メアドす

Bolsas de Estudos Japoneses do Governo do Japão - 2012

15 mensagens neste tópico

http://www.pt.emb-ja...pao.html#bolsas

Para quem estiver interessado e tiver hipótese!

Requisitos (não estão todos, ver 1º link):

Habilitações: os candidatos devem estar a frequentar um curso de licenciatura numa universidade (não japonesa) cujas áreas de licenciatura estejam relacionadas com a língua Japonesa ou cultura Japonesa, no momento da chegada e partida do Japão.

Conhecimentos de Língua Japonesa: os candidatos devem ter conhecimentos suficientes para frequentar a universidade japonesa, cujo ensino é feito em japonês.

Editado por Meados

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Suspiro*

Queria tanto poder me candidatar....

-_-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Es tu e eu. ;)

Editado por Meados

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os requisitos para o meu curso e outros dois são cinco anos de estudos mais três de experiência.

Querias querias batatas com enguias, mas durante esse tempo vou estar a trabalhar a tal nível que me aceitam logo para doutoramento ou pós-graduação

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também eu queria,mas infelizmente ainda não tenho idade e conhecimentos para tal. :(

Editado por Krisis

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorava!

Sortudos daqueles que consigam ir! :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que cinema é considerado como relacionado com o Japão/Cultura J? Mas não percebo ponta de moonspeak...guess that rules me out.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorava!

Sortudos daqueles que consigam ir! :(

Conseguir esta bolsa não envolve sorte nenhuma. Envolve é muito trabalhinho.

Dica: todas as pessoas que conheço que a conseguiram estavam na área das "ciências" (nomeadamente medicina)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorava!

Sortudos daqueles que consigam ir! :(

Conseguir esta bolsa não envolve sorte nenhuma. Envolve é muito trabalhinho.

Dica: todas as pessoas que conheço que a conseguiram estavam na área das "ciências" (nomeadamente medicina)

Bummer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Inveja* *Inveja* *Inveja* :c

Queriia tanto ir, mas nao tenho idade suficiente :'/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorava!

Sortudos daqueles que consigam ir! :(

Conseguir esta bolsa não envolve sorte nenhuma. Envolve é muito trabalhinho.

Dica: todas as pessoas que conheço que a conseguiram estavam na área das "ciências" (nomeadamente medicina)

Eu não disse que não envolvia, eu falei nas pessoas em si, porque não é qualquer um que consegue ir para um país desses. Claro que exije trabalho, mas também exije cabecinha. Há aqueles que têm óptimas notas mas depois em termos de inteligência não são tão avançados como outros... E sim, nem todas as pessoas têm a sorte de serem inteligentes.

Também existem centenas de pessoas a concorrer, umas melhores que outras. Pode haver pessoas que tenham trabalhado até, muito mais do que as que ficaram em primeiro, segundo lugar..

Editado por Lairees

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Trabalho académico não envolve grande coisa em termos de "sorte". Quando te envolveres nisso vais perceber.

Quanto a esta bolsa específica, o único detalhe é apresentar um projecto que lhes interesse. A eles não interessa um estudo sobre a cultura deles, que é o que a maioria das pessoas apresenta. A eles interessa-lhes coisas que possam realmente usar para melhorar as suas condições técnicas e científicas. Daí irem tantos médicos, médicos é coisa que interessa sempre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Daí irem tantos médicos, médicos é coisa que interessa sempre.

E também vão muitos arquitectos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já me contaram que eles também se interessam por gente das artes (e aqui inserem-se os arquitectos).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da mesma opinião que a Lairees em uma coisa acho que alguém pode realmente ter trabalhado muito e ser muito inteligente

e mesmo assim não conseguir. Só não concordo com uma "Nem todas as pessoas têm a sorte de serem inteligentes"

Na minha opinião inteligência é esforço nada mais que isso

Temos que ver que a sorte, os acasos, as possíveis coincidências influenciam muito os cursos da vida de alguém.

Ninguém consegue traçar o seu destino com 100% de certeza, porque a verdade é que nem tudo depende só de si.

Sendo assim não basta só ser muito bom, tem que ter a "maré da vida a seu favor" .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais