Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Nameless-Dreamer

Curso de costura

17 mensagens neste tópico

Olá! Olá! Olá! :lol:

Bem o meu grande objectivo é poder fazer os meus próprios fatos. Os que fiz não precisei de costurar nada, ou mandei fazer ou modifiquei peças de roupa que arranjei....mas agora quero ser eu a fazer, o problema é que

...não sei costurar! :wacko: (HUGE fail!)

Já andei a pensar imenso em fazer algum workshop de costura mas não sei onde procurar... Já fizeram algum?

Gostava de saber também se vale mesmo a pena ou se só se aprende coisas muito básicas (isto está mau de dinheiro e não queria pagar um curso que não me ajudasse).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já pesquisei bastante e todos os que encontrei são muito caros para o que são. Essencialmente, nenhum deles te ensina a cortar o tecido, só te ensinam a fazer os pontos à mão (alguns à máquina), por isso só te dá para modificar roupa que já tenhas ou fazer malas.

Se estiveres interessado neste tipo de coisa posso voltar a fazer a pesquisa e dar-te alguns nomes (entretanto já está tudo espalhado pelo meu e-mail). Os que conheço são em Lisboa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já pesquisei bastante e todos os que encontrei são muito caros para o que são. Essencialmente, nenhum deles te ensina a cortar o tecido, só te ensinam a fazer os pontos à mão (alguns à máquina), por isso só te dá para modificar roupa que já tenhas ou fazer malas.

Pois eu queria mais do que isso e para costurar preferia com máquina já que é mais rápido.

Sim é em Lisboa que procuro, esqueci-me de referir :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava de costurar fatos para cosplay em casa. A minha mãe mãe tem a máquina e os conhecimentos, eu tenho os desenhos dos fatos... só falta mesmo encontrar lojas que vendam os tecidos a preços baixos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava de costurar fatos para cosplay em casa. A minha mãe mãe tem a máquina e os conhecimentos, eu tenho os desenhos dos fatos... só falta mesmo encontrar lojas que vendam os tecidos a preços baixos.

Não sei onde moras, mas se apanhas a feira dos tecidos em saldos é a altura ideal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava de costurar fatos para cosplay em casa. A minha mãe mãe tem a máquina e os conhecimentos, eu tenho os desenhos dos fatos... só falta mesmo encontrar lojas que vendam os tecidos a preços baixos.

Não sei onde moras, mas se apanhas a feira dos tecidos em saldos é a altura ideal.

Me gusta mais a Santo Condestável, mais variedade e mais barata.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desconheço, hei-de pesquisar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso estou a tirar um curso de corte e confecção via E-learning. Posso dizer que já aprendi muita coisa e não é muito caro. E estudamos ao ritmo que quisermos.No Caso de estares interessada a escola chama-se CEAC (www.ceac.com.pt). Eles fornecem o material e os livros.

Se quiseres algo mais presencial existe em Campo de Ourique uma escola na Rua do Cabo. o mal é que é um pouco cara :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde moras, mas se apanhas a feira dos tecidos em saldos é a altura ideal.

Eu fui lá nos saldos e valeu muito a pena! os tecidos já está só falta saber fazer xD

Eu por acaso estou a tirar um curso de corte e confecção via E-learning. Posso dizer que já aprendi muita coisa e não é muito caro. E estudamos ao ritmo que quisermos.No Caso de estares interessada a escola chama-se CEAC (www.ceac.com.pt). Eles fornecem o material e os livros.

O que queres dizer com via E-learning? É aquilo de ensino à distância?

No site não falam de preços...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim é ensino a distância. Vais fazendo os exames em casa depois envias por correio a professora corrige e devolve-te com a nota sempre que tiveres duvidas contactas com a professora e ela explica te. Eles lá não dizem os preços, só se pedires informações sobre o curso é que eles dizem. Mas como e estou nesse curso posso dizer quanto é, no total é a volta de 1200€ . Eles tem facilidades de pagamento. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah ok. Para quem gosta desse tipo de ensino acho que é uma boa oportunidade, mas eu prefiro uma coisa mais presencial´.

Já pedi informações a escola que indicas-te em Campo de Ourique.

Obrigada pelas dicas Mistral! :D

Se alguém souber mais alguma agradecia! Gostava de ter várias alternativas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hallo! Bem não sei se inda estarás interessada mas pronto venho partilhar a minha experiência, Também não sabia nem cozer um botão e agora faço os meus fatos de raiz.

Tenho aulas.

A senhora ensina-te tudo

desde moldes, a corte, a todo o processo que precisas. Acompanha todas as duvidas que tenhas etc

Tudo o que aprendi e sei foi com ela que aprendi ^^

Se quiseres podes checar os meus fatos no deviant ARt

http://koncookie.deviantart.com/

Tem horários de manha à tarde e a noite! eu agora nao tenho aqui o numero de telefone mas se quiseres depois dou.te ^^ com o resto das informações!

É em lisboa perto do Alto de S.João. (pareço uma publicitária!) xD

Mas olha boa sorte e força nisso se quiseres ;D Eu na altura tambem andei aqui no anipt à procura e foi aqui que me indicaram o sitio : )

Beijinhos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá Sakairi.

Quando abri a tua página do deviantart percebi que já lá tinha estado pois adorei o teu fato de vivaldi e tens lá um fave meu :P (esse também fizeste tu? se sim... KAWAIII *o*)

Então e tiveste quanto tempo com essa senhora? Foi muito caro?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Hallo! Bem não sei se inda estarás interessada mas pronto venho partilhar a minha experiência, Também não sabia nem cozer um botão e agora faço os meus fatos de raiz. Tenho aulas. A senhora ensina-te tudo desde moldes, a corte, a todo o processo que precisas. Acompanha todas as duvidas que tenhas etc Tudo o que aprendi e sei foi com ela que aprendi ^^ Se quiseres podes checar os meus fatos no deviant ARt http://koncookie.deviantart.com/ Tem horários de manha à tarde e a noite! eu agora nao tenho aqui o numero de telefone mas se quiseres depois dou.te ^^ com o resto das informações! É em lisboa perto do Alto de S.João. (pareço uma publicitária!) xD Mas olha boa sorte e força nisso se quiseres ;D Eu na altura tambem andei aqui no anipt à procura e foi aqui que me indicaram o sitio : ) Beijinhos!

Deixa-me dizer-te que adorei o trabalho! :blush:

Truly e pela maneira como falas-te parece que aprendes-te depressa, mas pode ter sido só impressão.

Podias dizer-me o preço das aulas, já agora?

Fiquei interessada. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^^ sim sim fiz todos os fatos ;D E continuo a fazer : ) Olhem eu ainda ando lá, porque sinceramente é os meus momentos zen da semana adoro ir para lá mesmo *cresceu dentro de mim* apesar de já fazer tudo por mim vou lá maisporque na costura tás sempre a aprender obviamente e pelo descanso xD

então são 2 dias por semana : ) 2:30h terça quarta ou quinta! podem escolher!

Escola Ideal de Corte e Costura

Av. Afonso III, 5 – Cv Esq.

1900-038 Lisboa

Telefone: 218 124 104

Fax: 218 124 104

Telefonem se quiserem mais infos e tiverem interessadas ;D dps digam qualquer coisinha!! Colegas novas são sempre bem vindas ^^ Bijus<3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas informações :)

Embora só consiga ir às quartas-feiras, mas já é um começo.

Vou ver se convenço a minha Encarregada de Educação lol e depois logo se vê.

Thanks again. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0