Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oryon

Binbou Shimai Monogatari

5 mensagens neste tópico

Género: Drama

Estúdio: Toei Animation

Formato: Série de TV / 10 episódios

Ano de produção: 2006

O anime centra-se em redor de duas irmãs - Kyou (15 anos) e Asu (9 anos) - cuja mãe morreu de uma doença e cujo pai, consideravelmente endividado, inexplicavelmente desapareceu. Elas vivem num pequeno e miserável apartamento com o pouco do dinheiro que a irmã mais velha consegue no seu trabalho de meio período. Mas desde que se tenham uma à outra, mesmo na pobreza elas mantêm os seus sorrisos brilhantes e espiríto forte.

Baseado no mangá seinen de Kazuto Izumi, o foco deste anime está nas relações entre os personagens: de irmã para irmã, de proprietário para inquilino e de vizinhos para vizinhos. E ainda que tenha os seus momentos engraçados, este anime é basicamente um drama do dia-a-dia. Se bem que, como grande parte da história é-nos mostrada pelo ângulo de duas meninas de 9 anos (Asu e Ginko), a história pode parecer um pouco infantil para o público mais velho.

Toei Animation foi o estúdio responsável por este anime e ainda que não tenha a qualidade da Kyoto Animation ou Production I.G., a animação embora simples, é decente. Character design é consistente e a música tem qualidade acima da média. As talentosas seyuus Maaya Sakamoto (como Kyou Yamada, e que também fez Beatrice em Geneshaft) e Tomoko Kaneda (Asu Yamada, e que também fez Chiyo em Azumanga Daioh) dão vida a tão amavéis protagonistas.

Embora as pétalas rosas fiquem por vezes excessivas, este é um anime agradável, devido aos seus personagens e banda sonora. Talvez seja recomendado para quem queira descansar o cérebro de animes de acção ou filosóficos.

Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apesar dos defeitos, até gostei bastante. Tem uma história fofinha, mas existem muitos erros na animação que não ajudam nada na sua apresentação. Para mais, achei que a figura do pai poderia ter sido mais explorada.

 

Para não chatear, o link da review tá aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Xii, eu vi isto há muito tempo e já não me lembro bem, apenas que achei um pouco secante.

 

Tirando que secar a saqueta de chá para reutilizar e diluir o sumo em água me deu pena de ter acho graça a tamanha binbouzice. (Ou não foi neste anime que vi isso?)

 

*Eu também já diluí o sumo mas por outras razões xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que não foi neste anime, mas... Eu faço isso D:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahaha, okay, então foi noutro qualquer. Então deste não me ficou mesmo nada na memória '_'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0