Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
sakura

xxxHolic

23 mensagens neste tópico

Este é também um novo manga criado pelas Clamp no ano passado pela mesma altura de tsubasa reservoir chronicle e ke sai agora na revista semana shoen (ñ sei escrever :P ) juntamente com ele.

Tem uma história um pouco complicada mas k se vem a perceber à medida k se vai lendo.

Fala-nos de de um rapaz k vive atormentado por espiritos (ou o ké akelas coisas são :D) e k vai dar com a casa de uma realizadora de desejos (conhecida em TRC pela bruxa das dimensões) e ke lhe vai realizar um desejo....ñ ter akelas visões. Algures aku para o meio o seu desejo ñ é realizado e ele fica a trabalhar para akela 'loja de desejos'...enfim eu ñ conheço mto bem a história :D se alguém a souber melhor k me explike sff XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tive ainda oportunidade de comprar mangas desta serie... infelizmente acabo sempre por descuidar-me em relaçao a mangas e como sou anti-leeching recuso-me a sacar os scans por considerar que ao faze-lo estou a violar a lei (entre outras razoes morais, legais e comerciais).

Vi, no entanto uma imagem deste manga acompanhada de uma review e pareceu-me interessantissimo. Primeiro é clamp... que quer se goste quer nao sao uma referencia; depois gosto do tema e da complexidade da historia e por ultimo adoro o ar sinistro que as clamp lhe deram. ^^

Acho que é um manga que promete.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também já pesquisei informações sobre a manga e parece-me muito gira.

Não sei muitos detalhes... Acho que o nome da feiticeira é Yuuko, e ela supostamente conhecia o mestre Clow da série Card Captor Sakura.

Acho que vai ajudar o Shaoran e a Sakura (penso que o Tsubasa Reservoir Chronicle e o XxX Holic acontecem paralelamente, na mesma altura).

Já vi o primeiro volume e pareceu muito interessante... Vou comprar logo que tiver a oportunidade. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

xxxHolic e Tubasa R.C. tem saido +/- na mesma altura e acontecem paralelamente.

vou tentar contar +/- a historia..nao me culpem se ficar confusa! 8O

o 1º manga comeca com um rapaz - Watanuki na rua e a ser "perseguido" por visoes que so ele ve. ele comeca a correr e tropeca e ao tocar na vedacao duma casa as visoes afastam-se.quando se levanta ve que esta em frente a uma casa(entre grandes predios) e de repente e puxado pa dentro dessa casa. ao entrar encontra duas rapariguinhas e dentro duma sala encontra uma mulher.ela diz que se chama yuko mas tambem diz que e um falso nome ^^ yuko e chamada por outros a feiticeira das dimensoes.o que ela faz e realizar desejos a pessoas que tenham coisas que nao gostem e que queiram livrar-se delas.mas em troca desses desejos ela exije uma recompensa que tenha um determinado valor sentimental para essa pessoa.ficando assim uma troca equilibrada.Watanuki a principio nao quer nada de la mas depois comecam a falar dos problemas que ele tem com as visoes e acaba por ponderar ate que diz que nao quer nada dali e entao yuko diz.lhe que nao aceita cancelamento de planos logo ele vai ter que ficar a trabalhar na casa/loja dela para quando conseguir atingir um montante sificiente ela fazer com que ele deixe de ter as visoes ^^

Isso e o principio....no 1º vol tambem aparece um cas de uma mulher que tem um problema e o quer resolvido mas atencao! as pessoas nunca vao la ter por vontade propria!sao atraidas ate la...e acaba por nao haver maneira de recusarem o cumprimento do desejo dando assim algo em troca ^^

Yuko conhece Clow (da CCS) porque teve de criar uma coisa com ele (ve-se o que e no 2ºvol...sao os Mokona..aqueles bonequinhos que permitem a passagem de dimensao em dimensao).eles tiveram de os criar porque havia de chegar ma altura em que chegaria a loja dois jovens de uma outra dimensa chamados Sakura e Syaoran ^^ aqui comeca-se a ver que as duas series estao interligadas e esta cena tambem aparece no 1º vol de Tsubasa.temos 2 cenas iguais em 2 mangas^^ quando eles se vao embora(com Fye e Kurogane) yuko e wataniki voltam a vida normal...

Adorei este manga tanto pela historia come elos personagens.mas gostei principalmente da yuko^^ adoro a personalidade dela e o visual e tudo!lol tenho acompanhado os duas series e recomendo-as ^^ a principio talvez parece que xxxholic e uma seca mas nao e bem assim :D

*espero nao ter sido confusa*

*acho que exagerie um bocdinho no tamanho do texto ;^_^;*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda so estive com um volume desta manga na mãe, da Pika Editions e tinha um lindo aspecto, quando o livro está fechado a parte das folhas é cor de laranja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu so li o primeiro volume, mas como o frances nao é o meu forte demorei uma eternidade a terminar... por acaso o que me levou a comprar este manga foi um pouco o seu aspecto (é roxo e preto com uma ilustaçao na capa, pelo menos o primeiro volume é assim...) e pelo tipo de desenho, sempre adorei um pouco o estilo das calmp, a historia parece me exelelente, nao muito original apesar de tudo, pois tenho a impresao que ja vi uma história semelhante... mas apesar de tudo acho que um bom manga, é so questao de ler mais ;p

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu estive com o terceiro volume e era cor-de-laranja, na parte das folhas, tinha uma ilustração da feiticeira na capa e as primeiras três páginas eram a cores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já há o 3º volume? Oo Eu ainda só consegui comprar o 1º. Tenho de procurar melhor.

Esta série é muito viciante. Bem melhor que Tsubasa: RC. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei bastante, apesar de ainda só ter o 1º volume.

Pois eu estive com o terceiro volume e era cor-de-laranja, na parte das folhas, tinha uma ilustração da feiticeira na capa e as primeiras três páginas eram a cores.

O meu 1º volume tem a capa em tons de preto e roxo com a imagem da feiticeira e são as 2 primeiras folhas que são a cores(será que vão aumentando?), mas é a edição espanhola, da Norma editorial, lê-se super bem. Tenho de procurar se já sairam mais volumes, já tenho este mais ou menos desde o Nata passado, ficou um pouco esquecido, mas agora que a curiosidade foi reavivada...aqui vou eu! XD

**prepara os bolsos para eventual desfalque não planeado** O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Secalhar eram so duas folhas a cores, não me lembro bem, mas que as tinha, tinha.

Healed_Gaia, vê no site da editora:

http://www.pika.fr/pika_fichemanga.php?id=382

Já sairam cinco, tal como em Tsubasa Reservoir Chronicle, mas esse sai para o mês o próximo volume.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o xxxHolic eh um manga mto bom eu ja sei as historia pk me contaram...mas ler manga so li o 1.º ke me emprestaram e comprei o 3.º...=P

E eh verdd a historia em si eh um bocado confusa msm...para entender como deve de ser o 3.º manga tive ke ter umas 5 vezes XD~

-Gone-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

UuU...Ainda não li este manga! Mas por ser das CLAMP e pelas imagens que já vi pareve valer bem a pena! O grafismo parece ser muito bom (Tipico :)) ! tou é á espera do anime :volta: (se houver)

P.S: O filme estreou á pouco tempo no Japão não foi?

=:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Japão já saiu até ao volume 6.

Quanto ao manga, aconselham que este seja lido exactamente ao mesmo tempo que TRC, pois a acção é paralela. Ainda não tive o prazer de o ler porque ainda me faltam 2 Séries "by clamp" para começar este Crossover.... Mas agrada-me imenso tanto o tema como a "transformação" que estas senhoras tiveram no estilo de desenho.

Este desenho de xXxHolic está bastante "Fashion".... embora eu prefira o desenho mais realistico de outras séries delas.......

PS: O filme saiu a 20 de agosto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

de facto é uma manga excelente, não me arrependo dos 30 e tal euros que dei pelos 3 primeiros volumes na versão americana, que até axo que ficou muito boa com aqueles comentarios no fim do livro e por terem mantido muitas experssões no original (hitsuzen e outros) ao contrário das versões que andam aí pela net.

a história é muito boa e faz-nos pensar em nós próprios, nos nossos vicios e/ou defeitos, através das pessoas que a yuko e o watanuki "ajudam".

penso que é uma manga um pouco mais madura, não em termos do conteúdo ser ecchi ou algo desse género, de facto ainda n vi nada desse género por lá, mas por ser uma história que nos faz reflectir.

a mim pelo menos fez :P parecia que me tava a ver a mim mesma em certas cenas como:

aquela mulher que n conseguia parar de andar na net, ou a outra que achava que tinha muita sorte e no fim acabou estrangulada (nota pessoal: nunca mais me achar demasiado sortuda :P ) e até aquela cenas das irmãs gémeas

para os interessados, acho que a versão americana já vai no 5º volume, se não quiserem comprar podem sacar do site http://bwys.cjb.net/ se bem que eu não gostei muito deste ultimo... só tenho andado a sacar de lá porque tou mal de finanças (gastei os 30 e tal euros e fikei lisa O_O! ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho os 5 volumes de xxxholic(assim como tsubasa^^)vou agora comecar a ler o 4...e verdade..sao muitas situacoes em que vemos reflectidos os nossos proprios vicios e manias...percebi bem as historias ate agora..coitado do Watanuki!!acho que ele nunca tinha pensado que ia precisar de enfrentar aqueles demonios todos>.<...

a mulher do 1º vol que tinha um tique e o dedo pequnino nao mexia deixou-me sem palavras quando ela acabou atropelada..mas o que e que lhe deu pa tirar o anel!!?

E uma boa historia e nao acho nada que seja ecchi....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

à medida que ela ia mentindo o anel ia ficando mais preto, ela reparou nisso e decidiu tira-lo para o limpar, não foi é la muito inteligente ao fazer isso no meio da estrada ^^U

eu não disse que era ecchi ;P

eu só disse que o conteudo era mais maduro, mas normalmente como o maduro vem associado ao ecchi, eu disse logo q n era ecchi :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que nao reparei que era para o limpar>.<

Ok^^ desculpa percebi mal..tirando os momentos de paranoia da yûko sim é um manga maduro :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo, já se tornou numa das minhas mangas favoritas, e não é nada infantil, aborda temas bem adultos, e explora os sentimentos, e a oposição relidade/sonho. A partir do momento em que aparece sangue soube que tinha feito a escolha certa, e claro...CLAMP :D , tá tudo dito.

E frisar o excelente promenor de estar conectado com Tsubasa reservoir Chronicle, eu tinha era a teoria que as histórias das CLAMP estavam todas no mesmo Universo, em Mundos diferentes com realidades diferentes, pensei foi que a Yuko que aparecia em Tsubasa Reservoir Chronicle era outra versão da de XXX Holic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não encontrei os 1ºs 2 mangas, por isso só tenho o 3º, 4º e 5º, (em frances :? ) concordo que seja mais maduro, mas nada de ecchi!! a minha personagem fav é a yuko.. acho que o watanuki queija-se muito!

Eu gosto mais do 4º manga que do 3º ainida não tive tempo para ler o 5º!

Alguém sabe se o 6º manga já tá à venda?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0