta coisa para ler. Obrigado pela resposta :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De nada : )

Kuroshitsuji penso que deves pegar se vires o anime e gostares, como curiosidade, para saberes qual seria a plotline original (a pouca que há : | ).

PH tem uma plotline surpreendentemente complexa, por isso presta bem atenção aos detalhes desde o início : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha regra é "Se achas interessante, lê.".

Até agora nunca me falhou (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0