Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
JoãoSilva

Livros sobre desenhos mangás

11 mensagens neste tópico

Vocês leram o título , se conhecerem livros com instruções para desenhar mangá , por favor digam-me

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.fnac.pt/Tecnica-de-Manga/Manga/l57374

Acima encontram-se alguns títulos de livros a ensinar a desenhar mangá. Agora, quanto à qualidade do desenho, se ensinam bem... já não te posso dizer nada. :/ Tens que ser tu a confirmar e a veres que livro é que te interessa mais, mas sugiro vivamente a folheares bem antes de comprar. Já vi livros a ensinar a desenhar mangá cujos desenhos estavam péssimos e não se aprendia nada. <_<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu compro uma colecção mas já não deves conseguir começá-la (já saiu quase toda). Procura numa Fnac ou na Amazon.uk que podes encontrar coisas que te interessem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como Dibujar Manga, da NORMA editora

Mas aviso que os livros só funcionam para quem já sabe desenhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como Dibujar Manga, da NORMA editora

Mas aviso que os livros só funcionam para quem já sabe desenhar.

Pois , aqui é que está o problema... Eu sou novo nisto da manga/anime , e gostava de aprender :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qualquer dos livros existentes só auxiliam nas técnicas, os Como Dibujar Manga (em francês Le Dessin de Manga) são muito bons mas não fazem milagres.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qualquer dos livros existentes só auxiliam nas técnicas, os Como Dibujar Manga (em francês Le Dessin de Manga) são muito bons mas não fazem milagres.

Então acho que vou ter de aprender o básico e depois passar para livros :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, se não sabes o básico, não ganhas muito em comprar os livros...

Primeiro tenta ver na internet as estruturas do corpo, proporções e assim. Isso é bastante importante. Depois é "só" aprender a desenhar caras e cabelos anime assim como o resto do corpo.

Mas saber bem as medidas/ estrutura do corpo é mesmo muito importante!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens o Mastering Manga with Mark Crilley que é muito bom, mas como já foi dito, apenas pelos livros não fiques logo à espera de virar pro, isto serve apenas de suporte.

Se quiseres também podes ver alguns vídeos dele no youtube: Mark Crilley

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu compro uma colecção mas já não deves conseguir começá-la (já saiu quase toda). Procura numa Fnac ou na Amazon.uk que podes encontrar coisas que te interessem.

também compras a Como Desenhar Manga e Anime? Fixe né? o Bloco Fabriano é mm fixe XD

hm... aki há tempos fiz download de Manga For Dummies, apesar de ainda só ter dado uma vista de olhos rápida paraceu-me fixe, tb vi esse livro na fnac once... mas quando voltei para o comprar já não havia!! :m048:

não compres é livros que não possas folhear... uma altura comprei um que estava fechado com plastico e foi a pior coisinha que podia ter feito... embora agora até ache que me vai dar jeito, mas de inicio fiquei tipo... WTF?? ;p

bem, boa sorte e desenha muito!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compra a revista Banzai. Tem uma aula em cada edição e é barata. Custa para ai 5€ cada uma e é trimestral por isso não precisas de estar todos os meses a juntar dinheiro. E além das aulas tens sempre o resto, bom conteúdo e tuga.

E tens o Manga for Dummies que eu acho que é o melhor livro que podes comprar ao lado do Mastering Manga do Mark Crilley mas este já necessitas de saber umas coisas.

Espero que tenha ajudado.

Peace =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0