Wildcat17

BDs Disney de volta a Portugal! (Editora Goody)

23 mensagens neste tópico

É verdade, as bandas desenhadas Disney estão finalmente de volta ao nosso país! A última publicada no nosso território foi a Tio Patinhas #250, da editora Edimpresa, em Outubro de 2006 (a qual eu tinha, por mera coincidência, mas vendi - gosto de manter coleções completas, e esta não era um caso).

Pois bem, o sofrimento acabou, graças à editora Goody, já com dez anos de existência e com revistas muito famosas, tal como a Empire, e nomeadamente da Disney, como Carros e Princesas Disney.

Já diz 5 deste mês, Dezembro, sai nas bancas a edição #1 da Disney Comix. Será uma revista semanal, com o preço de lançamento de 1,00€. O preço regular ainda é desconhecido.

A capa já foi disponibilizada pelo seu autor italiano, Andrea Freccero.

PlanoCapa.jpg

O autor também disponibilizou alguns estudos da capa, mas depois o post do foi apagado do seu blog. Felizmente outros sites reblogaram a tempo!

http://www.naopercas.com/online/wp-content/uploads/2012/11/comix-N1-roug-.jpg

http://www.naopercas.com/online/wp-content/uploads/2012/11/comix-color-final.jpg

http://www.naopercas.com/online/wp-content/uploads/2012/11/comix-1-preview.jpg

http://www.naopercas.com/online/wp-content/uploads/2012/11/comix-1-revision-300x201.jpg

http://www.naopercas.com/online/wp-content/uploads/2012/11/freccero.jpg

A segunda revista, Hiper Disney, será mensal e está programada para estrear nas bancas também este mês, mas ainda sem dia ou preço definidos. A capa ainda não foi divulgada.

Fiz este post para alertar todos os interessados. Se gostarem das BDs Disney, por favor comprem! É uma ótima oportunidade por começar uma coleção integral e reviver os bons tempos. Os preços são acessíveis. Quanto mais pessoas comprarem, menos chances há de as revistas serem canceladas de novo ;)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu assinava as revistas do Tio Patinhas, mas dentro de todos os comics da disney eram mesmo os únicos que eu gostava, porque tinham aventuras interessantes e um elemento de comédia sarcástica muito gostosos.

O Mickey, sempre o achei completamente palerma... O Donald azarado a mais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os do Tio Patinhas (especialmente aqueles com a Maga Patlójika) e os do Pato Donald são os meus preferidos, sem dúvida xD Tambem gosto dos eventuais da Margarida e da Minnie, assim como de alguns especiais com outros personagens e filmes Disney. De seguida, os do Pateta, que são muito bons. É engraçado, eu adoro o Mickey, como personagem em geral e nos filmes e séries de TV, mas acho as bandas desenhadas dele muito aborrecidas. Mas o que odeio mesmo, com ódio quase puro, é o Zé Carioca - aquilo não me agrada nada xD E também não sou muito fã do Peninha, mas coitado, até é fixe x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, eu adoro o Zé Carioca. O Zé Carioca apareceu numa altura muito certa e era uma crítica muito acutilante. Hoje em dia já não faz sentido nenhum tho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bons velhos tempos! O Tio Patinhas é claramente o rei. O Donald é fixe quando se arma em Super Pato. Já o Mickey e o Zé Carioca podiam ir morrer longe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah.. a doce arte italiana e os seus fantásticos artistas de quantas histórias já li.. Giorgio Cavazzano continua a ser um dos meus preferidos e o grande famoso artista americano Don Rosa (teve 2 edições especiais do Tio Patinhas escritas pelo Carl Barks lançadas no nosso país em meados de 2002 ou 2003 se não estou enganado).

Ainda tenho a minha colecção do Tio Patinhas, Pato Donald, Zé Carioca, Hyper Disney, Disney Especial onde maior parte das revistas são da Abril Jovem (ou simplesmente Abril que continua no seu activo no Brasil) e algumas da Edimpresa (especialmente do Patinhas e Donald). Possuo algumas revistas mais antigas dos anos 80 nos tempos que não haviam capas (muitas delas pertenceram ao meu irmão e fiquei com aquilo para não se perder no tempo e nem mesmo no lixo). Devo ter acima de 100 livros e continuo por vezes a ler quando entro em nostalgia..

Acho uma grande notícia saber que vai continuar a distribuir novas edições e espero bem voltar a encontra-las como muitas das vezes que o fazia desde miúdo no Modelo (Continente Modelo nos dias de hoje)

Editado por セイバー
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, isto levanta uma enorme nostalgia, e dia 5 deste mês decerto irei comprar a dita Revista Comix, bem como se possivel continuar a comprar as Hiper Disney. Desde miudo que adoro a Disney, e isto ão excelentes noticias para a criança que há dentro de mim!! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...e o grande famoso artista americano Don Rosa (teve 2 edições especiais do Tio Patinhas escritas pelo Carl Barks lançadas no nosso país em meados de 2002 ou 2003 se não estou enganado).

É uma artista, se não estou em erro. Eu tive A Saga do Tio Patinhas, um livro enorme com toda a sua história desde a infância até ser rico. Adorava aquilo, mas feito burro nunca cheguei a terminar de ler, embora tenha lido grande parte! Talvez por ter uma temática mais adulta do que estava habituado. Foi-me oferecido por um primo meu, e acabei por o vender. Já que a edição de boa qualidade inglesa está esgotada nos sites de venda, provavelmente vou tentar comprá-lo de volta a quem o vendi xD

Pessoal, por favor comprem o máximo de edições que puderem! Colecionem-nas e comprem-nas todas, se quiserem :D

Editado por Wildcat17

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Life and times of Scrooge McDuck. <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, espero receber disto! Volta e meia, aparece-me gente a perguntar que é feito disto, e porque já não há à venda. Vou pedir basntantes, até porque mesmo eu e uns conhecidos devemos comprar alguns exemplares.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, isto levanta uma enorme nostalgia, e dia 5 deste mês decerto irei comprar a dita Revista Comix, bem como se possivel continuar a comprar as Hiper Disney. Desde miudo que adoro a Disney, e isto ão excelentes noticias para a criança que há dentro de mim!! ^^

uma vez que eu só gosto do tio patinhas, do super pato e do goofy, depois vais-me deixar ler isso XD

eu tenho umas quantas em casa, depois ei-de procura-las

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entao has de gostar de ler os 2 volumes da "Saga do Tio Patinhas".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiquei triste quando a crise até a moeda número um levou. De certeza que vou comprar uns quantos, durante quase duas décadas as revistas da Disney fizeram parte da minha vida. Also, sempre gostei particularmente da arte dos autores italianos, era de longe a que mais personalidade tinha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entao has de gostar de ler os 2 volumes da "Saga do Tio Patinhas".

O livro que eu tinha era só um, e estava completo. Seria a compilação dos dois originais? :o

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entao has de gostar de ler os 2 volumes da "Saga do Tio Patinhas".

O livro que eu tinha era só um, e estava completo. Seria a compilação dos dois originais? :o

Deve ter sido a compilação, sim, mas eu tenho os 2, o primeiro azul e o segundo vermelho! Passsei bue tempo sem a primeira parte, comprei primeiro a segunda parte. xD Só havia essa na altura, a outra acho q tinha esgotado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entao has de gostar de ler os 2 volumes da "Saga do Tio Patinhas".

O livro que eu tinha era só um, e estava completo. Seria a compilação dos dois originais? :o

Deve ter sido a compilação, sim, mas eu tenho os 2, o primeiro azul e o segundo vermelho! Passsei bue tempo sem a primeira parte, comprei primeiro a segunda parte. xD Só havia essa na altura, a outra acho q tinha esgotado.

eu tinha um grosso de capa vermelha O_O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devia ser a 2ª parte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por fim vejo estas velhas amigas a voltarem a Portugal. Estou contente por trazerem a Hyper Disney, também as comprava as que podia a 500 e tal escudos. Agora devem custar um balúrdio, mas mesmo assim, ainda ei-de assinar.

Sou leitor de BD Disney desde que aprendi a ler. Tenho centenas de BD Disney no sotão, desde as edições brasileiras que cá saíram pela Morumbi, e depois pela Abril Controlojornal, até às da Impresa, quando fez a nossa versão.

Carls Barks e Don Rosa sim... agora italianos... mas pronto. Sem falar que há personagens que já não devem renascer nestas edições, como por exemplo o Urtigão, Peninha, Zé Carioca, Folião...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tenho a Disney Comix à venda (bem como a minha mesmo, :D ). O preço de lançamento é, com tinha sido referido, 1,00€, e sai todas as 4ªs. A próxima edição é a 1,90€, penso que será esse o preço regular. Na própria revista, confirmam que vai sair a Hiper Disney. O número 1 sai a 21 de Dezembro, e tem o p.v.p de 3,90€.

Editado por プルプルプルリン

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tenho a Disney Comix à venda (bem como a minha mesmo, :D ). O preço de lançamento é, com tinha sido referido, 1,00€, e sai todas as 4ªs. A próxima edição é a 1,90€, penso que será esse o preço regular. Na própria revista, confirmam que vai sair a Hiper Disney. O número 1 sai a 21 de Dezembro, e tem o p.v.p de 3,90€.

Hoje fui ao Continente Modelo (ahah xD) e lá estavam expositores cheios de Disney Comixes a olhar para mim, na caixa x) Contem comigo todas as quartas! Como estava cheio de pressa e noutra caixa que não as tinha, nem pude comprar o meu exemplar. Compro-o ainda hoje ou amanhã.

Obrigado pelas novidades ;) 1,90€? Bah, podia ser pior :/

Oh yeah, comprarei também a Hiper Disney. Mas 3,90€!? Que cara, é bom que tenha umas 500 páginas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais