Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Lumi

FF versus KH

Qual preferes? FF ou KH?   6 votos

  1. 1. Qual preferes? FF ou KH?

    • FF
      6
    • KH
      2

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

4 mensagens neste tópico

Bem, de vez em quando tenho uns debates com uma amiga minha qual dos dois jogos, FF ou KH, é melhor.

Então resolvi fazer aqui este tópico para saber a vossa opinião ^^

Sim, sei que não é correcto comparar os dois jogos, por que são muito parecidos e da mesma companhia e é quase impossível decidir qual é melhor, mas acho que cada um de nós prefere um deles, não??

Então deixem aqui a vossa opinião ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim' date=' sei que não é correcto comparar os dois jogos, por que são muito parecidos e da mesma companhia e é quase impossível decidir qual é melhor, mas acho que cada um de nós prefere um deles, não??

[/quote']

Olá. Lumi-chan!

Gostava de dar a minha opinião em relação a este assunto, sendo eu fã incondicional destas duas séries de jogos. Penso que não faz muito sentido comparar a saga Final Fantasy a Kingdom Hearts. Em primeiro lugar, Kingdom Hearts é, por enquanto em Portugal, um só jogo (o segundo vai sair em breve), enquanto Final Fantasy já vai nos 11 (quase 12) sem contar com sequelas e jogos paralelos.

Em segundo, os jogos, na sua essência, são completamente diferentes, os únicos pontos em comum que têm, são a mesma companhia, o mesmo director artístico (no caso de FFVII, XVIII, X e X-2 - Tetsuya Nomura) e o aparecimento de algumas personagens de Final Fantasy em Kingdom Hearts.

A saga Final Fantasy é bastante menos virada para a acção do que Kingdom Hearts (combates por turnos VS combates em tempo real) e também bastante mais madura. Kingdom Hearts, embora um jogo muito bom, é bastante mais leve e colorido, apelando tanto a crianças (a vertente Disney ajuda) como a adultos. Final Fantasy é um jogo mais virado para a beleza dos ambientes, a história e a estratégia em combate. Kingdom Hearts para além do combate em tempo real, tem a vertente das plataformas e do humor, por vezes pateta, à la Disney, e, até lá mais para a frente no jogo, existe pouca seriedade.

Por tudo o que Final Fantasy nos ofereceu ao longo destes quase 20 anos, esta série ganha uma épica vantagem em relação a Kingdom Hearts na tua poll. Em relação a qualidade, são material completamente diferente: Final Fantasy mais belo, Kingdom Hearts mais apelativo. Mas a minha escolha recai mais uma vez sobre Final Fantasy.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com tudo o que disseste e sendo eu também fã incondicional das duas séries sei que não dá para compara-las, eu própria admiti logo que não é correcto comparar as duas séries e o facto de compara-las deve-se exclusivamente ao facto de serem criadas pela Square Enix e serem ambas uns dos mais conhecidos RPG's que existem...

O facto de terem o mesmo director artístico faz com que compara-las numa altura ou noutra seja impossível....

Por isso mesmo, eu fiz este tópico mas mais sobre aquela que os fãs preferem e não sobre qual é melhor...

Sayonara!!!!!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Final Fantasy as historias são mais do genero de um amor que acontece enquanto se luta contra as trevas.

Em Kingdom Hearts é simplesmente as trevas contra a luz.

Na minha opinião o FF é mais um romance enquanto que o KH é mais uma especie de tema filosofico disfarçado sobre a forma de um videojogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais