Refugiado

E-Mag Sketchbook Portugal.

22 mensagens neste tópico

Caros Membros do Anime Portugal,

Venho vos convidar a visitar (e divulgar) o site da nova E-Mag nacional 'Sketchbook Portugal'. Somos uma pequena equipa que tem como objectivo divulgar tudo o que tenha a ver com a Nona Arte (Comics, Mangá, FB, Cosplay, Animé, etc,etc) e pretendemos mensalmente dar a conhecer ao nosso país as iniciativas de todos os que amam esta arte.

Aguardamos a vossa visita e se quiserem colaborar connosco enviem-nos um e-mail para artigos que gostariam de sugerir para a nossa E-Mag ([email protected]) .

Obrigado pelo vosso tempo. :D

Diogo Semedo :ph34r:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E no entanto não divulgam o site em si...?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora sem tempo para ler o 1º volume mas quando voltar a casa ver disso.

Quanto ao site está imeeeensamente pobre, sem "customização" nenhuma =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A revista está bastante boa, tendo vários temas interessantes (tirando uns quantos pequenos erros ortográficos).

Agora quanto ao site:

Este deixa muito a desejar. Compreendo que talvez seja porque é feito em Wordpress, mas com um bocadinho de paciência, uma página Wordpress pode ficar bastante agradável à primeira vista.

Aconselho a criarem diversas categorias desde já, para que no futuro possa ser mais fácil de organizar os posts.

Também penso que seria melhor mudarem de tema. Geralmente um tema claro e com imagens para realçar (por exemplo uma banner) faz logo a diferença. Isto tudo pode ser feito com a versão free do Wordpress.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo vosso incentivo.

Erros ortográficos?!? A revista não é escrita segundo o acordo ortográfico, se calhar é a isso que se refere.

Os textos foram revistos várias vezes, mas se nos escapou alguns pedimos desculpas desde já.

Quanto ao aspecto do blog prende-se mesmo com o que a Wordpress nos oferece.

Vimos vários e havia alguns melhores do que aquele que escolhemos, mas tinham de ser pagos e a revista não tem maneira de se auto financiar e por isso ficou aquele. (Resumidamente, gostamos do facto de que cada post aparece dentro de um balão de fala. Esquisitices nossas)

O blog é um simples depósito para colocarmos o link para o dowload da revista e por isso não tem secções, nem outros apetrechos ou torna-se confuso para os visitantes encontrar o mais importante que são os links do Mediafire. E muito sinceramente, já temos tão pouco tempo para construir a mag mensalmente que quanto mais simples for o blog melhor para a nossa sanidade mental.

Mais uma vez obrigado pelas sugestões.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish download. Seca.

PDF má opção, muito lento.

Dei uma vista de olhos. Demasiada "crise" por todo o lado.

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish download. Seca.

PDF má opção, muito lento.

Dei uma vista de olhos. Demasiada "crise" por todo o lado.

Talvez seja a única forma gratuita. O mais provável é ter de se pagar para colocar as revistas no site.

Quanto ao facto de ser PDF, não conheço mais nenhuma plataforma que seja mais leve (nem ficou lento no meu PC) a não ser imagens, mas isso era chachada e perdia qualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim PDF pode não ser lento. Mas e daí também há opções online para upload de pdf's e visualização on-line, é uma opção ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim PDF pode não ser lento. Mas e daí também há opções online para upload de pdf's e visualização on-line, é uma opção ^^

Scribd é um exemplo. Mas acho que o download serve para se quisermos ver offline.

Editado por Sharinflan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em scribd sempre podes fazer download, acho. Assim há as duas opções.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em scribd sempre podes fazer download, acho. Assim há as duas opções.

sim, se deres permissão aos utilizadores eles podem fazer download

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Todas essas opções serão muito boas, mas o objectivo é mesmo levar-vos a fazer o download e a ficarem com o pdf para o poderem ler com calma (on-line é um stress) e onde queiram (pcs, tablets,telemoveis).

O nosso esforço está mesmo só concentrado na revista em si, tudo o resto quanto mais simples for melhor.

A user LadyxZeus fala do Pdf ser lento...provavelmente será do peso do próprio ficheiro. O PDF é disponibilizado com a máxima resolução e não é aconselhado para ler on-line ou torna a vossa ligação muito lenta.

Para os mais sortudos que possuam tablets experimentem lê-lo lá, o passar das páginas é bem fluído.

Mais uma vez obrigado pelos vossos comentários e visitas ao blog da revista.

Desde dia 8 de Dezembro já foram feitos 530 downloads da E-mag e o #2 está quase pronto para ser lançado no próximo dia 8 de Janeiro.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A revista pareceu-me interessante. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pareceu-me interessante, descarreguei para o meu Ipad, e foi tudo normal e muito fluído.

Aguardo pelo #2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achei esta iniciativa bastante interessante. Ainda não li a revista mas irei fazê-lo sem dúvida. Vou descarregar para mais logo dar uma vista de olhos.

Depois quando der uma vista de olhos darei o meu feedback, no entanto queria deixar já a minha opinião relativamente ao site em si. O site está (desculpem a sinceridade) muito mau. Se me tivesse deparado com o site pela net até era capaz de abri-lo mas fechava logo e nem sequer me apercebia de que se tratava de uma revista online. Um site tem de ter sempre um visual apelativo e deve mostrar logo do que se trata através de, por exemplo, uma imagem de topo com o logotipo.

Não ha separadores e nem sequer uma curta apresentação do projecto e também da equipa, afinal são pessoas que escrevem uma revista.

Atiram logo com o link de download do primeiro volume para os visitantes sem sequer o apresentarem e fazerem até um pequeno resumo para criar curiosidade nas pessoas para fazer o download e ler, e os temas que aquele volume irá apresentar.

Para mim estes são os pontos fundamentais no inicio de um projecto. A vossa revista até pode ser muito boa e estar muito bem estruturada mas se não conseguirem cativar as pessoas mal que abrem o site, elas nem sequer perderão tempo a fazer o download.

Compreendo perfeitamente que quando se começa um projecto que envolve o site, o alojamento deste é sempre uma grande dor de cabeça. Felizmente há muitas boas opções para se criar actualmente sites gratuitamente. O wordpress é um bom alojamento e possui ferramentas poderosíssimas para personalizar tudo e gratuitas mas só para quem as saibas usar e tenha algum conhecimento em webdesign. Talvez esteja aí o vosso grande problema. Se não têm muitos conhecimentos em html e webdesign, o wordpress é complicado para se iniciar. Já tentaram usar o blogger? Neste assunto ele é muito mais simples e possui uma vasta gama de templates totalmente gratuitos e já personalizados e também é muito fácil de moldar templates pré-feitos.

Têm ainda a hipótese de criarem um site pela raíz e construir todas as páginas dele. Há alojamentos com planos free com espaço suficiente para um projecto a nascer. O problema seria o dominio mas tambem há sites que disponibilizam dominios tugas atraentes, como por exemplo o pt.vu.

Falaram de tornar o blog o mais simples possivel para não vos dar qualquer dor de cabeça. Não vou negar que é bastante trabalhoso construir um blog atraente e funcional. Mas uma vez que este esteja feito é o mais simples que se pode usar. Esta é a vantagem do wordpress e blogger. Podem fazer tudo através dos posts sem mais trabalho.

Com este comentário não vos quero desanimar. Estou a dar-vos algumas sugestões para melhorarem e assim que ler a revista darei também a minha opinião sobre ela. ^^

EDIT:

Acabei de folhear a revista e pareceu-me bastante boa. Vou ser sincera. Não li tudo. Li só os artigos que mais me interessaram mas pareceram-me bem escritos. A revista tem uma óptima apresentação cuidada também. É sem dúvida um trabalho a continuar.

Quanto ao facto de ser um PDF grandito, a mim não me fez confusão. O download foi rapido e a leitura simples mesmo num pc normal. É pena a maioria dos leitores de pdf serem na vertical e algumas páginas serem a continuação da outra mas também não é isto que impede a leitura. Para pdf granditos também é melhor a opção de primeiro ser baixado e para depois se ler. Mas se conseguirem a opção para se folhear a revista online seria uma mais valia para o vosso projecto.

Mas um motivo para vos incentivar a trabalhar um pouco mais o site. Vão ver que irá compensar no futuro.

Ficarei à espera da próxima edição.

Editado por Philippa
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora cá estamos de novo.

Tivemos uma série de contratempos para editar este segundo número da E-Mag, mas como se costuma dizer, mais vale tarde do que nunca (se querem saber a razão da demora leiam o editorial na página 4 :D ).

Deixo-vos então o link para o blog e agora também a podem ler on-line.

Aconselho mais o download do ficheiro do que a leitura on-line, pois é mais prático para quem quiser ler com calma e demora só 3 minutos a descarregar o ficheiro.

Obrigado pela vossa paciência.

Diogo Semedo :ph34r:

BLOG+LINK DE DOWNLOAD:

http://www.mediafire.com/?28urd719z5d89od

LEITURA ON-LINE:

http://www.mediafire.com/view/?28urd719z5d89od

post-18730-0-56926000-1365304297_thumb.j

bump

Detectamos uns problemas na e-mag.

Está tudo corrigido e já colocamos novos links para download e para leitura on-line.

As nossas desculpas pelo incômodo.

Diogo Semedo

Editado por Refugiado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não há duas sem três.
 
A Sketchbook Portugal # 3 já está disponível o nosso blog
 
www.sketchbookportugal.wordpress.com
 
Vários motivos de interesse, entre os quais uma entrevista com os responsáveis da NCreatures (editores da revista Banzai).

 

 

 

post-18730-0-09455400-1371394500_thumb.j

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por falta nossa não indicamos aqui que a Sketchbook Porgual # 4 ficou disponível em Setembro.

 

Como entretanto muitas pessoas se queixaram de dificuldades em fazer download do PDF e ler on-line através do MEDIAFIRE agora passamos também a estar alojados no ISSUU.

 

Deixo aqui o site do blog da SBPT e o ISSUU da e-mag.

 

Leitura on-line: http://issuu.com/sketchbookpt/docs

 

Blog / site: http://sketchbookportugal.wordpress.com/

 

 

Obrigado aos nossos leitores (já são mais de 2000).

 

Diogo Semedo



Já agora,

 

Esta foi a capa do #4.

 

O #5 será editado na segunda quinzena de Dezembro.

 

post-18730-0-09170500-1383142935_thumb.j

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Caros,
 
É com muito gosto que vos apresentamos a Sketchbook Portugal # 5.
 
A edição deste trimestre conta com uma extensa e completa entrevista a Geraldes Lino, os 10 Melhores Comics Natalícios de sempre, a cobertura do 2º Nihon Sekai da Azambuja.
 
Nas crónicas temos também duas novidades para além dos habituais colaboradores.  
 
A abordar a BD Franco-Belga passamos a ter no nosso "barco" o bloguista Nuno Neves (Notas Bedéfilas).
 
E sobre videojogos com raízes no mundo da Banda Desenhada contamos com André Sanchez do site Rubber Chicken.
 
 
Para download do PDF e visionamento on-line é seguir o link:
 
 
 
http://sketchbookportugal.wordpress.com/2013/12/24/sketchbook-portugal-5-download-de-pdf-hd/
 
http://issuu.com/sketchbookpt/docs/sbpt_5b
 
 
 
 
Esperamos que seja do vosso agrado e agradecemos desde já a quem nos possa divulgar junto dos vossos contactos e conhecidos nas redes sociais.
 

post-18730-0-23412700-1388155981_thumb.j

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais