Fantas

Feedback dos users! Por favor leiam!

11 mensagens neste tópico

Ora bem pessoal, já a algum tempo que não temos um tópico destes e agora que a nova versão já teve algum tempo para se instalar, vou-vos deixar aqui algumas perguntas para ouvir a vossa opinião. Sim porque nós queremos saber da vossa opinião.

Por favor, tentem desenvolver as vossas respostas e não com "sim, ok, não, está bem". Obrigado!

O que acham da nova homepage e do fórum, estavam à espera de outra coisa?

Não gostaram duma alteração especifica? Porquê?

Do que foi alterado, o que gostaram mais? Porquê?

O que acham que devia ser acrescentado que não foi? Porquê?

Ao longo dos anos temos tentado criar/unir/apagar categorias que se adaptassem às necessidades dos users. Acham que existe alguma categoria que deveria ser criada, unida a outra ou simplesmente apagada? Porquê?

Se dependesse de vocês, o que fariam para ajudar a aumentar e incentivar a actividade no fórum?

Qual é a categoria que visitam mais? Porquê?

Qual é a categoria que visitam menos? Porquê?

Vão vendo o primeiro post com frequência, pode ser que sejam acrescentadas mais perguntas!

PS: São livres de discutir as respostas um dos outros, mas por favor não entrem em discussões muito acesas. Não passam de opiniões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O que acham da nova homepage e do fórum, estavam à espera de outra coisa?

Como disse no dia de abertura, o novo forum está brutal ;) Bem melhor do que estava á espera.... Um design atraente, fácil de usar e várias opções para entreter o pessoal!

Não gostaram duma alteração especifica? Porquê?

Não há nada que me tenha incomodado. Existe alguns bugs que precisam de ser corrigidos, mas de resto está tudo bem ;)

Do que foi alterado, o que gostaram mais? Porquê?

Gostei bastante da homepage... aqueles links para outros sites são bem úteis para quando quero ter informações sobre anime e o Japão. A secção dos artigos também é porreira, mas infelizmente ainda não tive tempo para escrever um...lol.. pois como não tenho muito jeito para escrever, demoro imenso tempo a fazer um artigo, e tempo é uma coisa que anda em falta ultimamente xD

As actualizações de estado também são interessantes assim como as opções de perfil dos users ^_^

O que acham que devia ser acrescentado que não foi? Porquê?

Acho que um chat era interessante... semelhante àquele que houve quando o site estava em manutenção. É uma boa forma de aumentar a actividade do forum apesar de requerer uma maior participação por parte dos moderadores devido aos trolls e ao pessoal que perde a cabeça muito facilmente :lol:

Ao longo dos anos temos tentado criar/unir/apagar categorias que se adaptassem às necessidades dos users. Acham que existe alguma categoria que deveria ser criada, unida a outra ou simplesmente apagada? Porquê?

Acho que está bem da forma que está.

Se dependesse de vocês, o que fariam para ajudar a aumentar e incentivar a actividade no fórum?

Além do chat que já referi, não vejo muito mais que se possa fazer... isto já tem tudo o que um forum precisa! Agora só depende dos users, se querem ou não, participar nos tópicos.

Qual é a categoria que visitam mais? Porquê?

Tendo em conta que isto é um forum de anime, a que mais visito é mesmo a secção de anime e manga :D Gosto de falar sobre os animes que vejo e como conheço muita pouca gente que gosta de anime, isto parece um bom local para compensar esse problema ;)

Qual é a categoria que visitam menos? Porquê?

A dos eventos/cosplay/comunidade. Porque é um tema que não me interessa muito. Até gosto de ver algumas fotos de pessoal que faz cosplay, mas não gosto de participar no evento em si, nem me interessa muito :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Aquilo que melhorou: As notificações e cenas á facebook, poder usar avatares maiores, aparência bonita e moderna.

Piorou: Principalmente a personalização do forum, antes havia mais escolha, nas imagens de fundo, os banners, mudar a cor do nick etc. Tal como aqueles ícones do facebook, myanimelist que apareciam por baixo do nick e o sexo do user. E outra coisa mais importante, antes quando eu clicava num tópico ia directamente para a ultimo post que eu tinha lido nesse tópico, se houvesse posts novos podia lê-los apartir do ultimo post que tinha lido da ultima vez. Mas agora quando clico isso já não acontece, tenho de ir á ultima página do tópico e andar á procura manualmente do ultimo post que li.

Qual é a categoria que visitam mais? Porquê?

Tendo em conta que isto é um forum de anime, a que mais visito é mesmo a secção de anime e manga :D Gosto de falar sobre os animes que vejo e como conheço muita pouca gente que gosta de anime, isto parece um bom local para compensar esse problema ;)

Qual é a categoria que visitam menos? Porquê?

A dos eventos/cosplay/comunidade. Porque é um tema que não me interessa muito. Até gosto de ver algumas fotos de pessoal que faz cosplay, mas não gosto de participar no evento em si, nem me interessa muito :lol:

Subscrevo e também acho que o chat era boa ideia. Se me lembrar de mais alguma coisa depois acrescento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A actualização do fórum como está foi exactamente o que estava a precisar, e o que tiver a melhorar virá em seu tempo, nomeadamente bugs que o Demonneo referiu.

Gostei principalmente da simplicidade e, sobretudo, funcionalidade do fórum actual, sobretudo novamente em comparação com a versão anterior.

O que acham que devia ser acrescentado que não foi? Porquê?

Acho que um chat era interessante... semelhante àquele que houve quando o site estava em manutenção. É uma boa forma de aumentar a actividade do forum apesar de requerer uma maior participação por parte dos moderadores devido aos trolls e ao pessoal que perde a cabeça muito facilmente :lol:

Pessoalmente não vou gostar de ver mais um chat, pelas razões que já especificou o Demonneo até. E se se fala em chat agora pode-se fazê-lo (kind of) nos status do lado direito. Chat é inseguro, e boring most the times.

O fórum tem vindo sempre a modificar a estrutura de tópicos e categorias, e tem sempre vindo a melhorar, nada mais a acrescentar quanto a isso.

Mas sim gostaria de ter novamente os icons e stuff nos perfis EM fórum, embora só em perfil já seja porreiro.

Para aumentar a actividade no fórum talvez, quando possível, concursos que de facto façam as pessoas quererem mexer por eles, seja pelo prémio, actividade ou ambos! Aproveitem-se das redes sociais!

A categoria que visito mais sempre foi a de eventos, pois é onde gosto de me sentir actualizado quanto à temática.

Que visito menos é de anime e derivados, não sou de discutir isso nem de ver muito hoje em dia quanto mais.

(...)E outra coisa mais importante, antes quando eu clicava num tópico ia directamente para a ultimo post que eu tinha lido nesse tópico, se houvesse posts novos podia lê-los apartir do ultimo post que tinha lido da ultima vez. Mas agora quando clico isso já não acontece, tenho de ir á ultima página do tópico e andar á procura manualmente do ultimo post que li.
Fagn, se em vez de clicares no nome do tópico mas clicares na data da última resposta (situa-se por baixo do último utilizador que postou, à direita) vai-te dar ao último post.

Edit: re-li a tua questão. Bem não creio que isso já se passa-se no fórum anterior, mas é algo a testar-se neste.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E outra coisa mais importante, antes quando eu clicava num tópico ia directamente para a ultimo post que eu tinha lido nesse tópico, se houvesse posts novos podia lê-los apartir do ultimo post que tinha lido da ultima vez. Mas agora quando clico isso já não acontece, tenho de ir á ultima página do tópico e andar á procura manualmente do ultimo post que li.

Podes fazer isso de 2 maneiras... ou segues a sugestão do Kawatta e clicas na data da última mensagem, ou clica no ícone (seta para baixo) que se situa no lado direito do texto.

Exemplo:

1328611154115.jpg

Se clicares na seta para baixo, aparece-te o seguinte:

1328611339322.jpg

Espero ter esclarecido a tua dúvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim era isso mesmo, obrigado a ambos pelo esclarecimento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não tenho nada a dizer que vos interesse.

O que acham da nova homepage e do fórum, estavam à espera de outra coisa?

Qualquer coisa serve, nao me faz diferença. Estava mais familiarizad com o local onde estava o que queria ver antes, nada que tb não vá lá agora.

Não gostaram duma alteração especifica? Porquê?

(...) quando há algo que nao funciona como deveria nao gosto, seja agora seja no passado ou no futuro. Mas aí queixo-me e vocês fazem algo e *puff* resolve-se.

Do que foi alterado, o que gostaram mais? Porquê?

Nada. Este tipo de supostas melhorias nao me diz absolutamente nada.

O que acham que devia ser acrescentado que não foi? Porquê?

(...) sou do tempo das cavernas, só (re)nasci mais recentemente porque não me dou com o frio e precisava dos actuais artificios para sobreviver.

Ao longo dos anos temos tentado criar/unir/apagar categorias que se adaptassem às necessidades dos users. Acham que existe alguma categoria que deveria ser criada, unida a outra ou simplesmente apagada? Porquê?

este tema ja estava relativamente funcional para mim. Actualmente, os animes mantêm-se no tópico correcto, mas isso deve-se a quem modera e nao a qualquer outro detalhe

Se dependesse de vocês, o que fariam para ajudar a aumentar e incentivar a actividade no fórum?

nada! venho aqui poderia ir para a rua vender moscas (senão houvesse frio! e se tivesse mais tempo)

Qual é a categoria que visitam mais? Porquê?

anime, é o único que me interessa

Qual é a categoria que visitam menos? Porquê?

pensava dizer eventos/cosplay/comunidade são coisa que não me diz muito, sobretudo ali o cosplay. Porém, ao olhar as categorias do forum, acho que a cultura oriental ainda me interessa muito menos - nem me lembrava que essa categoria existia!

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O que acham da nova homepage e do fórum, estavam à espera de outra coisa?

Eu acho que ficou muito bem, está melhor do que eu estava à espera. ;)

Não gostaram duma alteração especifica? Porquê?

N/A

Do que foi alterado, o que gostaram mais? Porquê?

Actualizações de Estado Recentes (bem melhor que um chat na minha opinião), Nova página inicial (Feed de Notícias, Últimos Artigos Editados, Fotos, tudo à mão).

O que acham que devia ser acrescentado que não foi? Porquê?

Mais um a bater na mesma tecla. ;) MyAnimeList, LastFm por baixo dos avatars, para além de ser mais fácil fazer recomendações de anime é também mais fácil conhecer novas pessoas (caso facebook), encontrar pessoas que tenham os mesmos gostos de anime/música/etc que nós.

Ao longo dos anos temos tentado criar/unir/apagar categorias que se adaptassem às necessidades dos users. Acham que existe alguma categoria que deveria ser criada, unida a outra ou simplesmente apagada? Porquê?

Não sei talvez uma categoria dedicada à lingua japonesa, talvez como subforum do outros.

Se dependesse de vocês, o que fariam para ajudar a aumentar e incentivar a actividade no fórum?

Links para download de animes. (Kiding) Mas talvez fazer como o myAnimeList/Fnintendo e ter uma secção de notícias/artigos actualizados. Para isto no entanto teriam que ser criados redactores, ou permitir que qualquer um submetesse o seu artigo/notícia com posterior aprovação. Teria de existir um link para comentar que ligasse directamente para um tópico no forum.

Por exemplo notícias como esta:

http://www.anime.pt/index.php/topic/10544-kore-wa-zombie-desu-ka-of-the-dead-2nd-season/

Seriam colocadas directamente no Portal. (Vejo algumas notícias do AnimePortugal mas são para Eventos e não têm grande destaque, i.e. mostram basicamente só os títulos sem imagens etc)

Qual é a categoria que visitam mais? Porquê?

http://www.anime.pt/index.php/forum/18-anime-manga-geral/ (para discussão geral sobre anime)

http://www.anime.pt/index.php/forum/24-outros/ (para aprender japonês, bolsas para Japão e outros assuntos)

http://www.anime.pt/index.php/forum/63-proximos-animes/ (embora preferia na página inicial, como referi acima)

Qual é a categoria que visitam menos? Porquê?

Cultura Oriental (praticamente tudo menos o Outros, não estou muito interessado)

Outras Categorias (Salvo os classificados porque por vezes encontram-se artigos porreiros, não estou muito interessado)

Área de Lazer(não estou interessado)

-Quanto ao chat acho que o do messenger chega, um chat no forum apenas iria diminuir a actividade do mesmo imo, para além de ser menos eficiente (difícil de ver as mensagens mais tarde)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O que acham da nova homepage e do fórum, estavam à espera de outra coisa?

Estão ambos do meu agrado, tanto a nível estético como de usabilidade.

Não gostaram duma alteração especifica? Porquê?

Nada a apontar.

Do que foi alterado, o que gostaram mais? Porquê?

Adoro o novo sistema de citações - é mesmo muito flexível e nada stressante como o anterior. Além disso, apesar de ser anti-redes sociais, as aplicações à la facebook e twitter são engraçadas e facilitam a comunicação dentro do fórum.

O que acham que devia ser acrescentado que não foi? Porquê?

Um concurso mensal. Adoro concursos e, com muita pena minha, há mais de um ano que não há algo do género aqui. E os prémios eram bem bons... :mellow: Mas não teria que ser apenas de críticas sobre anime. Por que não de AMV's, desenho...?

Ao longo dos anos temos tentado criar/unir/apagar categorias que se adaptassem às necessidades dos users. Acham que existe alguma categoria que deveria ser criada, unida a outra ou simplesmente apagada? Porquê?

As categorias já criadas servem perfeitamente o propósito do fórum. As únicas que me são indiferentes são as da "Área de Lazer".

Se dependesse de vocês, o que fariam para ajudar a aumentar e incentivar a actividade no fórum?

Concursos!

Qual é a categoria que visitam mais? Porquê?

Para mim é mais fácil dizer as subcategorias, que são "Anime" e "Eventos". São as áreas que me interessam mais.

Qual é a categoria que visitam menos? Porquê?

A "HELP ME EIRIN!" porque também sou anti-spam.

Agradeço ao Demonneo a formatação do texto. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Estou a usar a versao movel do fórum... Estou a gostar disto e nem sabia que tinham feito uma versao movel...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O que acham da nova homepage e do fórum, estavam à espera de outra coisa?

Eu gostei bastante!! Não tinha criado nenhuma espectativa, aguardei pelo resultado final. Considero bastante funcional e fácil de usar, o que também é um bom argumento para novos utilizadores se registarem.

Não gostaram duma alteração especifica? Porquê?

Não me lembro de nada.

Do que foi alterado, o que gostaram mais? Porquê?

Também concordo com a Homepage e a possíbilidade de poder ler por alto as últimas notícias e, no meu caso, conheci novos sites com conteúdos interessantes. Também gostei das Alterações de Estado Recentes, uma forma divertida de comunicar.

O que acham que devia ser acrescentado que não foi? Porquê?

Não me estou a lembrar de nada.

Ao longo dos anos temos tentado criar/unir/apagar categorias que se adaptassem às necessidades dos users. Acham que existe alguma categoria que deveria ser criada, unida a outra ou simplesmente apagada? Porquê?

Por acaso gosto das categorias que existem e da forma como estão organizadas. Acho que como estão permite incluir todos os temas e manter o fórum organizado de uma forma que permite ao leitor encontrar rapidamente o tipo de tópico que procura.

Se dependesse de vocês, o que fariam para ajudar a aumentar e incentivar a actividade no fórum?

Acho que é algo que depende muito dos utilizadores e da disponibilidade (ou vontade) deles. No meu caso o tempo também é algo que anda um pouco em falta o que reduz a actividade no fórum. Mas a ideia dos concursos pareceu-me divertida.

Qual é a categoria que visitam mais? Porquê?

"Anime e Manga" e "Cultura Oriental". A primeira para ler mais sobre o que outras pessoas acharam deanimes que já vi ou que quero ver e procuro uma opinião de quem já viu, e a segunda para conhecer e aprender mais sobre a cultura.

Qual é a categoria que visitam menos? Porquê?

"Máfia" na "Área de Lazer". Gosto da parte dos jogos, mas acho que nunca li um post da parte da Máfia. Gomme! :P

Obrigado ao Demonneo pela formatação do texto!! :D

Editado por Mira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem