Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Tokiwa_Jima

Boku no Chopin

3 mensagens neste tópico

Venho anunciar o lançamento de um novo mangá, Boku no Chopin, da autoria de Kotori Momoyuki. Trata da amizade, também marcada por alguma rivalidade, entre os compositores e pianistas Liszt e Chopin e do papel da música na sua relação.

A narrativa apresenta muitas analepses nas quais Liszt relembra o seu amigo Chopin, que faleceu com apenas 39 anos. O mangá inicia-se com uma visita de Lizst ao cemitério onde Chopin está sepultado e com o reviver dos momentos em que ambos se conheceram e começaram a compreender a música que criavam.

O mangá ainda só tem um volume lançado no mercado japonês e pelo que sei só foram traduzidos dois capítulos, já disponíveis em vários sites. Não sei se está a ter muito êxito no Japão nem quantos volumes terá a série e se já se pondera uma adaptação para animé.

No entanto, os dois primeiros capítulos, a meu ver, revelam o que pode vir a ser uma bela e interessante história onde a amizade e a arte do séxulo XIX têm um papel muito importante. A banda-sonora de um hipotético animé seguramente será interessante.

cover.jpg?1337043062

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hummm acho que se fosse em anime iria me interessar muito em assistir (gostei muito do Nodame Contabile ^-^)

Mas um mangá de musica, sobre grandes compositores... Não me desperta um grande interesse.

Mas talvez eu até de uma olhada (e descubra que estou errada º.º) :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

realmente parece uma ideia interessante... é fixe quando os japoneses decidem adaptar algo tão ocidental para o seu mundo. Mas fico curioso á sua transicção de anime, gostava de ver que musica vão fazer, seria estranho ver o Chopin a cantar J-POP XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0

  • Conteúdo Recomendado:

    • pinoproxy
      Por pinoproxy
      Título: Kuutei Dragons
       

       
      Sinopse: Acompanhamos a tripulação da aeronave "Queen Zara" nas suas caçadas por gigantescos dragões. Estes monstros míticos são imensamente cobiçados pois além da sua carne são fonte de inúmeras riquezas. Kuutei Dragons é uma aventura sobre as excursões de "Queen Zara" através do céus, na sua procura pelos melhores dragões.
       
      Estado: A decorrer
       
      Autor: Taku Kuwabara
    • rapid
      Por rapid
      Vendo: Terra Formars volume 1
       
      Valor :9€ + portes de envio
       
      Condição: lido 1 vez esta como novo
       
      Publicação pela Viz Media
      Lançamento: 2011
      Autor(s): Sagusa Yu
      Artista(s): Sagusa Yu
      Gênero(s): ação, ficção, horror
      Estado: Ativo
      Demografia: Seinen
       
      Terra Formars:
      Com um projeto espacial que tentava viajar para marte, os cientistas do século 21 ficaram encarregados da tarefa de aquecer o planeta, para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles vieram com um eficiente plano de mandar baratas e cobrir a superfície de mofo, para que o mofo pudesse absorver a luz do sol, e as carcaças dos insetos serviriam como um adubo para o mofo. Agora no ano de 2577 a primeira nave tripulada aterrissou no planeta e os seis membros da tripulação estão prontos para sua missão. Mas o que eles encontrarão lá são baratas humanóides mutantes com uma incrível força
       
       
       
    • rapid
      Por rapid
      Boa tarde procuro colecções completas ou com poucos volumes para acabar propostas sff.
       
       
       
       
      Cumprimentos
       
         
       
    • Wincest bro
      Por Wincest bro
      Sakamoto desu ga?
       

       
       
      Sinopse retirada do baka-updates:

       
       
       
      Começei à relativamente pouco tempo a ler esta manga, e está-me a agradar bastante. O MC é uma paródia aos mary sues/overpowered/jesus-type e tantas outras buzzwords que se lembrem para descrever uma grande parte dos main characters em anime/manga. É tão exagerado/over the top que solta logo um sorriso ou gargalhada.
       
       
       
      Ainda só existe um volume traduzido pelo menos pelo que eu saiba.
    • Yahiba
      Por Yahiba
      Akumetsu






      Editora: Shounen Champion



      Publicação: Desde 2002 a 2006



      Status: Completo



      Volumes: 18



      Capítulos: 162



      Autores: Tabata Yoshiaki (História) e Yugo Yuuki (Arte)



      Géneros: Drama Policial, Acção, Terrorismo.



      Sinopse:



      "Nagasawa Shiina era apenas uma aluna do 3º ano do secundário quando a empresa do pai dela foi à falência. Para aliviar a pressão financeira sobre a família, ela secretamente começa a prostituir-se. No seu primeiro trabalho, um misterioso homem mascarado invade a festa ... e é alguém que ela conhece ...


      Akumetsu é a história de Hazama Shou, um jovem que defende sua própria visão de justiça actuando como um terrorista, intitulando-se Akumetsu."


      Fonte: MyAnimeList


      O mundo de Akumetsu é bizarramente parecido com Portugal actual. Políticos corruptos, reformas suicidas e interesses administrativos por cima do povo. Tem de tudo.
      É uma leitura fácil e torna-se rapidamente viciante, aconselho a todos.