Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Makoto-kun

Tema para entrevista

9 mensagens neste tópico

Boas.

Estou a fazer um trabalho sobre anime, e preciso de fazer uma entrevista.

Gostava de saber se me podem dar a informação de um(a) autor(a) de manga/Anime, que neste momento estivesse (ou vivesse) em Portugal.

Podem-me ajudar?

Desde já obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, não vais encontrar ninguém que ajude na produção de Anime do Japão em Portugal lolwat? Encontras artistas portugueses, vale a pena apoia-los, a Banzai indeed pode tentar ajudar-te.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BRK não é muito manga-ish, mas eles realmente desenham muito bem. Good luck!

Quanto a anime produzido em Portugal, que se saiba não temos nada semelhante, apesar de existir bastantes estúdios de animação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas, e obrigado pela tua resposta!

BRK não é muito manga-ish,

O que significa manga-ish?

apesar de existir bastantes estúdios de animação.

Sim, mas eu estou mais interessado em ir pela parte dos autores/cultura japonesa, do que animação por animação... percebes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas, e obrigado pela tua resposta!

BRK não é muito manga-ish,

O que significa manga-ish?

apesar de existir bastantes estúdios de animação.

Sim, mas eu estou mais interessado em ir pela parte dos autores/cultura japonesa, do que animação por animação... percebes?

Ela quis dizer que não é lá muito do estilo manga.

E autores de manga ou que participem em animação das séries japonesas não encontras em Portugal, nem noutro país a não ser que estejam em trabalho ou férias. E em França se calhar durante a Japan Expo.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela explicação, Kawatta. ^^

Sim, quis exactamente dizer que o estilo de desenho não é aquilo que tipicamente associamos a manga - só um dos autores respondeu que teve alguma influência de BD japonesa, numa entrevista.

(E sim, sei que não estás à procura de animação pura e dura... já falámos por mail).

Quanto à cultura, lembrei-me de algo que quase ninguém se recorda. Aconselho falares com os membros da JapanNET: http://www.pt.emb-japan.go.jp/japannet.html . Destes, sei que pelo menos a fundação MOA é bastante aberta à divulgação cultural.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
... já falámos por mail.

LOL... esta não esperava ^^

Agradeço, mas o assunto da entrevista já está tratado.

Mas infelizmente ainda me falta um assunto para a revista (é complicado porque não quero restringir o tema ao anime, nem, por outro lado, "queimar" paginas com origami ou assim), e isso pode-me dar um jeitão =)

Thank you all!

Editado por Makoto-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0