Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

MindOn

Oi =). Aqui vai...

12 mensagens neste tópico

...Hmmm. Eu não vou querer reescrever isto muitas vezes por isso =\:

Gosto de manga(é manga, ou mangá 0o, vi mangá escrito em algum lado...achei estranho) e anime.

Favoritas: Bakuman | Naruto;

Eu inscrevi-me no fórum porque eu tenho participado em alguns projectos de criação de videojogos apesar de não conseguir arranjar ninguém para trabalhar comigo, perto de onde eu moro(Trabalho sempre, com pessoal da net u.u).

E como eu estou a procura de uma situação tipo bakuman(sem contar a parte de querer viver disso, pelo menos não penso conseguir isso por uns anos...um pouco como o início do Bakuman xD ), onde simplesmente quero trabalhar o máximo que posso em algo que amo: criar!

Acho que não é assim tão mau procurar isso num site de manga e anime português ^^.

E claro o site por si, pareceu-me ser muito bom.

Bem se alguém estiver interessado, eu sou de Aveiro :P.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Japão praticamente não se usam acentos logo diz-se manga 漫画.

Acentuas cá em Portugal por causa da sílaba tónica mas no Japão eles "carregam" em quase todas as sílabas.

Podes dizer tanto "anime" como "animê", tem haver como os portugueses escrevem, o habitual é usar-se acento em silabas tónicas, daí ficar mangá. (Depende de pessoa para pessoa, podes escrever da maneira japonesa (manga) ou da portuguesa (mangá).

Bem vindo e boa sorte com a tua ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo :D :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem-vindo. ;)

Também adoro Naruto e Bakuman, e acredita que esta última também me dá força para criar, não videojogos, mas histórias. Adorava publicar um livro. :P

Acentuas cá em Portugal por causa da sílaba tónica mas no Japão eles "carregam" em quase todas as sílabas

Sempre achei muito parvo dizer-se "mangá". Em português correcto, quando não há acentos, acentua-se na penúltima sílaba, portanto, isso não faz sentido. :mellow:

Por que é que a mesma palavra que utilizamos para designar o fruto "manga", quando aplicada a outro contexto, é alterada? :mellow:

É por isso que prefiro dizer à la japonesa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu escrevo "manga" mas carrego nas vogais (como no Japão), estava apenas a ver do ponto de vista daquele que escrevem a palavra com acento. No fundo, é aceitável das duas maneiras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu escrevo "manga" mas carrego nas vogais (como no Japão), estava apenas a ver do ponto de vista daquele que escrevem a palavra com acento. No fundo, é aceitável das duas maneiras.

Sim, eu também.

Eu não considero aceitável mediante a justificação que dei mas são opiniões. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo! :)^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo

E boa sorte no teu projecto ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas respostas :D.

No Japão praticamente não se usam acentos logo diz-se manga 漫画.

Acentuas cá em Portugal por causa da sílaba tónica mas no Japão eles "carregam" em quase todas as sílabas.

Podes dizer tanto "anime" como "animê", tem haver como os portugueses escrevem, o habitual é usar-se acento em silabas tónicas, daí ficar mangá. (Depende de pessoa para pessoa, podes escrever da maneira japonesa (manga) ou da portuguesa (mangá).

Bem talvez esteja enganado. Talvez por os Japoneses serem educados desde novos a "carregar" nas sílabas, faça com que eles por natureza, tenham uma maior capacidade de se exprimir, comparando às restantes culturas(com excepções). Eu amei quando comecei a dar atenção a anime e manga mesmo por isso, não era uma fantasia do oriente, era uma forma de mostrar o verdadeiro valor que eles têm. Isto é a minha opinião :).

Por isso quando me disseram que estava próximo de uma personagem de manga, juro que por momentos senti que parte dela vivia mesmo em mim(Naruto), a garra.

Novamente muito obrigado pela recepção! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem-vindo ;)

Espera que nessas sucesso no desenvolvimento dessa tua ideia :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais