Chihiyro_12

A ditacuja Alfândega

29 mensagens neste tópico

So ... a situação é essa, eu encomendei uma peruca (loira, alois trancy) 07\08 e desde o envio sempre segui a encomenda através do Tracking Number, descobri hoje 29\08, que a minha peruca foi parar a alfandega sabe-se la porque, e isso nunca me tinha acontecido.

Eu fui pesquisar e só tenho encontrado casos de pessoas que demoram imenso tempo a receber suas encomendas e ainda algumas a ter de pagar a taxa alfandegaria para a encomenda ser liberada :c

E pelos vistos a alfandega é muito adepta a aldrabices.

Gostava de saber se alguém tem experiência no assunto, ou isso não é assim tão terrível como a minha mente desesperada esta a imaginar.

Se quiserem saber, o valor total da encomenda foi de 13€, da china, é pequena e foi enviada por EMS (como sempre encomendei).

O que me intriga é nunca as minhas encomendas sequer passaram pela alfandega.

Estou a pensar em contactar a mesma para saber da minha encomenda, ja que demoram a enviar a carta de desalfandegamento :\

Qualquer coisinha é uma ajuda.

~Ja ne.

PS: boas notícias tbm são bem-vindas xD

__________________________

EDIT: A minha wig ja chegou, e felizmente não tive de pagar taxas. xD

Obrigada a todos os queridos que me ajudaram, pois sem a vossa ajuda eu não saberia o que fazer o que fazer. ・゚(´Д`)゚・

Mandei um mail á [email protected], passaram-se 10 min e ja tinham respondidos (quase que desesperadamente a agradecer eu os ter contactado) e quando fui ver o tracking a wig ja tinha sido liberada da alfândega FELIZMENTE x)

No meu caso,não paguei nenhuma taxa.

Pela minha conclusão, o mehor é sempre mesmo contacta-los mal a encomenda chegue a alfandega, não estava mesmo a espera que fossem tão rápidos!

Editado por Chihiyro_12

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Liga para lá, vais ter de pagar.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Liga para lá, vais ter de pagar.

Pois ja estava a contar com isso, eu estava a pensar mandar mail mas pelo que percebi eles não costumam responder. :\

O melhor sera mesmo ligar. :c

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou ir mesmo lá, aquela gente é complicada.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha última "grande" encomenda, recebi um boletim para levantar a minha figura nos CTT. Em vez da encomenda, veio uma carta da alfândega, dizendo-me os passos que tinha de seguir. Enviei um email para o departamento internacional dos CTT: [email protected]

Eles responderam-me no mesmo dia, foram bastante rápidos. Por isso, se tiveres mais dúvidas, aconselho-te a enviar um email. :) Não sei quem te disse que demoram a responder, mas a minha experiência foi diferente.

Boa sorte!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou ir mesmo lá, aquela gente é complicada.

Também ja me disseram que é a opção mais segura ja que estamos face-to-face xD

Obrigada pela ajuda *hugs*hugs* x3

Na minha última "grande" encomenda, recebi um boletim para levantar a minha figura nos CTT. Em vez da encomenda, veio uma carta da alfândega, dizendo-me os passos que tinha de seguir. Enviei um email para o departamento internacional dos CTT: [email protected]

Eles responderam-me no mesmo dia, foram bastante rápidos. Por isso, se tiveres mais dúvidas, aconselho-te a enviar um email. :) Não sei quem te disse que demoram a responder, mas a minha experiência foi diferente.

Boa sorte!

Na minha última "grande" encomenda, recebi um boletim para levantar a minha figura nos CTT. Em vez da encomenda, veio uma carta da alfândega, dizendo-me os passos que tinha de seguir. Enviei um email para o departamento internacional dos CTT: [email protected]

Eles responderam-me no mesmo dia, foram bastante rápidos. Por isso, se tiveres mais dúvidas, aconselho-te a enviar um email. :) Não sei quem te disse que demoram a responder, mas a minha experiência foi diferente.

Boa sorte!

Aww obrigada, ;A; *hugs* é bom saber isso ... estava com medo de não ter resposta e estava mesmo a contar ir la pessoalmente (o que é uma ideia que ainda permanece, mas saber que respondem ja MUITO tranquilizante).

Só espero que a taxa não seja muito cara, não que a peruca seja cara, mas é sempre dinheiro :c

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho experiência alguma, mas se calhar pagas o mesmo valor da encomenda. A alfândega é tão bitch mas tão bitch...

E existem provas de como quem lá trabalha só está a brincar, mas são outros assuntos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mais rápido, para quem é de Lisboa e arredores, é ir à alfandega mal veja no tracking que ficou lá "Entrada em depósito temporário - Alfandega"

Como o valor da encomenda é baixo, podem estar desconfiados que o valor não é o correcto e querem uma prova... querem ver por exemplo o recibo ou um talão qualquer de pagamento (já cheguei a entregar uma impressão do paypal)

Deves ter de pagar só as taxas de desalfandegamento... acho que rondam os 7 €

Já lá fui bastantes vezes... 2 delas por "suspeita de contrafação" por ter comprado uns relógios Seiko que vieram de Singapura...

Por mail também deve funcionar bem, mas deixo aqui um aviso importante:

Escolham sempre o transporte por EMS/USPS (correios normais), nunca mandem vir por FEDEX/UPS/etc ... pela FEDEX, caso fique na alfândega, tens de pagar 60€ ao despachante (Rangel) só para ter os papéis para ires tu tratar do processo.

Editado por Muta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mais rápido, para quem é de Lisboa e arredores, é ir à alfandega mal veja no tracking que ficou lá "Entrada em depósito temporário - Alfandega"

Como o valor da encomenda é baixo, podem estar desconfiados que o valor não é o correcto e querem uma prova... querem ver por exemplo o recibo ou um talão qualquer de pagamento (já cheguei a entregar uma impressão do paypal)

Deves ter de pagar só as taxas de desalfandegamento... acho que rondam os 7 €

Já lá fui bastantes vezes... 2 delas por "suspeita de contrafação" por ter comprado uns relógios Seiko que vieram de Singapura...

Por mail também deve funcionar bem, mas deixo aqui um aviso importante:

Escolham sempre o transporte por EMS/USPS (correios normais), nunca mandem vir por FEDEX/UPS/etc ... pela FEDEX, caso fique na alfândega, tens de pagar 60€ ao despachante (Rangel) só para ter os papéis para ires tu tratar do processo.

60€!!!!? (((;゜Д゜)) *medo*

Felizmente eu sempre escolho EMS (づ ̄ ³ ̄)づ , eu provavelmente vou tentar ligar e mandar mail (vivo longe de Lisboa e com as portagens ir lá ta caro ・゚(´Д`)゚・ )

Quanto ao recibo é que tenho de descobrir como hei de conseguir talão, pois comprei pelo visa da minha mãe e não sei muito bem como ver do recibo de pagamento *le noob*, é provavel que ela saiba.

Para o caso de quiserem ver qual foi o site foi esse.

E obrigada pela ajuda \(^ω^\) *hugs*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando digo recibo pode ser qualquer coisa que diga o valor, o mail da encomenda por exemplo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a tua mãe tiver homebanking que permita consultar os movimentos do cartão, terá lá um movimento do pagamento que fizeste.

Ao veres os detalhes do movimento tens o nome da loja, montante na moeda oficial, montante em euros, datas... pelo menos o meu VISA está assim, mas também é um cartão exclusivo para compras online.

Eu ainda só fiz uma compra fora da UE. Custou ~85 Euros e nem parou para verificação aduadeira. Uma semana (com fim-de-semana) desde que a loja a despachou até chegar à minha porta. E por SAL.

O apoio ao cliente dos CTT é 5 estrelas. Esclarecem as dúvidas e são simpáticos. Acho que podes ligar para lá a perguntar pela encomenda que eles informam-te sobre tudo. Tanto quanto sei a carta demora um a dois dias a chegar a tua casa.

Eu já mandei mail para a alfândega e eles responderam-me no dia seguinte (reencaminharam para os CTT que eram os que podiam responder à minha questão e os dos CTT depois responderam no dia seguinte).

Mas como nunca desafandeguei nada... não posso dizer muito mais.

Mas pensava que até aos 45 euros não se pagava alfândega, apesar de se ter que enviar os papeis... cheira-me que a minha futura compra ainda não está livre de alfândega...

Editado por Mira
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a tua mãe tiver homebanking que permita consultar os movimentos do cartão, terá lá um movimento do pagamento que fizeste.

Ao veres os detalhes do movimento tens o nome da loja, montante na moeda oficial, montante em euros, datas... pelo menos o meu VISA está assim, mas também é um cartão exclusivo para compras online.

Eu ainda só fiz uma compra fora da UE. Custou ~85 Euros e nem parou para verificação aduadeira. Uma semana (com fim-de-semana) desde que a loja a despachou até chegar à minha porta. E por SAL.

O apoio ao cliente dos CTT é 5 estrelas. Esclarecem as dúvidas e são simpáticos. Acho que podes ligar para lá a perguntar pela encomenda que eles informam-te sobre tudo. Tanto quanto sei a carta demora um a dois dias a chegar a tua casa.

Eu já mandei mail para a alfândega e eles responderam-me no dia seguinte (reencaminharam para os CTT que eram os que podiam responder à minha questão e os dos CTT depois responderam no dia seguinte).

Mas como nunca desafandeguei nada... não posso dizer muito mais.

Mas pensava que até aos 45 euros não se pagava alfândega, apesar de se ter que enviar os papeis... cheira-me que a minha futura compra ainda não está livre de alfândega...

Se a tua mãe tiver homebanking que permita consultar os movimentos do cartão, terá lá um movimento do pagamento que fizeste.

Ao veres os detalhes do movimento tens o nome da loja, montante na moeda oficial, montante em euros, datas... pelo menos o meu VISA está assim, mas também é um cartão exclusivo para compras online.

Eu ainda só fiz uma compra fora da UE. Custou ~85 Euros e nem parou para verificação aduadeira. Uma semana (com fim-de-semana) desde que a loja a despachou até chegar à minha porta. E por SAL.

O apoio ao cliente dos CTT é 5 estrelas. Esclarecem as dúvidas e são simpáticos. Acho que podes ligar para lá a perguntar pela encomenda que eles informam-te sobre tudo. Tanto quanto sei a carta demora um a dois dias a chegar a tua casa.

Eu já mandei mail para a alfândega e eles responderam-me no dia seguinte (reencaminharam para os CTT que eram os que podiam responder à minha questão e os dos CTT depois responderam no dia seguinte).

Mas como nunca desafandeguei nada... não posso dizer muito mais.

Mas pensava que até aos 45 euros não se pagava alfândega, apesar de se ter que enviar os papeis... cheira-me que a minha futura compra ainda não está livre de alfândega...

Ah ok xD Obrigada *hugs*

Enviei um mail hoje de manhã, passaram-se 10 min e ja tinham respondidos (quase que desesperadamente a agradecer eu os ter contactado) e quando fui ver o tracking a wig ja tinha sido liberada da alfândega FELIZMENTE x)

Agora é ver se tem de se pagar taxa.

Mas pelo menos estou livre de demoras exageradas.

Pela minha conclusão, o mehor é sempre mesmo contacta-los mal a encomenda chegue a alfandega, não estava mesmo a espera que fossem tão rápidos! :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu o mesmo que a ti. Até agora foi com 2 encomendas de lentes de contacto e uma vez uma encomenda que fiz que ficou acima dos 50€. Nos 3 casos a alfandega só abriu a ultima encomenda e inspeccionou o que lá estava e logo a seguir enviaram-me as coisas para casa sem que fosse necessário pagar nenhuma taxa. Só percebi estes movimentos mesmo por causa do tracking number e por terem demorado um pouco mais do que era costume ( e no caso da encomenda que foi aberta, tinha lá autocolantes da alfandega a fechar o envelope)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que venha de fora do espaço Schengen obrigatóriamente vai parar à alfandega, nem vale a pena pensares muito nisso. Se eles vão inspecionar ou não, isso já depende deles próprios, e se estão de bom humor.

O facto de lá parar não significa que vás pagar o que quer que seja.

Já importei "n" coisas e nunca paguei nada. Se for algo que não é de venda comum ao público por cá, é quase garantido que não vais pagar nada. Se fizeres uma encomenda, muito grande, quer seja em volume/quantidades, é muito provavél que seja inspecionado e que acresçam as várias taxas deles. Taxa para libertar as tuas coisas; IVA sobre o preço que pagas-te(sim eles cobram o IVA), e se demorares muito tempo a levantar o produto ainda te cobram por cada dia que aquilo lá está a ocupar espaço.

Conheço muitos casos de pessoas que com encomendas de 5€ tiveram de pagar 20-25€ em taxas.

No teu caso como é um peruca , algo que não é assim tão comum vender em portugal, tenho duvidas que vás pagar alguma coisa, aguarda para veres.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que venha de fora do espaço Schengen obrigatóriamente vai parar à alfandega, nem vale a pena pensares muito nisso. Se eles vão inspecionar ou não, isso já depende deles próprios, e se estão de bom humor.

O facto de lá parar não significa que vás pagar o que quer que seja.

Já importei "n" coisas e nunca paguei nada. Se for algo que não é de venda comum ao público por cá, é quase garantido que não vais pagar nada. Se fizeres uma encomenda, muito grande, quer seja em volume/quantidades, é muito provavél que seja inspecionado e que acresçam as várias taxas deles. Taxa para libertar as tuas coisas; IVA sobre o preço que pagas-te(sim eles cobram o IVA), e se demorares muito tempo a levantar o produto ainda te cobram por cada dia que aquilo lá está a ocupar espaço.

Conheço muitos casos de pessoas que com encomendas de 5€ tiveram de pagar 20-25€ em taxas.

No teu caso como é um peruca , algo que não é assim tão comum vender em portugal, tenho duvidas que vás pagar alguma coisa, aguarda para veres.

Tudo o que venha de fora do espaço Schengen obrigatóriamente vai parar à alfandega, nem vale a pena pensares muito nisso. Se eles vão inspecionar ou não, isso já depende deles próprios, e se estão de bom humor.

O facto de lá parar não significa que vás pagar o que quer que seja.

Já importei "n" coisas e nunca paguei nada. Se for algo que não é de venda comum ao público por cá, é quase garantido que não vais pagar nada. Se fizeres uma encomenda, muito grande, quer seja em volume/quantidades, é muito provavél que seja inspecionado e que acresçam as várias taxas deles. Taxa para libertar as tuas coisas; IVA sobre o preço que pagas-te(sim eles cobram o IVA), e se demorares muito tempo a levantar o produto ainda te cobram por cada dia que aquilo lá está a ocupar espaço.

Conheço muitos casos de pessoas que com encomendas de 5€ tiveram de pagar 20-25€ em taxas.

No teu caso como é um peruca , algo que não é assim tão comum vender em portugal, tenho duvidas que vás pagar alguma coisa, aguarda para veres.

Felizmente aquilo chegou e não tive de pagar taxas, no dia a seguir aquilo ter ido para a alfandega eu mandei um mail para eles e no mesmo dia a noite a encomenda saiu da alfandega. ;A; -> muito feliz!

Achei estranho pois sempre costumo fazer o rastreamento das minhas encomendas e nunca nenhuma sequer passou na alfandega, e talvez tenha sido isso que me alertou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mais rápido, para quem é de Lisboa e arredores, é ir à alfandega mal veja no tracking que ficou lá "Entrada em depósito temporário - Alfandega"

Como o valor da encomenda é baixo, podem estar desconfiados que o valor não é o correcto e querem uma prova... querem ver por exemplo o recibo ou um talão qualquer de pagamento (já cheguei a entregar uma impressão do paypal)

Deves ter de pagar só as taxas de desalfandegamento... acho que rondam os 7 €

Já lá fui bastantes vezes... 2 delas por "suspeita de contrafação" por ter comprado uns relógios Seiko que vieram de Singapura...

Por mail também deve funcionar bem, mas deixo aqui um aviso importante:

Escolham sempre o transporte por EMS/USPS (correios normais), nunca mandem vir por FEDEX/UPS/etc ... pela FEDEX, caso fique na alfândega, tens de pagar 60€ ao despachante (Rangel) só para ter os papéis para ires tu tratar do processo.

olá, a mim aconteceu me o mesmo esta semana, mas com 2 relogios tissot , como resolves t a situação se não for indiscrição?

obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mais rápido, para quem é de Lisboa e arredores, é ir à alfandega mal veja no tracking que ficou lá "Entrada em depósito temporário - Alfandega"

Como o valor da encomenda é baixo, podem estar desconfiados que o valor não é o correcto e querem uma prova... querem ver por exemplo o recibo ou um talão qualquer de pagamento (já cheguei a entregar uma impressão do paypal)

Deves ter de pagar só as taxas de desalfandegamento... acho que rondam os 7 €

Já lá fui bastantes vezes... 2 delas por "suspeita de contrafação" por ter comprado uns relógios Seiko que vieram de Singapura...

Por mail também deve funcionar bem, mas deixo aqui um aviso importante:

Escolham sempre o transporte por EMS/USPS (correios normais), nunca mandem vir por FEDEX/UPS/etc ... pela FEDEX, caso fique na alfândega, tens de pagar 60€ ao despachante (Rangel) só para ter os papéis para ires tu tratar do processo.

olá, a mim aconteceu me o mesmo esta semana, mas com 2 relogios tissot , como resolves t a situação se não for indiscrição?

obrigado

Fui à alfândega perguntar o que é que se passava, o que queria dizer a "suspeita de contrafacção"... eles lá me explicaram que recebem uma lista dos representantes portuguesas de sites considerados "fidedignos" ... tudo o que não vier desses sites é bloqueado por suspeita de contrafacção (grande máfia :mellow: ), mas como era só 1, deixaram-me trazer o relógio, após pagar as taxas normais... não sei se foi por serem relógios baratos.

Editado por Muta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu encomendei uma replica de um anel de 267 euros que vem dos usa e ainda não me disseram nada tenho medo que me cobrem as taxas do verdadeiro (+_+)

Editado por SBAF

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mandei vir 2 series do japan, e por causa da alfandega tive de pagar 200 euros.

Sacrilégio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu encomendei uma replica de um anel de 267 euros que vem dos usa e ainda não me disseram nada tenho medo que me cobrem as taxas do verdadeiro (+_+)

Cobram-te sobre o valor declarado. Por isso a menos que venha lá declarado que custa 267€ não te cobram por essa valor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • reidasespadas
      Por reidasespadas
      Templarios - Loja Online
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
      Dispomos de vários tipos de espadas de filmes, jogos e series manga, cosplay, soft combat, árabes, templarias, maçónicas, fantásticas, viking, esgrima, katanas profissionais, decorativas, armaduras, adagas, punhais, machados, replicas de armas, suportes, panóplias, roupa histórica , fardamentos militares , artigos militares e forças policiais. , acessórios e muito mais, todo o material é fabricado por especialistas em aço inox de qualidade, a melhor opção Qualidade/Preço que ira encontrar e contamos com vários artigos exclusivos.
      Veja e Aprecie!
       
      Uma opção de requinte e bom gosto. As melhores e as mais belas Espadas e Katanas do mundo.
      Fornecemos vários itens e acessórios para filmes e produções de televisão, grupos de teatro, grupos de recreação histórica, medieval, lojas templários, lojas maçónicas, coleccionadores, museus, escolas de artes marciais, segurança, academias militares e pessoas singulares.
       
       
      Fabricamos também     Espadas personalizadas - Peça orçamento grátis!
       
      https://www.lojadostemplarios.com
      Preços especiais para grandes quantidades e para Grupos e Associações.
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      COSPLAY UNIVERSITY é um evento de cosplay realizado no ISMAI LEGENDS 2017 onde o foco serão workshops, sendo uma espécie de universidade de cosplay. Haverá também entertenimento com um DJ sunset, Cosplayers animadores e um palco livre para cosplayers desfilarem. No evento celebramos TODOS OS COSPLAYS, não há restrições de personagens. Traz o teu (se tiveres um) e vem aprender mais sobre Cosplay!

      Regista-te gratuitamente no Festival ISMAI LEGENDS:
      https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-iv-festival-ismai-legends-34958906029
       
      Consulta as atividades que vão decorrer durante o evento aqui: 
       
    • annacardozoo
      Por annacardozoo
      Procuro vestido preto da Gasai Yuno para o iberanime lx 2017. Obrigada, Ana Cardoso
    • Zephirus
      Por Zephirus
      Olá, peço desculpa se esta thread tem um toque um pouco pessoal, mas isto é importante.
      Se encontrares esta thread e precisares de alguma pesquisa sobre o mundo otaku português, por favor entra em contacto comigo! É bem provável que eu te possa ajudar!
       
      O que me faz um especialista tão grande?
       
       
       
      Um breve resumo da minha experiência na internet.
       
       
      Conclusão e motivos
       
       
      Se encontrarem este tópico algures neste fórum, por favor não hesites em contactar! Se eu não responder com brevidade, peçam à moderação para me contactar, eles sabem o que fazer, em alternativa o meu skype está no meu perfil, também me podem adicionar por lá.
       
      Para a moderação, não é preciso fazer nada com este tópico, eu pu-lo nesta secção para o caso de alguém precisar de ajuda o encontrar na secção mais apropriada.
       
      Para acabar vou dar o facto corriqueiro em spoiler sobre o nosso estimado @Mike que os membros mais novos deste fórum possam não conhecer:
       
       
    • BeaSousa
      Por BeaSousa
      Boas pessoal!
       
         Como uma pessoa dentro da comunidade de Anime frequento todos os anos o evento Iberanime (LX e OPO) e por vezes Comicon. Consequentemente aprecio muito cosplay, mas nunca tive oportunidade de o fazer por isso venho ate aqui perguntar se haverá pessoas interessadas em fazer cosplay de grupo e tambem fazer novas amizades. Os cosplay que pretendia fazer para este ano seria em homenagem a alguns dos animes de que gosto e que vão ter direito a uma nova temporada este ano! Animes: Blue exorcist, Attack on titan (SNK), Haikyuu(Volleybal) e Tokyo Ghoul. 
          Nos animes que referi pretendia fazer seguindo a ordem:
      Rin Okumura (Possuo a Kurikara Sword); Levi Arckeman (Fav <3, mas tb estou aberta a sugestões de outras personagens); kuroo tetsurou (Fav, same hair color and volleybal position)    e por fim mas nao menos importante Suzuya Juuzou.
       
      Aos interessados nestes tópicos me informe respondendo aqui no fórum ou por Email: [email protected] ( alguma rede social, Cosplay´s interessados e respectivos eventos).
           Dos animes que não referi e que poderão fazer cosplay e queiram também sugerir agradecia! (Posso também participar).
       
      Muito Obrigada pela Atenção
       
      Stay safe