Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
carolle

FanDub

10 mensagens neste tópico

Gostava de começar um pequeno projecto com uns amigos meus, fazer dub de um anime.

Mas, temos algumas dúvidas em especial, como retirar as vozes dos personagens em questão mantendo os sons ambiente.

Gostava que me podessem ajudar.

Obrigado  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Impossível. Podes conseguir trabalhar o som, mas nunca será perfeito, ouvir-se-á sempre um bocado do/das fundo/vozes.

Uma solução possível é trabalharem as vozes e colocar um novo som ambiente (idealmente igual ao original do vídeo, ou não).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ui, isso que estás a pedir é muito difícil da conseguir. (mais pro impossível como disse o Kawatta)

Parece que existe um truque para tentar remover a parte vocal das músicas.

Podes ler sobre isso neste link

http://www.sonicspot.com/guide/vocalremoval.html

Também podes procurar mais informação no google http://www.google.com/search?q=extracting+voice+from+audio+track

Eu nunca experimentei este truque por isso não sei se resulta com as faixas áudio das animes, sinceramente duvido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há imensas formas, confio, de tentar dar a ilusão de troca de falas. Porque é so isso, ilusão, é mesmo impossível, ou no mínimo fica de má qualidade. O melhor é sem dúvida serem novos áudios e apagar o original.

Porque isto não é como nas estações televisivas, que muitas das vezes (não digo sempre, pelo que sei por professores meus da área) os ficheiros de áudio são enviados separadamente (ambientes, voz off, voz actores, ...) =/ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou leiga no assunto, mas tendo em conta o que o Kawatta disse, especialmente no último post, e os "studio recording for fans moments" que vejo de algumas bandas, quer-me parecer que só tendo todos os ficheiros originais em tua posse poderias apagar o das vozes. Aquilo que tu "sacas" já vem tudo misturado, é impossível de separar, I think.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um dos amigos dela que gostaria de fazer este pequeno projecto.

Eu tenho experiência com Sony Vegas e um pouco de Adobe After effects, eu e ela colocamos esta questão porque não tínhamos muita certeza de como é que isto era feito. xD

Sendo assim, o mais que eu posso fazer é sacar os episódios, retirar todo o som e depois adicionar os sons ambiente.

Será que estes sons ambiente estão disponíveis para download?

Bem, acho que vou ter de fazer umas pesquisas e ver o que encontro. x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigada pelas respostas

a verdade é que eu vejo os fandub, muitos deles feitos pelo FanDubPortugal do GoldAnimeTuga e por exemplo nas séries de K-ON! e de Vampire Knight, nós conseguimos ouvir o som ambiente (como por exemplo o som do comboio no caso de K-ON!) e gostava de intender como é que se faz isso.

Eu e o -Tsuna já andamos a falar nisto à algum tempo e finalmente decidimos fazer e como somos novos nisto recorremos ao forum,

Agradeço imenso por tudo

;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos sons ambiente, o melhor e onde podes encontrar é nas respectivas OST's.

Carolle, ou sacas de alguma forma, seja do próprio episódio (e não precisa de ser naquele momento, sejam criativos, e misturem sons de outros momentos, por exemplo, pensem bem).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos sons ambiente, o melhor e onde podes encontrar é nas respectivas OST's.

Carolle, ou sacas de alguma forma, seja do próprio episódio (e não precisa de ser naquele momento, sejam criativos, e misturem sons de outros momentos, por exemplo, pensem bem).

Também pensei nisso dos OST's, já que têm geralmente tudo menos músicas ambiente (músicas para dar a impressão de realidade , ...)

Bem, vamos ter de inovar.

Obrigado por tudo. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya é chato, antigamente tinham, agora só se investe em Singles and such~

Boa sorte o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0