亚历山大

[Sugestão] Aniversários

16 mensagens neste tópico

Boas !!! :D

Acho que deviam arranjar um sistema de dizer no fundo no site aonde estão os utilizadores online, as pessoas que fazem anos!!

É uma ideai simples e muito util. Já vi em muitos forums e acho que deve ser fácil de compilar aqui para o forum.

Fica aqui a minha sugestão..

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Epah deve ser isso que chamam "se fazer ao piso" ou "preparar o caminho" ahahahaahahaha

Se queres tanto ser reconhecido amanha ponho aqui já uns doces (o bolo fica só para a amanha) :P

Kawaii+Tea+Party+48.jpgCookies.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu estava mais a pensar nos outros users do que de mim. Eu user um user pelos outros users com os outros users.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu estava mais a pensar nos outros users do que de mim. Eu user um user pelos outros users com os outros users.

Gostei do lema o/

*Mas... Se és um user (e um user que faz amanhã aniversário), tens que pensar em ti também xD

Viva la Vida

post-18058-0-20476200-1350905493.gif

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu estava mais a pensar nos outros users do que de mim. Eu user um user pelos outros users com os outros users.

Gostei do lema o/

*Mas... Se és um user (e um user que faz amanhã aniversário), tens que pensar em ti também xD

Viva la Vida

Verdade, mas em primeiro estão os outros depois estou eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Que bela filosofia de vida!

gato.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Olhem o pseudo-spam xD

Anyway, isso era uma função que existia no host anterior, a SMF. Deixou de existir desde que mudámos e ninguém referiu isso, acho que o pessoal habituou-se, nem sei se ainda existe um tópico de aniversários. Necessidade dos mesmos, não vejo agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O que estava a dizer era o Mike compilar o código...

Se era possível ele fazer isso.

Já que ele disse que compilou quase o forum todo

Editado por Seigfrid451

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A ideia peca por inutilidade já q nos perfis dos users se encontra a data de nascimento e caso sejam users ativos,há uma grande vizualização desses perfis.É uma coisa muito comum num tipo de foruns q eu chamo de foruns "baratos" e além de n ser bonito visualmente é também algo desnecessário e q (acho) q prejudica o rendimento do forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A ideia peca por inutilidade já q nos perfis dos users se encontra a data de nascimento e caso sejam users ativos,há uma grande vizualização desses perfis.É uma coisa muito comum num tipo de foruns q eu chamo de foruns "baratos" e além de n ser bonito visualmente é também algo desnecessário e q (acho) q prejudica o rendimento do forum.

Explica-me como é que prejudica o rendimento? Não fazia mal nenhum, era um espaço pequeno lá em baixo ninguém reparava.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Explica-me como é que prejudica o rendimento? Não fazia mal nenhum, era um espaço pequeno lá em baixo ninguém reparava.

n sei se prejudica ou n o rendimento,isso pergunta ao Mike.Se ninguem reparava ent pra q serve afinal?! aí está uma x mais a inutilidade da coisa e mais uma vez considero q visualmente é feio,estraga um pouco a dinâmica do fórum q opta pela simplicidade na minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Anyway, isso era uma função que existia no host anterior, a SMF. Deixou de existir desde que mudámos e ninguém referiu isso, acho que o pessoal habituou-se, nem sei se ainda existe um tópico de aniversários. Necessidade dos mesmos, não vejo agora.

Já não te deves recordar, mas nas primeiras semanas em que a versão 4 ficou online, nós tinhamos um bloco no índice do fórum que mostrava os aniversários... estes também apareciam no calendário de Eventos.

A razão porque retirei os Aniversários foi simplesmente porque devido ao Anime Portugal já ter 8 anos e meio, já temos um certo número elevado de data de nascimento na nossa base de dados, o que faz com que a lista diária mostre por vezes muitos aniversários, sendo que alguns são de membros já inactivos.

Eu quero alterar o código do bloco para mostrar os Aniversário apenas dos membros activos (que tenham feito login no site num espaço de 1 ano), mas para isso preciso de tempo.

Sinceramente, também não tenho considerado isto algo importante/urgente.

A ideia peca por inutilidade já q nos perfis dos users se encontra a data de nascimento e caso sejam users ativos,há uma grande vizualização desses perfis.É uma coisa muito comum num tipo de foruns q eu chamo de foruns "baratos" e além de n ser bonito visualmente é também algo desnecessário e q (acho) q prejudica o rendimento do forum.

Explica-me como é que prejudica o rendimento? Não fazia mal nenhum, era um espaço pequeno lá em baixo ninguém reparava.

Como hei-de explicar...

Tudo afecta de uma certa forma a performance do site... quanto mais coisas tiveres, mais lento o site fica.

Por exemplo neste caso dos aniversários, cada vez que alguém visita a página inicial do fórum, o site tem ver nos membros todos (perto de 19 mil), quais os que fazem anos hoje. Isto poderá parece muito complicado, mas na verdade ter essa informação demora cerca de 1 ou 2 segundos, no entanto, todos preferem ter um site rápido e 1 ou 2 segundos é muito na internet.

É claro que depois existem métodos mais inteligentes para obter esta informação, por exemplo usar um sistema de cache interno, que permite mostrar esta informação de uma forma muito mais rápida e a consumir muito menos recursos.

A implementação destes métodos foi uma das grandes novidades da versão 4 do site!!

Também como sabem, temos vindo a actualizar o site constantemente, sendo que na maioria das vezes melhoramos a performance deste... mesmo que não se note muito em cada actualização, pouco a pouco é algo que faz diferença.

... Aliás, ainda ontem houve uma melhoria a nível de performance no site em geral ...

Portanto concluindo... Sim, teremos brevemente o bloco dos aniversário de volta, mas dêem-me tempo para o modificar. Provavelmente para o final do ano.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

faço questão de dar sempre os parabéns ao fantas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

faço questão de dar sempre os parabéns ao fantas.

E ao mike ninguém se esquece (ai deles!).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Necessidade dos mesmos, não vejo agora.

A ideia peca por inutilidade já q nos perfis dos users se encontra a data de nascimento e caso sejam users ativos,há uma grande vizualização desses perfis.

O Mike já tomou uma decisão sobre o assunto portanto o que vou dizer aqui é irrelevante mas quero dizer na mesma.

Eu não acho que esta função seja inútil.

Quando eu era mais ativo no fórum utilizava bastante esta função.

Os tópicos para dar parabéns não funcionam para todos e é bom haver alternativas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu fui um user activo em dar parabéns por acaso xD mas como tudo muita coisa muda. Pessoalmente falando claro. E isto já é discutir o assunto em si e não se volta ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem