Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
godlikez96

Algumas perguntas

7 mensagens neste tópico

Ola, sou novo aqui,

eu acho que este é o topico certo pra falar sobre isto :o se nao, digam-me,

eu tenho algumas perguntas sobre os desenhos, eu desenho mangá mas é a recopiar de imagens que vejo na net,

e gostaria de saber se com voces é o mesmo ou se voces criam a imagem apartir da vossa cabeça?

É que sempre que recopio da net uma imagem, fica mais ou menos apresentavel, se eu tento imaginar e fazer, aquilo fica uma coisa esquesita, parecida a um alien hahahaha :o

E se voces criam a imagem da vossa cabeça, qual era os conselhos que me dariam para eu tambem o conseguir fazer?

Obrigado, cumps, godlikez96

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hello!

É assim, no meu caso, sai-me tudo da tola espontaneamente. Só vou ver imagens para referência (se achar necessário), detalhes técnicos que não sei de cor... tipo quando desenho fanart: vou ver como é que é exactamente o cabelo de um personagem, quantos botões tem o casaco, como são as tatuagens ou a espada, etc. Mas é só isso, o resto vai surgindo xD

Agora tu, bom, depende do quão à vontade te sentes a desenhar e de há quanto tempo é que já andas nisso, e que experiencia é que entretanto obtiveste. Nao faz sentido estares preso a desenhos em cópia para todo o sempre, precisas de te libertar disso e começar a desenhar por ti mesmo, e de começar a ditar as regras nos teus desenhos se tens amor ao que fazes :) Não digo que copiar a partir de imagens da net seja mau - pelo contrário, é óptimo para poderes começar por algum lado. Foi assim que comecei.

Mas vejo que queres progredir, e isso é sempre bom, até pedes conselhos e tudo. O meu melhor conselho, o que dou mais vezes e também o mais importante de todos na minha opinião é: não tenhas medo de desenhar. Pode parecer estupido dito assim, mas é muito comum. A malta às vezes evita descobrir o desenho porque tem medo de se enganar, e depois usam a borracha por tudo e por nada. Pega num lápis, num caderno, e rabisca, rabisca muito. Faz muitos erros, porque é com eles que vais aprender, e entretanto vais tambem descobrir coisas novas. Presta atenção ao mundo em teu redor e desenha-o, presta atençao aos teus mangas preferidos e tenta aprender com eles. Eu aprendi a desenhar mais ou menos assim. Deixa-te influenciar ao inicio, para depois poderes desenrascar-te sozinho.

No entanto podias meter aqui desenhos teus. Assim podias receber algum feedback. Acho que tambem é uma coisa importante. Os outros não desenham por nós, mas todas as opiniões que nos derem poderão ser-nos úteis e ajudar-nos a crescer.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acho q é tude uma questao de veres anime pa crlh e desenhares pa crlh o que quer que seja

acho que tbm ajuda começares a observar tudo o que te rodeia de uma forma mais mental e n tao logica se é q me entendes

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chibz e Trunkas, obrigado pelos vossos conselhos,

Têm toda a razão, eu tenho um bocado de medo de rabiscar, de desenhar por mim mesmo sem ser a recopiar como o assim disseste, porque é realmente uma grande diferença de quando recopio e quando invento.

Eu desenho já desde os meus 12 anos, mas eu tenho um problema é que, eu amo desenhar mangá, amo mesmo! Mas eu sou tão preguiçoso, tenho uma preguiça dentro de mim que ás vezes até tenho preguiça de dormir porque fica longe a cama. É triste hahahah, mas eu tento combater sempre essa preguiça pra desenhar, porque tem momentos que me apetece desenhar, e vou buscar uma folha, um lápis e logo logo perco a vontade, tenho de combater contra isso porque o meu problema foi desenhar e depois parar, desenhar e depois parar, eu tenho de desenhar e não parar mais para assim progredir :D E eu estou realmente com essa vontade agora e mesmo se vier um desleixo vou combate-lo.

Vou fazer assim como vocês o disseram, e assim que tiver um scanner vou mostras o meus desenhos recopiados e depois os inventados :D e vou querer todas as opiniões, boas ou más, apenas quero crescer nesta área, e Obrigado mais uma vez :)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

to numa situacao parecida a tua, tipo a preguica e o meu maior inimigo : P tenho d passar a desenhar mais pa ver se consigo vencer os meus proprio s obstaculos. vamos ambos dar o nosso melhor :m087:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boraaaa :D eu cá ja comecei hoje, e vou continuar sem desistir

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá é esse o espírito, colega. Depois vai metendo aqui cenas :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0