Soiphie

Ajuda: Alfandega [lolita clothing]

5 mensagens neste tópico

Ohayo ^^

Então a questão é a seguinte!

Já fiz algumas compras pela internet e isto nunca me tinha acontecido

Á muito tempo que comecei a gostar do estilo lolita e lá me decidi aventurar a encomendar umas coisinhas. Como era a 1ª vez optei pelo mais barato Of course. - Bodyline

Correu tudo optimamente

Até a encomenda chegar e a DHL me apresentar uma conta bem churuda -.-'

Por isso se alguém poder ajudar : D

A Bopdyline também apresentam a opção de por a conta por metade quando finalizamos a encomenda será que isso tem influencia depois no preço da alfandega?

Queria saber se já alguem encomendou daí e como o faz para evitar a alfandega, se manda vir por outra via. Porque pelos visto DHL é  para ESQUECER!

E quando encomendam noutras lojas coisas por exemplo para cosplay como mandam vir? Correio normal outra empresa?

Ficaria Grata

Resumindo

Manhas para evitar a alfandega plz<3

Obrigada ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Konichiwa Soiphie

O problema aqui foi que compraste produtos têxteis de fora do Espaço Schengen, que estão sujeitos a taxas alfandegárias, e tudo o que seja enviado por empresas de transporte (DHL, UPS como exemplos) tem de lá passar. Se mandares vir por correio (público/estatal), podes ter a sorte de a encomenda não ser fiscalizada. Mas sublinho bem o "podes".

Se não estiveres disposta a suportar as taxas, vais mesmo ter de procurar lojas europeias :-\

BTW, não culpes a DHL. Entre ela, a UPS e os USPS+CTT, só a primeira nunca me deu problemas  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi azar mesmo!

eles em comunicação e tudo isso foram espetaculares, o prob veio com a continha senão tinha sido 5*

É que o que tive de pagar depois ficou-me mais caro que a compra... não sei como... o_o

Correio normal, estatal tipo... EMS?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu compro muitas coisas da China e do Japão. O que eu faço é usar um shopping service e pedir para declararem todos os bens abaixo de 20€.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Normalmente o que for transportado por DHL, Fedex tem uma maior probabilidade de ser inspeccionado pela alfândega.

A melhor forma, apesar de mais lenta, é enviar por Correio aereo registado. O limite é de 2 kg por encomenda mas há sempre a possibilidade de enviar vários pacotes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais