Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
TRUNKAS

SAI (duvida)

4 mensagens neste tópico

boas desculpem se este topico ta na zona errada, bem eu ontem tive a fazer um lineart no sai e tinha la 2 layers. O primeiro era o layer qe tinha o esboço e o segundo era o do lineart. O problema e q eu pensei q ao fazer "save as" o meu trabalho ficasse guardado e o layers tbm (como no mangastudio), coisa q nao aconteceu entao agora tenho basicamente o trabalho igual a ontem so que apenas com 1 layer. Entao nao consigo apagar o "esboço" porque ao apagar o esboço apago tbm o lineart.

Alguem me da alguma dica pa me safar disto? sei la tipo copiar o lineart pa outro layer ou algo do genero e q a minha skill no sai nao e la grande coisa.

cumpz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

heya, não faço ideia que prog é esse, mas provavelmente quando fizeste Save As, gravaste para um formato que não suporta layers (jpeg,bmp,etc). Por isso o ideal é quando salvares, salva para o formato do programa (não sei qual é mas deve suportar layers) ou entao .psd que é o do photoshop, e hoje em dia quase tudo e todos abrem esse formato.

Agora, para resolveres esse problemas vejo 3 soluções:

1 - partindo do principio que a lineart é preta, e o esboço é cinzento, arranjas forma de seleccionar só o preto e Copy+Paste , tá feito.

2 - voltas a fazer

3 - Brincas com o contraste/levels e afins para "apagares" tudo menos o preto da lineart

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como Methuselah disse, deves ter guardado isso num formato que não permite layers. O que o programa fez foi um flatten daquilo. Na próxima, usa o formato .sai (próprio do SAI) ou em .psd (que também funciona bem).

Agora como "salvar" o desenho... ou o laborioso apagar as linhas manualmente ou usas o Photoshop (se tiveres) e ajustas os levels/contrast/etc a fim de retirar parte do esboço (que em princípio deverá ser mais claro) e facilitar a limpeza geral do desenho. No PS tem um select color range ou algo parecido com isso... não tenho PS aqui e a memória falha um pouco. Se o esboço for noutra cor, seria mais fácil. Se nada funcionar, olha, refaz o desenho.

Editado por KBunny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya, ja arranjei maneira de resolver o assunto , thanks (;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0