Chikane-chan

aulas de japones em lisboa

15 mensagens neste tópico

Para todos os interessados em aprender japones, está aqui uma noticia bem boa.. ^^

Vai haver um curso de japones nivel A1 (iniciante) na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

As inscrições sao feitas no novo Centro de Línguas do Tec Labs - Centro de Inovação (antigo ICAT- FCUL), até dia 12 de Outubro. E as aulas começam dia 15 de Outubro.

O curso tem duraçao de 30h (mais ou menos 2meses e meio), tendo duas aulas por semana de 1h30m cada uma.

O preço é 129€ + taxa de inscrição que tem o custo de 29€ (estudantes da universidade de lisboa); 30€ (estudantes universitários) ou de 45€ (público em geral).

Se estiverem interessados e quiserem mais informação e ou proceder à inscrição, é só irem ao antigo ICAT- FCUL ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é o link onde posso ver mais informações?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Twinny, não conheço este curso, mas se estás à procura de um curso de Japonês em Lisboa, recomendo vivamente o da Toda-sensei. Fui aluno dela durante 4 anos e garanto que tem uma alta qualidade.

Antigamente ela dava aulas pelo Instituto Oriental, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Este ano decidiu estabelecer ela mesma um curso, sem estar associada a uma Faculdade. Podes ver mais informações em http://www.aulasdejapones.pt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era só por curiosidade.

Obrigada, Gil. Já tinha ouvido falar do mérito da Toda-sensei e, este ano, só não vou ter aulas com ela porque não tinha 400€ para gastar de uma vez só... :(

Já tive aulas de japonês e queria muito continuar o estudo. Se não é possível ter aulas, vou estudando por mim até poder desembolsar. :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, o site é muito pobre mesmo. :mellow:

Obrigada. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era só por curiosidade.

Obrigada, Gil. Já tinha ouvido falar do mérito da Toda-sensei e, este ano, só não vou ter aulas com ela porque não tinha 400€ para gastar de uma vez só... :(

Já tive aulas de japonês e queria muito continuar o estudo. Se não é possível ter aulas, vou estudando por mim até poder desembolsar. :lol:

eu tmb achei que 400 de uma só vez não da. e tambem porque tem mesmo de ser a partir de setembro. eu só aprendi os kanas os kanjis por muito que tente não consigo perceber :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aulas de japones. Algo que sempre quis lol.

Eu estou a tirar um curso de turismo, e a coordenadora do curso disse a minha turma que a universidadda e línguas de lisboa seria bom para quem quisesse aprender mais línguas. Eu só sei duas, sem contar com o criolo cabo-verdiano. Fiquei interessada e fui cuscar ao site das línguas da universidade, aquilo e awesome.

http://ilnova.fcsh.unl.pt/index.php/japones

estou interessadíssima, apesar de ainda estar no 10º ano lol. mas não tem mal, escolherei pelo menos duas línguas nessa universidade.

:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Volto a recomendar vivamente o curso de Japonês da Toda-sensei :P

http://www.aulasdejapones.pt

É bastante tentador, tendo em conta que são 400€ por 100 horas de aulas.

Os cursos de alemão do Goethe custam entre 330 e 370€ por 45 horas.

Decisões, decisões...

Editado por Misao

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Twinny, não conheço este curso, mas se estás à procura de um curso de Japonês em Lisboa, recomendo vivamente o da Toda-sensei. Fui aluno dela durante 4 anos e garanto que tem uma alta qualidade.

Antigamente ela dava aulas pelo Instituto Oriental, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Este ano decidiu estabelecer ela mesma um curso, sem estar associada a uma Faculdade. Podes ver mais informações em http://www.aulasdejapones.pt

eu tambem estava interessado num curso de japonês, principalmente porque brevemente em principio irei para lá estagiar, mas tambem confesso que 400€ custa um pouco a dar mas com recomendação custa menos.

Diz me só uma coisa chegaste alguma vez a fazer o JLPT? se não qual achas q é o teu nivel ao fim de 4 anos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tambem estava interessado num curso de japonês, principalmente porque brevemente em principio irei para lá estagiar, mas tambem confesso que 400€ custa um pouco a dar mas com recomendação custa menos.

Diz me só uma coisa chegaste alguma vez a fazer o JLPT? se não qual achas q é o teu nivel ao fim de 4 anos?

Sim, fiz o JLPT N4 no início do meu 4º ano por iniciativa própria. Na altura ainda não se fazia em Portugal e tive que ir fazer a Espanha. Passei com boa nota (88%, se a memória não me falha, não tenho aqui o diploma para poder conferir), sem ter estudado praticamente nada. Limitei-me a rever os kanji nos 2 dias antes, onde pelo meio aproveitei para visitar Barcelona :P

Sinceramente, acho que podia ter um nível melhor hoje em dia. Só me apliquei a fundo durante o primeiro ano e meio em que estive no curso, durante o resto do tempo fui bastante "baldas", que veio do facto de ter começado a estudar na faculdade e tinha coisas mais interessantes para fazer (dizia eu na altura, agora arrependo-me).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois percebo o primeiro ano de faculdade é sempre complicado muita coisa nova a acontecer, comigo foi o mesmo ;)

estou seriamente a pensar em inscrever me nesse tendo em conta a relação horas/preço parece ser o melhor, e se tu dizes que as aulas são boas e bem ensinadas, mais uma razão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ganhas comissão Gilekas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • MFR
      Por MFR
      Não sei se esta informação já foi divulgada neste forum; se já o foi peço desculpas por estar a criar outra vez um tópico sobre este assunto.
      Certamente que haverá muita gente interessada no que aqui vai ser divulgado. Talvez seja um pouco em cima da hora, mas tenho andado muito ocupado com as avaliações da Faculdade. Apesar disto julgo que a divulgação ainda é feita a tempo.
      Segue o panfleto digitalizado:


      Espero ter contribuído na vossa questão da candidatura ao ensino superior
      P.S.: Peço imensa desculpa, mas tive de reduzir a qualidade das digitalizações.
    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      A SpringIt Con é um evento de cultura pop, centrado principalmente nos jogos, cosplay e banda desenhada, abrangendo ainda outras vertentes da cultura popular.

      Terá lugar em Setembro em Lisboa. Durante o evento os visitantes podem entrar em diversos concursos ou participar em workshops. 
       
      O programa já pode ser consultado. 
       
       
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      "A ideia é juntar o maior número de pessoas cá do fórum para por a conversa em dia, ou simplesmente ver se somos assim tão gordos ao vivo. Como já existem várias pessoas que se conhecem cá da comunidade, a ideia é fazer com que esses grupos se conheçam e passem um bom dia entre amigos. Sobre o que fazer, dêem aqui a vossa ideia para a gente se entreter."
       
      Para mais informações podem contactar o organizador do evento, @kikuchi.