GyaruLove

Curiosidade

16 mensagens neste tópico

So por curiosidade existem gyarus em portugal?????

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ui, então não há? Não tão extravagantes como as japonesas, mas que as há há, mesmo que não saibam o que isso é - sempre que vires uma "barbie loira oxigenada" na rua, estás perante uma gyaru~

(sorry, isto sou eu que não acho piada nenhuma a essas coisas, blhac)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem, andam pelo Intendente.  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^Ppfffffffffffffffffttt xDDDDDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que distingue uma gyaru duma rapariga normal?

É que uma lolita duma rapariga normal eu sei (maisomenos) mas das gyaru a única coisa que conheço são as ganguro, que pessoalmente não gosto muito, e nunca vi nenhuma cá em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantástico como conseguem distinguir essas nuances de "estilo". Eu nem me consigo distinguir dum pulguento dum canixe! Mas nao é por isso que sou um cao, logo na pratica não consigo dizer pela aparencia se alguém é

ou pretende ser algo  - lolita, gyaru, ::) normal (palavra dos antecessores) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive que ir ao google para saber do que é que estão a falar.

Pretty-Japanese-Gyarus.jpg

Não sabia que japonesas a fazerem duckface era considerado um estilo.

Fantástico como conseguem distinguir essas nuances de "estilo".

Eu não costumo concordar contigo, mas desta vez abro uma excepção. ;D

Abraços

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Miúdas Japonesas a fingir que são miúdas Americanas.

Mais giro é miúdas Americanas a fingir que são miúdas Japonesas a fingir que são miúdas Americanas.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lolitas e gyarus não têm nada a ver dude ._.

A lady aqui em cima já explica o que são gyaru. Se o teu conceito de lolita é igual ao que ela disse, então no teu dicionário podes considerá-las sinónimas, de facto xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o salsaparilha no sentido de haver nome para todas as nuances de estilos. Simplesmente acho estranho haver nome para um estilo que é basicamente japonesas a tentarem ser americanas.

Mais giro é miúdas Americanas a fingir que são miúdas Japonesas a fingir que são miúdas Americanas.

Inception1.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o salsaparilha no sentido de haver nome para todas as nuances de estilos. Simplesmente acho estranho haver nome para um estilo que é basicamente japonesas a tentarem ser americanas.

Precisamente... arranjar nome para tudo o que é nuance de estilo é tolo! e desadequado.

Aliás, conheço falsas louras com penteado algo parecido (tom um pouco mais claro que essas aqui postadas) maquilhagem diaria espampanante. Davam uma foto parecida.

Garanto-te a 100% que se sabem onde fica o Japão no mapa já é muito!

Estão longe de querer imitar seja que estilo for. Aquilo é o estilo delas há mais de uma decada.

Portanto seria completamente despropositado arranjar-lhes agora um nome.

Talvez faça algum sentido tal designação no Japão onde esse género de tom de cabelo e penteado não é propriamente comum ser natural.

Agora, nós não estamos no Japão!? ou estamos? cá são apenas loiras!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquela maquilhagem toda ainda lhes derrete a cara, especialmente ás Ganguro, parecem veados encadeados x_x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o salsaparilha no sentido de haver nome para todas as nuances de estilos. Simplesmente acho estranho haver nome para um estilo que é basicamente japonesas a tentarem ser americanas.

Não acho estranho. Os nomes são criados/usados para definirem conceitos, para facilitarem a comunicação.

Acho melhor haverem muitos nomes do que poucos. Eu por exemplo ainda não sei que raio de termo hei de usar para definir um fã português de anime sem ser os clássicos derrogatórios; otaku, animushe, weeaboo, etc...

Para além disso, mesmo que inicialmente tivesse sido esse o proposito das gyarus, ou seja imitarem as americanas, de certeza que agora é mais do que isso e o estilo deve ter regras próprias que poderão ser seguidas quer por japonesas quer por ugandesas, portuguesas ou índias tupi-guarani.

Fantástico como conseguem distinguir essas nuances de "estilo". Eu nem me consigo distinguir dum pulguento dum canixe! Mas nao é por isso que sou um cao, logo na pratica não consigo dizer pela aparencia se alguém é ou pretende ser algo  - lolita, gyaru, ::) normal (palavra dos antecessores)  

Olha, eu consigo distinguir um portista dum benfiquista apenas pela aparência, um leva um cachecol azul e o outro leva um vermelho. Não é difícil. Aqui é basicamente o mesmo.

-edit- comentário nº1000  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho estranho. Os nomes são criados/usados para definirem conceitos, para facilitarem a comunicação.

Acho melhor haverem muitos nomes do que poucos. Eu por exemplo ainda não sei que raio de termo hei de usar para definir um fã português de anime sem ser os clássicos derrogatórios; otaku, animushe, weeaboo, etc...

A parcimónia tem muito que se diga. E por vezes peca por poupar e simplificar demais.

Esses nomes são quanto a mim exemplo disso.

Não há nome nenhum que inventes que se possa aplicar a mim por ver anime. Conforme o reparo do user Random Dude, raramente estou em sintonia com as demais pessoas que veem anime em Portugal. Quer seja quanto ao que vejo, como vejo e porque vejo. Provavelmente, a situação será ampliável a muitas outras pessoas. Logo, seria absurdo achares por aí um nome que te acalmasse o espirito por poderes usar de forma "não prejurativa" como referes, para te referires a pessoas tão diferentes.

Olha, eu consigo distinguir um portista dum benfiquista apenas pela aparência, um leva um cachecol azul e o outro leva um vermelho. Não é difícil. Aqui é basicamente o mesmo.

Exemplo da treta!

E se os cachecois tiverem os logotipos dos clubes é provavel. Caso contrário... comprei no passado fim de semana uma blusa vermelha e outra verde (tb tenho um cachecol vermelho!). Não mudei de clube!

Mas como penso usá-las com ganga da mais usual (azul) suponho que pela cor da ganga vês que sou Portista? Porreio!

Já agora deves de ser daqueles que olha para outra pessoa e também sabe se está perante um heterosexual ou outra tipologia? aparência é tudo!

Pois, então hoje se me visses, garanto-te que dirias que fugi do internamento de saúde mental. Erravas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais