Ivo.Rafael

Anime,Manga -emprego... =(

77 mensagens neste tópico

Bem, é assim eu sei que s´otenho 15 anos, mas eu tenho que escolher para que agrupamento vou porque visto que vou chumbar este ano no 10º tenho que mudar de agrupamento porque não aguento neste, é por isso que estou aqui, para saber qual é a vossa opinião... eu queria seguir o agrupamento de artes, para desenhar e tal... só que aqui em portugall Onde existe alguma empresa de anime ou manga? Ouvi dizer que exite a Dynamic-PT, mas não encontrei nada na net... =( ...

Tenho de pensar muito bem, porque as matriculas vêm aí e preciso de me decidir se vou para artes, porque realmente era o meu GRANDE agrupamento... e seria um sonho desenhar anime ou manga... mas pelos vistos é impossivel aqui em portugal...

PS- Não tenho conseguido entrar no site, desculpem se postei em alguns foruns a mesma mensagem muitas vezes é que eu não conoseguia com que ficasse lá, e quanto mais carregava mais mensagens iam para lá... desculpem... =|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah,podes ir para artes,mas digo-te jah não vás por causa de anime ou manga....cá não há empresas de anime ou manga e AINDA BEM.

Anime e manga são cenas da cultura jap e é lá k devem ficar.....agora também poderias ir para lá,mas digo-te como em tudo naquela sociedade é um mercado ULTRA-HYPER-MEGA-COMPETITIVO.

O conselho que te posso dar é seguires praquilo que gostas,mas nunca percas de vista o mercado de trabalho......pra quê ira para um curso que se gosta muito que não tem o minimo de saida???

Também não digo pra se ser um frsutrado a trabalhar num curso que não se gosta só porque tem saida.....mas temos que ver dentro dos nosso gostos um curso que nos interesse e que tenho um minimo de saidas...

Eu por acaso tenho sorte...:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hhhmm Ok, obrigado... é pena... lol... eu no principio ia para medicina veterinaria mas depois deste ano já esqueci a cena lol talvez vá para o 4 agrupamento não sei mas obrgado ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acasso tou em artes, adoro adoro mesmo aquilo. Mas é aquela cena os cursos com saida sao arquitectura( existem varios tipos de arquitectura: hurbanistica, naval, civil, paisagistica, de moda, de avioes etc...etc.. , mas as medias sao quase impossiveis rondam os 16 e os 18).Mas depois tambem ha cusos para disgner grafico, disgner de equipamento, de publicidade, há curso de pintura escultura ( que em portugal ainda nao dá para subreviver só com o que ganham pelas obras), tambem existe restauro( em principio o que vou tirrar) ceramica ,azuleijo, pintura decorativa ( ex:pintar um friso numa casa) da para entrar em realizaçao (mas ja sabem esqueçam portugal) entre muitas outras. Eu por acasso axo uma area linda. P.S :mas por acasso quando tive de decidir no 9 ano tambem tive indecisa entre artes e cientifico natural (pois adorava tirar veterinária), mas pronto o meu lado aristico falou mais forte :mrgreen: .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, desculpa desiludir-te, mas é impossível tirar um curso de mangaka em Portugal; conheço uma rapariga cuja arte é excelente e ela contactou uma editora, perguntando-lhes se estavam interessados em publicar manga e eles não estão. Em Portugal, o Anime que passa (tirando a Sic Radical) é maioritariamente destinado ao público infantil e, com sorte, aos jovens. A Dynamic-PT é apenas uma empresa que lança os Anime em Portugal (por exemplo, Cowboy Bebop e Trigun), com legendas em Português. =)

Já agora, o agrupamento 4 (Humanidades) vai desaparecer já para o ano; vai-se dividir em dois, creio que Humanidades (Direito e Comunicação Social) e Literatura, não tenho bem a certeza... Eu sou uma das pessoas que está na última turma de Humanidades, por isso, se chumbar... Haja piedade. =P E artes não é simplesmente desenhar; também há muita matemática e muita geometria, não é assim tão simples.

Realmente, o único lugar onde Anime e Manga têm saída, é onde foram criados, no Japão. Podes tentar ir aprender Japonês, pá, se queres seguir esse desejo de ser mangaka! Se não... há sempre muitas outras profissões. =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya... compreendo foi logo o que eu pensei, arghhh é por isso que as vezes detesto este país! era mesmo um sonho tirar curso de manga, mmo fixe, bem quem estiver interessado em cursos de manga CRIEM EMPRESA XD, já tenho 3 voluntarios XD XD, sonhar alto é taooo booom... :oops:

Bem, eu acho que vou mesmo para artes... não sei...

PS- eu estou no 10º, só que vou chumbar e quero mudar de agrupamento

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já agora, o agrupamento 4 (Humanidades) vai desaparecer já para o ano; vai-se dividir em dois, creio que Humanidades (Direito e Comunicação Social) e Literatura, não tenho bem a certeza... Eu sou uma das pessoas que está na última turma de Humanidades, por isso, se chumbar... Haja piedade. =P E artes não é simplesmente desenhar; também há muita matemática e muita geometria, não é assim tão simples.

lol o agrupamento 4 vai desapareçer? essa nova lol eu sei que ele vai mudar de nome..agora é o agrupamento de ciecias humanas ou algo do genero. bom indo po tema..ser mangaka em portugal. é dificil..como ja foi referido podes tentar aprender japones e vais po japão...mas pá com um secundario em artes podes seguir mais coisas do que apenas.."desenho"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ya... compreendo foi logo o que eu pensei' date=' arghhh é por isso que as vezes detesto este país! era mesmo um sonho tirar curso de manga, mmo fixe, bem quem estiver interessado em cursos de manga CRIEM EMPRESA XD, já tenho 3 voluntarios XD XD, sonhar alto é taooo booom... :oops:

Bem, eu acho que vou mesmo para artes... não sei...

PS- eu estou no 10º, só que vou chumbar e quero mudar de agrupamento[/quote']

Epá!! Se necessitarem de mais alguém eu tou aqui!!! Posso ajudar :P (nao sei em quê... desenho pessimamente mal).

Quanto ao curso que queres fazer... esquece :?, é melhor nem pensares no assunto... sorry about that...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

looool, tipo a azuka e a minha colega já estão oficialmente no grupo XD(e eu klaro LOL), e agora o/a dark light!!! já é mais um amanha sao masi tres depois de amanha sao milhoes XD! vamos construir essa tal empresa ^^...

bem obrigado, pelo menos não ando a sonhar... (por isso é que eu quero construir a empresa XD, para arranjar desenhadores de mangas e animes =D, e assim fazer um portugal novo! bem mas o que é que se passa comigo?! pareço um politico XD XD, Thanx! Embora agora só me reste o agrupamento que menos me agrada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao curso para desenhar manga axo que ha so tres paises com esse curso superior Japao, Brazil e o outro agora nao me lembro mas axo que é america. Mas se fores seguir artes ouve a voz da expriencia e estuda muito pa d.g.d :wink: . Nao é nada facil...E se nao apanhares de prencipio a materia vai-te dar muitas dores de cabeça. :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dgd? o que é isso? :? :? :? alguém está interessado para ser o "chefe" do Grupo juvenil de anime e manga - GJAM XD, era mesmo muito bom que todos os nossos sonhos se tornassem realidade... bem... prontos prontos só este ^^D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom um emprego no ramo de Mange e Anime?? em PortugaL?? hm se calhar daqui a 500 anos :wink: não mas a sério o mais fácil é primeiro estudares Japones ok isso podes sempre fazer mais trade na Universidade e ires para Economia que obviamente é a área mais interresante de todas :twisted: se fores bom tenta entrar na Universidade Nova ou católica até podes mais tarde fazer um mestrado no Japão e depois ires viver lá. Depois de 10anos no máximo estás provavelmente integrado na sociedade e assim podes começar a desenhar os teus Mangas. passar os teus feriados , os teus sábados e domingos as tusa noites a desenhar com os teus assistentes e assim tyer uma vida feliz cheia de dinheiro :D

Obviamente que esse texto é totalmente irónico (á excepcão daquilo que escrevi da area de Economia :wink: )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era bom era!!!!!!!!!!! =D, eu adoraria mesmo viver no japão, um dia... vou pra lá depois mando novidades XD lá tou eu a sonhar alto outra vez... =P , bem mas como o emprego tá mau em portugal, nem com arquitecto nem com manga nem com nada XD, bom mesmo é ficar sem fazer nenhum ^^ (na brincadeira =) )... talvez vá viver para lá... não sei... depois iria ter bué saudades daqui da minha familia... bem um dia voces terão bengala e ainda estao a ler manga criada por mim XD XD!!!!!!!!!!

Bem, ninguém está interessado na empresa?!?! XD

FuI, amanha (infelizmente) é dia de escola...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

He a falar de Empresas ??? isso é o um dos meus campos favoritos, pá se precisares um sócio cá tou eu. :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se vais fazer escolhas baseadas nisso... lol bem boa sorte então XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prontos já temos chefe para a empresa XD, quer dizer, primeiro vai começar por um grupo juvenil de manga e anime, para nós divulgarmos o que é ANIME e MANGA, depois... se conseguirmos... vamos crescer e vamo gerar uma empresa bem big XDXD

Sócios - HyVuH

Denny (é a minha colega)

Azuka

Dark_Light

Metal_priest

Qualquer dia até o papa vai querer ser sócio...

GJAM - Por um mundo mais animado =D (ganda slogan! XD)

Bem eu vou pedir opiniões a mais pessoas, vai ser uma escolha dificil... (estou a falar sobre o curso...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Dgd? o que é isso?
é uma disciplina que me dá só dores de cabeça, de ouvir falar. D.G.D. é a abreviatura para desenho e geometria descritiva ( parecido com matematica em algus aspectos, só que tens de desenhar rigorosamente planos, rectas, solidos etc..)
lá tou eu a sonhar alto outra vez... =P , bem mas como o emprego tá mau em portugal, nem com arquitecto nem com manga nem com nada
Podes crer o emprego em portugal vai de mal a pior :roll: por isso axo que deves lutar pelo que gostas :wink: . Mas atençao, sabes como esta o mercado no nosso pais. Mas é precisso é força de vontade. Tenho uma amiga minha que vai para realizaçao e sabem como ta portugal em relaçao a isso. Mas ela vai tirrar o curso mentalizada que é muito improvavel ficar cá em Portugal. Mas é o sonho dela e vai fazer todos os possiveis para o realizar. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que ela faz bem, devemos seguir os nossos sonhos =D "todos os que pussuírem asas voarão nos seus sonhos" (ditado do candidate for godess, não é por acaso que é o meu preferido :D), e eu acredito que tenho as asas dum sonho :D (épah... cada vez sonho mais alto ^^

Mas vão ver se eu não vou publicaaar muiiitas mangas com a minha futura empresa XD XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas pronto, ja sabes a je ta em artes, pode nao ser uma artista de primeira mas pronto :D se tiveres a precissar de desenhadores ou coloristas ou guionistas, ja sabes :D podes contar comigo :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Precisam de um Guionista Extra?

Eu também posso dar uns retoques em quase tudo, apesar de eu praticamente não saber desenhar...

Além disso, vão precisar de mim como tradutor de Inglês, se quiserem conquistar o Mundo... :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais