Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Toua

RPG

20 mensagens neste tópico

Bem, depois da minha sugestão na secção das sugestões e de reparar que muita gente desconhece o que é um RPG de fórum vou explicar:

Um é RPG é um jogo em que criamos um tópico com a personagem que criámos ou seja:

Nome - Nome da Personagem;

Idade - Idade da personagem;

Profissão - Como é um RPG de animes (pois estamos num fórum de animes) as personagens podem e devem estar relacionadas com Animes. Ex: Marinheiro/Pirata - One Piece; Guerreiro - Dragon Ball (pode ganhar dinheiro através de apostas, missões ou torneios); Ninjas - Naruto; etc.

Raça - Se são guerreiros (ou alguma profissão relacionada com um anime que tenha raças diferentes da raça humana), podem escolher raças como Androids ou Nameks;

Ranks - o Rank é o poder da personagem basicamente: Rank E - Personagem fraca - ainda não esteve em nenhuma subida de rank* ; Se está no Rank S - Personagem Poderosa - Melhor rank possível.

Stamina - Poder físico da personagem - Vai aumentando com o Rank. Ex: Rank E - 25 de Stamina; Rank S - 125 de Stamina

Chakra/Energia/Aura - Acho que todos perceberam este. O aumento do Chakra/energia/aura faz-se como a Stamina.

Descrição/Imagem - Imagem da personagem;

História - O que ocorreu na vida da personagem antes.

Dinheiro - Dinheiro que a personagem tem.

SUBIDA DE RANK* - A subida de Rank irá ser feita com testes de subida de Ranks que provavelmente serão com NPC's (que são personagens controladas por alguém, neste caso, os moderadores do RPG). Ex: Se vocês forem ninjas é muito provavel que lutem contra o Konohamaru, que neste caso é um NPC, ou uma personagem do mundo de Naruto ;)

Haverão uma história a contar o que aconteceu antes de começarmos esta história.

A diferença entre Stamina e Energia é que a Stamina é como se fosse o teu estado físico. Como disses-te correr ou esforçar o teu corpo de qualquer maneira (ou técnicas físicas, como os ataques do rock lee).

A Energia é basicamente energia para executares técnicas como o Kamehameha ou um Rasengan. OU seja, tu para estares vivo só precisas de Stamina, a energia pode estar a 0 e tu estares vivo porque tens 10 de energia/ki.

Alguma dúvida aqui em baixo... E seria bom se tivessem interessados em jogar que dissem nos posts em baixo para ver se isto tem aderência ou não :D

EDIT: F**k. Enganei-me na secção :facepalm: Não é nos Máfia mas sim nos fórum Games xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja melhor dares alguns exemplos para que toda a gente consiga perceber (como seria o dia de uma personagem, o tipo de actividades, como é que a subida de rank se iria processar exactamente...)

É a minha opinião pessoal mas acho que devias limitar as profissões e as raças, caso contrário não há qualquer common ground entre os jogadores o.o

Isto vem do meu background em termos de MMORPGs mas geralmente a stamina prende-se com a energia para realizar certas tarefas (como correr, por exemplo) ou então com o HP de um personagem. Fiquei sem perceber bem a diferença entre a stamina e a energia o.o

Mas no geral uma boa ideia e ficaria feliz em participar como já tinha dito : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei da ideia, mas tens de explicar mais detalhadamente...

Deverei participar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja melhor dares alguns exemplos para que toda a gente consiga perceber (como seria o dia de uma personagem, o tipo de actividades, como é que a subida de rank se iria processar exactamente...)

Isto é uma opinião pessoal mas acho que devias limitar as profissões e as raças, caso contrário não há qualquer common ground entre os jogadores o.o

Isto vem do meu background em termos de MMORPGs mas geralmente a stamina prende-se com a energia para realizar certas tarefas (como correr, por exemplo) ou então com o HP de um personagem. Fiquei sem perceber bem a diferença entre a stamina e a energia o.o

Mas no geral uma boa ideia e ficaria feliz em participar como já tinha dito : D

Hm... Bem visto. O dia da personagem será díficil pois normalmente o RPG decorre mais com a interação das personagens, e não elas serem solitárias mas vou tentar :P

A subida de Rank vai decorrer-se da seguinte forma:

Cria-se um tópico com o nome de Subida de Rank - A vossa personagem vs um Npc. Este combate vai ser off-story (em principio). Off-Story quer dizer que vocês poderão na história do vosso personagem estar a comer,dormir ou a fazer uma missão e fora da história a vossa personagem está a fazer o combate que vai decidir se vocês vão ou não passar. Ou seja, esta batalha não tem nada a ver com a história só vai decidir se vocês vão subir de rank, não vai interferir com a história.

Isso das personagens não percebi xD Achas melhor haver menos profissões e raças para haver mais personagens comum, é isso?

A diferença entre Stamina e Energia é que a Stamina é como se fosse o teu estado físico. Como disses-te correr ou esforçar o teu corpo de qualquer maneira (ou técnicas físicas, como os ataques do rock lee).

A Energia é basicamente energia para executares técnicas como o Kamehameha ou um Rasengan. OU seja, tu para estares vivo só precisas de Stamina, a energia pode estar a 0 e tu estares vivo porque tens 10 de energia/ki.

Vou adicionar explicações ao main-post ;)

Qualquer ideia ou dúvida diz (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, penso que grande parte das minhas dúvidas já estão esclarecidas, obrigado : D

A minha sugestão prendia-se com escolheres apenas uma série de anime ou então sugerires o teu próprio universo com raças e profissões escolhidas por ti : ) Assim será muito mais fácil os jogadores compararem-se uns com os outros e competirem, para além de fazer muito mais sentido em termos globais x D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, penso que grande parte das minhas dúvidas já estão esclarecidas, obrigado : D

A minha sugestão prendia-se com escolheres apenas uma série de anime ou então sugerires o teu próprio universo com raças e profissões escolhidas por ti : ) Assim será muito mais fácil os jogadores compararem-se uns com os outros e competirem, para além de fazer muito mais sentido em termos globais x D

Mas o que eu estava a pensar era tipo fazer pelo menos alguns grandes animes shounens (porque há mais porrada, of course xDD) e fazer tipo: a marinha lutava contra os piratas e contratava a Akatsuki clandestinamente para derrotá-los. Os ninjas da aldeia apoiavam os piratas porque é a única forma de chegarem à Akatsuki.

Coisas deste género assim achas que não ficavam bem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar do que estou a ler.

Avança com isso! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol Para além de ti e do kurotsuki não houve mais ninguém que aderisse. :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, penso que grande parte das minhas dúvidas já estão esclarecidas, obrigado : D

A minha sugestão prendia-se com escolheres apenas uma série de anime ou então sugerires o teu próprio universo com raças e profissões escolhidas por ti : ) Assim será muito mais fácil os jogadores compararem-se uns com os outros e competirem, para além de fazer muito mais sentido em termos globais x D

Mas o que eu estava a pensar era tipo fazer pelo menos alguns grandes animes shounens (porque há mais porrada, of course xDD) e fazer tipo: a marinha lutava contra os piratas e contratava a Akatsuki clandestinamente para derrotá-los. Os ninjas da aldeia apoiavam os piratas porque é a única forma de chegarem à Akatsuki.

Coisas deste género assim achas que não ficavam bem?

Ahhhh sim, isso seria interessante, já estou a perceber o que queres dizer : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol Para além de ti e do kurotsuki não houve mais ninguém que aderisse. :/

Calma ai!

O tópico foi criado ontem, é normal que não haja muita gente no inicio xD

Parece bem e também já sou ''expert'' em RPG ao participar em alguns forum como Pokemon e afins...

Para isso podia haver uma área e não só um tópico só no meio de outro (lol todos já tinham percebido )

Bem, leva este seu projecto avante e veremos no que dá :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol Para além de ti e do kurotsuki não houve mais ninguém que aderisse. :/

Calma ai!

O tópico foi criado ontem, é normal que não haja muita gente no inicio xD

Parece bem e também já sou ''expert'' em RPG ao participar em alguns forum como Pokemon e afins...

Para isso podia haver uma área e não só um tópico só no meio de outro (lol todos já tinham percebido )

Bem, leva este seu projecto avante e veremos no que dá :)

Se calhar tens razão lol

O problema é que isto não pode ter só tópicos espalhados, pois é preciso organizar isto de forma bem organizada (mind f*ck lol). Normalmente, isto é preciso uma sub-secção, que tem outras sub-secções como os manuais, as técnicas, a parte da história, tópico de sugestões e etc. não pode ser feito na secção do fórum games (ou qualquer outra secção) sem a devida organização ;)

Btw, obrigado aos dois :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho interessante mesmo ^_^ nunca joguei era uma experiência nova, por isso eu também alinho !! Tives te uma grande ideia :m087:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho interessante mesmo ^_^ nunca joguei era uma experiência nova, por isso eu também alinho !! Tives te uma grande ideia :m087:

Muito obrigado :D

Que confusão :|

Sorry, eu quando estou a pensar na minha cabeça fica tudo bué fixe, mas quando se traduz por palavras... eu não sou um ás :m187:

O que não percebeste mesmo? Ou não percebeste nada? lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nada. Eu quando quero jogar algo na internet, pesquiso sempre "Jogos para Loiras". Cc atrofio-me todo.

Mas não ligues, joguem vocês. Eu tenho que ir ali ao aquário ver se os meus peixinhos estão bem. É que eles estão tão calados!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nada. Eu quando quero jogar algo na internet, pesquiso sempre "Jogos para Loiras". Cc atrofio-me todo.

Mas não ligues, joguem vocês. Eu tenho que ir ali ao aquário ver se os meus peixinhos estão bem. É que eles estão tão calados!

Da fuq did i just read xD Espero que os teus peixinhos estejam bem, já agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nada. Eu quando quero jogar algo na internet, pesquiso sempre "Jogos para Loiras". Cc atrofio-me todo.

Mas não ligues, joguem vocês. Eu tenho que ir ali ao aquário ver se os meus peixinhos estão bem. É que eles estão tão calados!

Da fuq did i just read xD Espero que os teus peixinhos estejam bem, já agora.

O RiS é uma pessoa especial x D

Já agora RiS, podias tentar arranjar um sistema para captar a fala dos teus peixes já que pelos vistos o som está a perder-se na água o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então fiquei sem perceber se se continua isto ou não x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.