_goten_

Viagem de Chihiro ou Castelo Andante?

Qual o melhor?   16 votos

  1. 1. Qual o melhor?

    • Castelo Andante
      9
    • Viagem de Chihiro
      8

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

27 mensagens neste tópico

Pelo que percebi do filme:

A Sophie fica mais nova quando os seus sentimentos pelo Howl vêm à superfície. A cena em que ela está a dormir é excepção' date=' porque o Howl consegue ver através do feitiço dela.

Ela destrói o castelo para poder fugir aos lacaios da Sulliman que estavam a atacar o esconderijo deles. Ao quebrar o feitiço que prendia o Calcifer à lareira, todos os escoderijos do Howl desapareceram e o castelo ficou em bocados no meio das terras do Nada. Para chegar até ao Howl a Sophie teve que voltar a "reconstruir" o castelo, ou seja, teve que voltar a colocar o Calcifer lá dentro para ele o poder mover.

A parte em que ela viaja até ao passado do Howl é que continua um mistério para mim. Ao deitar água em cima do Calcifer era suposto ambos morrerem, mas tal não aconteceu. As lágrimas da Sophie tiveram algum efeito no anel que o Howl lhe ofereceu, que era suposto protegê-la e indicar-lhe o caminho de volta. Ao entrar pela porta do castelo destruído, a Sophie entrou no lugar secreto do Howl e viu o passado deste. Ao aperceber-se que só ela o podia ajudar a recuperar o seu coração ela grita "Encontra-me no futuro" pois o Howl só a chega a conhecer muitos anos depois. É nesta parte que se percebe por que razão o Howl a deixou ficar no castelo como senhora das limpezas e o porquê da maneira delicada com que ele a tratava. Foi como se ele já soubesse quem ela era, mas sem no entanto se lembrar totalmente.

Acho que é capaz de ter ficado um pouco confuso, mas tentei explicar da maneira que me pareceu melhor. :lol:[/quote']

Pois, isso realmente faz sentido o.o. Nunca tinha pensado desse jeito, apesar dos mistérios do filme nunca serem totalmente revelados.

Ah, a velhota do anime é completamente nogenta... principalmente ao inicio, para além de ser pedófila.... não curti anda esta personagem ao principio, depois até que se tornou fofa XDD (de certa forma).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah agora sim ficou tudo mais claro! Obrigada Misao! Nunca tinha pensado nisso... Até estou mais aliviada agora que percebi. XD

LOL Dark!! Também achei isso!! XD Quando vi o miudo loiro nem liguei, mas depois quando mostraram vários iguais... 8O Foi mesmo WTF nem quero saber o que ela lhes faz!! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ah, a velhota do anime é completamente nogenta... principalmente ao inicio, para além de ser pedófila.... não curti anda esta personagem ao principio, depois até que se tornou fofa D (de certa forma).

suponho k a velhota a k te referes e a Bruxa do Nada certo Dark_Light?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ah' date=' a velhota do anime é completamente nogenta... principalmente ao inicio, para além de ser pedófila.... não curti anda esta personagem ao principio, depois até que se tornou fofa D (de certa forma). [/quote']

suponho que a velhota a que te referes e a Bruxa do Nada certo Dark_Light?

Yup, é essa mesma.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta aí a Princess Mononoke, mas ok...

Apesar disso, entre esses dois a Viagem de Chihiro é melhor para mim. Achei o desenho e a história mais belos que o do Castelo Andante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como é malta!?vao deixar isto empatado!?va la!!!pelo menos mais um voto pa desempatar!!!

e ja agr...

LOL Dark!! Também achei isso!! XD Quando vi o miudo loiro nem liguei' date=' mas depois quando mostraram vários iguais... 8O Foi mesmo WTF nem quero saber o que ela lhes faz!! XD[/quote'] a kal miudo/s loiro/s te referes!? :? na tou a ver kal e!!!

_goten_

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu adorei os 2, muito mesmo, mas prefiro castelo andante..... nao sei bem porque... talvez pelas personagens..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais